Art Safiental 2018 - Land Art, na Suíça

02/09/2018 15:12

por redação (com informações Condé Nast Traveler - graubbuenden - Art Safiental - Wikipédia)
Imagens: Bob Gramsma - Egschi Shell, Art Safiental 2018. crédito da foto: © Thomas Rickenmann

Jacytan Melo | Travel and Tourism -
Desde julho está sendo realizada a Land Art Biennale ARTE SAFIENTAL, em Safien Valley, Suíça (Grisões, Suíça) pela segunda vez, que vai até outubro.

Em um diálogo com a paisagem e a natureza, artistas internacionais criam obras temporárias que são apresentadas de forma livre e gratuita em todo o Vale do Safien. Os trabalhos artísticos no local dialogam com a natureza e o meio ambiente. Todos os trabalhos têm em comum o questionamento, exploração e atualização do termo histórico Land Art , bem como uma prática transdisciplinar. Os trabalhos fazem sugestões para uma possível Arte da Terra, que integra a paisagem, a natureza e o meio ambiente, a história e a sociedade na produção. O principal tópico 2018 é: HORIZONTAL - VERTICAL.

A exposição será acompanhada por um mapa de caminhadas artísticas, que  fornecerá ao visitante a localização exata das obras de arte e fatos interessantes sobre a exposição, as obras individuais, a Arte da Terra e do Meio Ambiente e a Safiental. A exposição é acompanhada por uma gama diversificada de serviços de mediação de visitas guiadas, palestras, performances e outros eventos. Paralelamente à exposição, será publicada a primeira edição da publicação bilíngue Document of Land and Enviromental Art, retomando o atual tema da Art Safiental 2018 e discutindo-a em um contexto internacional mais amplo. (foto: Bildstein | Glatz - HIMMEL III, Arte Safiental 2018. crédito da foto: © Ueli Alder/reprodução)

Sobre Grisões, Suiça

O Cantão dos Grisões (foto: Wikimapa/reprodução) (em alemão: Graubünden, em romanche: Grischun, em italiano: Cantone dei Grigioni, em francês: Canton des Grisons) é um dos cantões da Suíça, sendo o maior deles em extensão territorial.

Neste cantão há uma importante comunidade de língua romanche, a quarta língua oficial da Suíça. Além desse idioma, falam-se também o alemão (língua predominante, 68% do total) e o italiano (nos vales de Mesolcina, Calanca, Bregaglia e Poschiavo); assim sendo, é o único cantão suíço trilíngue.

A agricultura e o turismo são os pilares da economia do cantão. A agricultura, se baseia principalmente na silvicultura. O turismo está concentrado nas montanhas, especialmente ao redor das cidades de Davos, Arosa, Laax, São Moritz e Pontresina. Existem ainda vários povoados conhecidos por sua beleza e turismo no estreito vale da Engadina.

Próximo a Coira há uma indústria vitivinícola importante. Coira também é um centro industrial importante.

É em Davos, que se realiza anualmente o Fórum Econômico Mundial.

Sobre Graubünden

O verão em Graubünden (foto: SwissVistas/reprodução) é variado e diversificado. Descubra a interação entre a natureza intocada e a infra-estrutura turística de primeira linha e moderna - de aldeias de montanha tranquilas na região de Bergell com hotéis sofisticados em Engadine St. Moritz. E agora o viajante pode descobrir suas próprias férias perfeitas no meio do majestoso mundo alpino suíço. É um lugar de memórias inesquecíveis, onde visitante encontrará um lar longe de casa - um lugar que toca a alma e abre a mente. Os  itinerários de férias estão sob medida e guiarão pelo destino e garantindo que a estadia em Graubünden permaneça com o visitante para sempre. Inspire-se!

Informação da exposição: ART SAFIENTAL - Bienal de Arte Terrestre e Ambiental , editada por M. Hedinger .
- Quando: 7 de julho a 21 de outubro de 2018
- Onde: Safien Valley, Suíça.

Encontre hotéis em Sank Moritz, Suiça


Kempinski Grand Hotel Des Bains
5 estrelas | Ótimo, 9,2 (1.174 avaliações)
Sankt Moritz, Suíça
Ver ofertas >


Hotel Waldhaus am See St Moritz
3 estrelas | Fabuloso, 8,9 (740 avaliações)
Sankt Moritz, Suíça
Ver ofertas >


Laudinella
3 estrelas | Muito bom, 8,1 (975 avaliações)
Sankt Moritz, Suíça
Ver ofertas >


Crystal Hotel superior
4 estrelas | Ótimo, 9,0 (726 avaliações)
Sankt Moritz, Suíça
Ver ofertas >


Hotel Piz St Moritz
3 estrelas | Muito bom, 8,2 (516 avaliações)
Sankt Moritz, Suíça
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Sankt Moritz, Suiça >

           

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode