Automóvel Fusca na Jordânia é transformado no menor hotel do mundo

25/10/2017 13:36

por redação Hôtelier News* - Detecta Hotel
Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! -
Diferente do convencional ato de se livrar de um automóvel quando seu motor para de funcionar, um homem decidiu transformar o carro em um ‘hotel’. Mohammed Al Malaheem, também conhecido como Abu Ali, de 64 anos, transformou seu velho Fusca no que ele afirma ser o ‘menor hotel do mundo’. E deixando a humildade de lado, o proprietário do automóvel ainda declara que os seus hóspedes desfrutarão de uma experiência cinco estrelas.

O "empreendimento" está localizado perto de Al Shoubak (foto), sede de um castelo do século XII, chamado Montreal. Decorado pela sua filha, o carro recortado possui lenços bordados e travesseiros artesanais decorados com padrões tradicionais.

Ali é tão apaixonado pelo projeto que assumiu um empréstimo bancário para criar um ‘lobby’ do hotel dentro de uma caverna próxima, nomeando-a de Gruta de Baldwin. Esse espaço ele usa para servir café, chás e lanches jordanianos tradicionais. Há também uma pequena loja que vende lembrancinhas, como antiguidades, joias, pedras preciosas, miniaturas de cobre e artefatos históricos.

Por mais que não caibam mais de duas pessoas por vez, Ali afirma que já recebeu visitantes de todos os lugares do mundo, entre eles alguns VIP's. Uma noite com pensão completa custa US$ 56. Ali ainda planeja ampliar ainda mais o seu negócio e adicionar vários VW's.

*Fonte da matéria: https://hoteliernews.com.br/noticias/automovel-i-fusca-i-na-jordania-e-transformado-no-menor-hotel-do-mundo-75400

Mais detalhes sobre o Montreal Hotel - Al Shobak

Montreal Hotel - Al Shobak
3 estrelas | Pontuação, 4.9 (9 avaliações de hóspedes)
Al Jaya, Al Jayah, Jordânia

Este hotel econômico oferece uma opção de acomodação barata a somente cinco minutos de Montreal Crusader Castle. Acesso à internet grátis está disponível dentro do hotel.

Este hotel para não fumantes oferece uma variedade de facilidades, incluindo playground, café e serviço de quarto 24 horas. A recepção opera 24 horas por dia e os prestativos funcionários estão sempre prontos para recomendar atrações locais, organizar passeios ou dar informações sobre pontos turísticos.

 

O hotel tem 19 quartos, cada com mini bar, closets e banheiro privativo. Comodidades incluem TV a cabo/satélite, aquecedor e chuveiro.

Aproveite um aperitivo relaxante no confortável lounge bar do hotel, antes de ir para o restaurante para uma refeição. Para os hóspedes que não gostam de sair para o café da manhã, uma variedade de opções são oferecidas na sala de jantar do Montreal Hotel - Al Shobak.

      

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode