As casas de família nas encostas do Merapi atraem visitantes com autenticidade e excelente cenário

Os aldeões de Samiran nas inclinações do Monte Merapi e da montanha Merbabu, Java, Indonésia, convidam turistas a suas casas nos quadros do programa da vila do turista lançados em Samiran em 2017.

por redação (com informações thejakartapost.com - 12Go) - GetYourGuide
Crédito da foto: Indonesia Tourism

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Cerca de cinco anos atrás, Samiran era apenas uma pequena escala para os escaladores que subiam a montanha. A ideia de oferecer aos viajantes a estadia durante a noite nas casas locais provou ser um sucesso. Agora, 13 residências na vila são renovadas como casas de família oferecendo acomodação e alimentação, além de uma oportunidade de permanecer em uma autêntica casa de Java Central . Ver vídeo | Trip to Semarang, Indonesia- A Local Village Life in Sedayu (Crédito do vídeo: TheGoddessStyle)

Samiran homestays (Foto: The Jakarta Post/reprodução) atende tanto viajantes individuais e grupos com algumas casas que oferecem grandes salas que podem acomodar até 20 pessoas. As diárias começam a partir de US  10 e, para US  2,5 adicionais, os viajantes recebem três refeições por dia.

Samiran acabou por ser um destino popular tanto com os caminhantes e aqueles que vêm para apreciar panoramas serenos das montanhas longe da multidão da cidade. Merapi café servido em um pequeno warung nas proximidades acrescenta atração para o local.

Conheça as melhores atrações turísticas de Semarang, Indonésia >

Para os habitantes locais, este programa de hospedagem significa que eles não dependem exclusivamente da agricultura por mais tempo. Parte do dinheiro ganho com o turismo é ainda investido no desenvolvimento de instalações turísticas na aldeia. Os moradores locais dizem que os visitantes que passam a noite também trazem uma boa vibe para a aldeia.

Em 2017, 489 viajantes se hospedaram no Samiran. Em 2018 o número de visitantes chegou a 1.537. No ano de 2019, quase 200 pessoas por semana visitam a aldeia.

Sobre Semarang, Java Central, Indonésia

Semarang é uma cidade da ilha de Java, na Indonésia. É referida por vezes na forma aportuguesada de Samarão. É a capital da província de Java Central. A cidade foi fundada em 1547. (Fonte: Wikipédia)

Ver vídeo | A Tourist's Guide to Semarang, Java, Indonesia (Crédito da foto: cessnagbdso)

Aproveite a seleção de ofertas da Qatar Airways! Tarifas incríveis, ofertas especiais para acompanhantes e crianças. Compre já! >

Ver vídeo | A Tourist's Guide to Semarang, Java, Indonesia (Crédito da foto: cessnagbdso)

Hotéis em Semarang, Java Central, Indonésia

Solo Paragon Hotel & Residences
4 estrelas | Bom, 7,9 (913 avaliações)
Mangkubumen, Surakarta
Ver ofertas >

Quest Hotel Simpang Lima - Semarang
3 estrelas | Bom, 7,9 (624 avaliações)
Semarang, Indonésia
Ver ofertas >

Dafam Hotel Semarang
3 estrelas | Bom, 7,5 (321 avaliações)
Semarang, Indonésia
Ver ofertas >

Hotel Ibis Semarang Simpang Lima
3 estrelas | Bom, 7,1 (602 avaliações)
Semarang, Indonésia
Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Semarang, Java Central, Indonésia >

 

 

Powered by 12Go Asia system