Arte de rua em Bangkok! Você já conhece?

02/01/2024 08:25

Descubra as artes visuais mais populares nos espaços públicos de Bangkok

por Willy Thuan | hoteis.com/go/thailand/bangkok)
Crédito da foto: simandan.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - A cena de arte de rua de Bangkok sempre convida artistas de todo o mundo a se juntarem aos melhores talentos tailandeses para deixar suas mensagens coloridas pela cidade. Nem todo mundo gosta de graffiti, mas esta é uma arte popular aberta a todos e não há dúvida de que os artistas envolvidos são extremamente talentosos.

Ao contrário dos museus, a arte de rua é visível para todos e está aqui para ficar enquanto as antigas paredes usadas como telas permanecerem de pé. À medida que a construção reivindica cada vez mais Bangkok, esta obra de arte um dia desaparecerá, mas, por enquanto, está aqui para nós apreciarmos. Bangkok tem vários locais que exibem essas pinturas enormes - mostraremos algumas das artes de rua mais impressionantes da cidade.

Exposição StreetArt na Alliance Francaise Bangkok

Antes da Alliance Francaise Bangkok se mudar para seu novo local no Lumpini Park no final de 2013, eles apresentavam regularmente sua série de exposições StreetArt em seu prédio na Sathorn Road (que ficava lá desde 1912). Lá, eles apresentaram os coloridos trabalhos colaborativos de grafiteiros tailandeses e franceses de uma maneira incomum e criativa. Um andar inteiro do prédio teria sido esvaziado de todas as mesas, armários e móveis, com todos os cômodos oferecidos aos artistas para se expressarem. (Crédito da foto acima: pinterest.com)

Agora, o legado da StreetArt continua no novo prédio da Alliance Française Bangkok em Lumpini, com o apoio da Embaixada da França na Tailândia, do Goethe-Institut Thailand e do Fundo Cultural Franco-Alemão. Destaca ainda mais grafiteiros que apresentam seus trabalhos nas paredes externas do prédio.

O que vai fazer em Bangkok?

Murais do Festival de Bukruk na Phaya Thai Road

O Bukruk Urban Arts Festival (bukruk significa 'invasão') reuniu pela primeira vez 16 artistas europeus e 11 tailandeses por um mês em fevereiro de 2013 para um frenesi de arte de parede no meio de Bangkok. (Crédito da foto acima: bangkokriver.com)

As peças mais marcantes foram pintadas em uma série de prédios abandonados na Phaya Thai Road, abaixo da estação Ratchatewi BTS, a apenas cem metros do famoso shopping MBK. O festival voltou como Bukruk II em 2016, uma festa de 10 dias não apenas para os olhos através de pinturas de parede públicas, projeções de mapeamento e exposições de arte, mas também para os ouvidos com festivais de música em vários palcos. Retornos ou diferentes encarnações do festival podem ser esperados nos próximos anos.

  

Normalmente, você pode ver mais murais ao longo do canal Saen Saeb nas proximidades, na Siam Square ou na Rama 6 Road, passando pela famosa casa de Jim Thompson. A coisa toda é extraordinária e prova que Bangkok também contribui para a cena da arte contemporânea.

Bangkok Street Art
Localização: 179 Wireless Road, Lumpini, Pathumwan, Bangkok 10330, Thailand - Telefone: +66 (0)2 670 4200

Como chegar em Bangkok

Voe para Tailândia - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK).

Voltar

Formula 1

Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode