As melhores estações BTS Skytrain de Bangkok, Tailândia

A estação Ch it Lom está ligada ao Central Chidlom, e fica a uma curta caminhada do enorme Central World.

por redação (com informações Chris Wotton | culture trip) - 12Go Asia
Imagens: reprodução/divulgação

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - Em Bangkok, o BTS Sky train
é um sistema transporte necessário para os locais e estrangeiros. Suas duas linhas (Sukh   umvit e  Silom ) tornam a circulação pela capital tailandesa mais facilitada. Veja abaixo as melhores estações BTS:

Encontre atrações turísticas em Bangkok, Tailândia >

Melhores estações BTS para mercados

Chatuchak, mercado de fim de semana é para experiências de compras em Bangkok, e está localizado ao lado da estação Mo Chit. O visitante deve dirigir-se à estação Sala Daeng para o mercado noturno de Patpong, ou pegar um táxi na estação Udom Suk para o mercado noturno Talat Rot Fai com temática vintage.

Melhores estações BTS para shoppings

Em Bangkok o que não faltam são shoppings de ponta, e a maioria está convenientemente localizada para o Skytrain. A estação de Siam fica ao lado do Siam Paragon e do Siam Center, enquanto o Estádio Nacional está conectado a uma MBK.

Encontre ofertas de hotéis em Bangkok, Tailândia >

A estação Chit Lom está ligada ao Central Chidlom, e fica a uma curta caminhada do enorme Central World. Pegue o BTS para Phloen Chit para a ultra-luxuosa Embaixada Central, para Asok para o terminal 21 do aeroporto, e para Phrom Phong para os shoppings EmQuartier e Emporium.

Melhores estações BTS para alimentação

A comida tailandesa é excelente e está em toda parte em torno de Bangkok. Mas para alguns dos melhores, mude nas estações Asok, Mo Chit ou Sala Daeng e pegue o metrô MRT para a estação Hualamphong para Chinatown.

Melhores estações BTS para a cidade velha

As novas estações de metrô MRT estão a caminho em Bangkok, a cidade mais conveniente para os viajantes, mas por enquanto está fora da rede BTS. Para chegar até lá, é necessário pegar o Skytrain para Saphan Taksin e depois pegar o barco Chao Phraya Express (os barcos de bandeira laranja são baratos e convenientes) para Phra Athit.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

Ou ande de BTS para Ratchathewi, de onde o visitante estiver pode caminhar até o píer Pratunam e pegar o barco Saen Saeb para Phan Fa Lilat (a 13 minutos a pé da Khao San Road) - ou simplesmente pegar um táxi na BTS Ratchathewi.

Melhores paradas BTS para a vida noturna

Para a popular faixa de restaurantes, bares e clubes de Sukhumvit Soi 11, desça na estação de Nana (o distrito da luz vermelha de Nana também fica do outro lado da rua). A estação de Thong Lo coloca o visitante a uma curta distância a pé do tipo de vida noturna que atrai tantos turistas.

A estação de Sala Daeng é o lar do outro bairro de prostituição de Bangkok em torno de Patpong, bem como do bairro LGBT de Silom Soi 2 e Soi 4. Apenas algumas estações ao longo da linha, desça em Chong Nonsi para o elegante e sofisticados bares e restaurantes de Sathorn.

Conectando-se com outros transportes públicos de Bangkok

Intercâmbio entre as linhas Sukhumvit e Silom do Skytrain no Siam - o visitante  pode precisar subir ou descer a escada rolante para trocar de trem.

O BTS conecta-se com o metrô MRT nas estações Asok, Mo Chit e Sala Daeng, e com o serviço de ônibus expresso BRT em Chong Nonsi.

Mudança para o serviço de barco no rio Chao Phraya Express em Saphan Taksin, e para o barco de canal Saen Saeb em Ratchathewi (e em outros lugares). Se estiver  tomando um trem principal em outro lugar na Tailândia, mude para o metrô MRT e, em seguida, viaje para a estação de Hualamphong.

O Aeroporto de Suvarnabhumi pode ser alcançado através do Airport Rail Link (foto/reprodução) do BTS Phaya Thai, e o Aeroporto Don Muang está ligado por uma rota especial de ônibus a partir da Estação Mo Chit.

Como chegar em Bangkok, Tailândia

PREPARE SEU VOO PARA BANGKOK

Você quer viajar para a Tailândia em suas próximas férias? Você pode reservar diretamente uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok (com conexão em Doha) pela Qatar Airways. PESQUISAR PASSAGEM >

Outras companhias aéreas como a KLM (com conexão em Amsterdã) e Etihad Airways (com conexão em Abu Dhabi) também realizam voos para Bangkok.

PESQUISAR PASSAGEM COM A KLM >

PESQUISAR PASSAGEM COM A ETIHAD AIRWAYS >

Para os que já estiverem no continente asiático, a dica são as companhias Bangkok Airways e a Thai Airways, cujos preços costumam ser excelentes. A cidade é servida por dois aeroportos: o Suvarnabhumi Internacional - o maior, que fica a cerca de 30km do centro - e o Don Muang, a 24km do centro da cidade.

Trem

Uma boa opção para quem está em outras partes do país - a exemplo da turística cidade de Chiang Mai, ao norte - e precisa chegar em Bangkok. A enorme e supermovimentada Hua Lamphong é a principal estação de trem da cidade. Lá o viajante encontra uma boa estrutura turística, com lanchonetes, caixas eletrônicos e transporte público para as mais diversas partes da cidade. (Fonte: Gisela Cabral | Melhores Destinos)

Transportes - Para compra de bilhetes para transportes aéreo, terrestre, ferroviário e marítimo na Ásia. Clique aqui! >

Hotéis em Bangkok, Tailândia
Ver os mais recomendados por viajantes


Baiyoke Sky Hotel
4 estrelas | Bom, 7.0 (23.932 avaliações)
Pratunam, Bangkok, Tailândia
VER OFERTAS >


Nasa Vegas Hotel
3 estrelas | Nota: 6.3 (7.827 avaliações)
Suan Luang, Bangkok, Tailândia
VER OFERTAS >


Rambuttri Village Inn
2 estrelas | Bom, 7.2 (8.317 avaliações)
Rattanakosin, Bangkok, Tailândia
VER OFERTAS >


Chatrium Hotel Riverside Bangkok
5 estrelas | Ótimo, 9.1 (17.334 avaliações)
Bang Kho Laem, Bangkok, Tailândia
VER OFERTAS >

Encontre mais ofertas de hotéis em Bangkok, Tailândia >