As maravilhas de Lop Buri combinam história tailandesa, girassóis e atrações naturais

04/08/2023 09:38

As maravilhas de Lop Buri estão em exibição o ano todo, mas seus campos de girassol brilham em amarelo de dezembro a janeiro de cada ano. Já um destino de viagem doméstico altamente popular, Lop Buri faz parte dos 55 destinos secundários da Tailândia identificados pela Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) por suas experiências tailandesas locais únicas.

por redação (com informações tatnews.org e 12Go.asia)
Cachoeira Wang Kan Lueang, Lop Buri - Foto: tatnews.org

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Lop Buri é conhecida por sua rica história, mas hoje em dia pode ser igualmente famosa por seu festival anual de girassol e maravilhas naturais. Dito isto, seu lugar na história da Tailândia é inegável. Seu auge remonta ao reinado do rei Narai, o Grande do Reino Ayutthaya, que fez de Lop Buri sua segunda capital. O rei passava grande parte de cada ano lá em parte por razões de segurança, e seu próspero reinado (1656-1688) viu o comércio internacional prosperar no Reino da Tailândia.

A província de Lop Buri também é famosa pelos macacos que vivem entre as pessoas da cidade, mas há outras coisas para fazer em Lop Buri que não devem ser desperdiçadas. Um deles está visitando os campos de girassol.

Campos de flores altas, brilhantes e amarelas alcançam o cenário de montanhas e dramáticos karsts de calcário. É uma excelente oportunidade para fotos sociais que a torna muito popular entre os viajantes mais jovens. A melhor época para visitar os campos de girassol de Lop Buri é entre novembro e fevereiro, quando os girassóis estão em plena floração. Se você for para lá em dezembro, é provável que os veja quando estiverem mais altos. O maior e mais popular em Lop Buri é o Campo de Girassol Khao Chin Lae. Como alternativa, também existem pastagens de girassol na província vizinha de Saraburi para aqueles que desejam unir Lop Buri com destinos vizinhos.

Outras atrações próximas também merecem uma visita. Isso inclui o Santuário de Vida Selvagem Khao Som Phot, que abrange 33.760 acres, com importantes sítios arqueológicos da época do Bronze e do período Rattanakosin e trilhas naturais para explorar a área. E Cachoeira Wang Kan Lueang é a única cachoeira na província de Lop Buri com água clara que corre azul esverdeado como esmeralda durante todo o ano, independentemente da estação. Isso porque o Arboreto Wang Kan Lueang é alimentado por uma grande nascente subterrânea natural a 1,5 quilômetros a leste da Cachoeira, tornando-o perfeito para quem procura um refúgio tranquilo e refrescante da cidade.

Atrações artificiais, como a Represa Pa Sak Jolasid (foto/reprodução), também oferecem experiências locais tailandesas. Se você nunca viajou de trem tailandês, a viagem para a barragem de Pa Sak Jolasid é boa.

A Ferrovia Estatal da Tailândia (SRT) operava um serviço de trem de férias especiais de Bangkok para a Barragem Pa Sak Jolasid em Lop Buri durante 2018 e 2019, de meados de novembro a final de janeiro do ano seguinte. Informações futuras sobre o status anual estão disponíveis no Call Center 1690 da SRT. Possui paradas para passageiros em Bangkok, Ayutthaya, Saraburi, Kaeng Khoi, Kaeng Sua Ten e o Mirante 'ferrovia flutuante' Rotfai Loi Nam na entrada da barragem.

  • A KAYAK pesquisa sites de viagens e de companhias aéreas para ajudar você a encontrar voos econômicos para seu destino preferido, com os melhores preços. PESQUISAR PASSAGEM ►

Os devoradores da cultura vão adorar os templos antigos de Lop Buri. Wat Dharmikarama (Templo dos Morcegos) (foto/reprodução), escondido na margem ocidental do rio Bang Kam, está imerso na história local, mas não é mais o lar dos morcegos. Wat Kawisraram Ratchaworawiharn é um dos templos mais antigos e importantes da província, segundo a lenda que o templo foi construído pelo rei Narai, o Grande.

Por outro lado, as ruínas do templo em Wat Nakhon Kosa mostram as camadas de várias histórias culturais em Lop Buri. Sua remanescente mais antigo é um chedi em ruínas do Dvaravati Era datam de entre o 6º ao 13º séculos. Wat Choeng Tha é outra ruína restaurada do templo e um site classificado pela UNESCO que oferece comentários guiados sobre sua história única.

Claramente, há muito o que amar em Lop Buri, e duas noites é uma quantidade perfeita de tempo para ver tudo. Os visitantes internacionais podem não encontrar nada sofisticado na província, mas isso faz parte do seu charme. O que eles apreciarão é um olhar facilmente acessível sobre um modo de vida mais simples na Tailândia.

De Lop Buri

Para Lop Buri

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode