Aracaju: uma capital que transita entre o ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole

15/04/2024 08:35

Turistas que curtem tranquilidade acham programas ideais em Aracaju: caminhar pela Orla de Atalaia

por redação (com informações Luiza Machado | Melhores Destinos e 12Go)
Parque dos Cajueiros, Aracaju, Sergipe - Foto: pinterest.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Em Aracaju, monumentos históricos contrastam com edifícios modernos, feiras locais, grandes shoppings apresentam uma grande variedade de produtos, calçadões e parques esportivos oferecem bons espaços para esportistas, restaurantes regionais e contemporâneos dividem clientes, mar e rios convivem de perto, dando um toque especial às paisagens da cidade.

Turistas que curtem tranquilidade acham programas ideais em Aracaju: caminhar pela Orla de Atalaia (foto/reprodução) relaxa e oferece lindos visuais, o pôr do sol na Orla do Pôr do Sol renova as energias, as praias tranquilas e geralmente vazias permitem um descanso sem igual.

Atividades

Os aventureiros também têm boas opções: alugar um buggy e desbravar as belezas do litoral sul do estado. Dunas, piscinas naturais, paisagens lindíssimas e uma boa dose de adrenalina sob quatro rodas. O litoral de Sergipe é bonito de se apreciar, a água do mar é morna e o clima ajuda: as chuvas não costumam durar muito na região.

Cultura

Se os focos forem história e cultura, de novo, o turista está no lugar certo. O centro é cheio de edifícios históricos, como a Catedral Metropolitana (foto/reprodução). A arquitetura da cidade preserva um certo traço colonial e impressiona os visitantes. Museus interessantes valem uma visita, como o premiado e interativo Museu da Gente Sergipana (foto abaixo/reprodução), que se destaca entre os museus brasileiros. Uma volta nos mercados centrais mostra a diversidade do artesanato local e da culinária brasileira.

Natureza, cultura, culinária. Estes são alguns dos vários pontos fortes de Aracaju, uma cidade que, definitivamente, merece uma visita!

O que vai fazer em Aracaju?

Como chegar

 

De avião - Há voos diários partindo das principais capitais do país. O aeroporto fica a 12Km do centro de Aracaju.

De carro - Acesso pela BR-101. Vindo do Sul, a melhor opção a partir da Bahia é a Linha Verde. Aracaju está a 330 km de Salvador e a 280 km de Maceió

De ônibus - As empresas Gontijo / São Geraldo, Itapemirim e Guanabara têm saídas das principais capitais do país.

Onde ir de Aracaju

Outras rotas no Brasil >

Hotéis em Aracaju, Sergipe

A maior parte dos hotéis de Aracaju fica em Atalaia, por causa da estrutura oferecida por lá. Mas há outros bairros com bons hotéis, como Coroa do Meio, que fica entre o centro histórico e a Orla de Atalaia e oferece preços mais em conta. Outro bairro interessante é o 13 de Julho, muito agradável e mais sossegado.



Real Classic Hotel
4 estrelas | Bom, 7,9 (1.685 avaliações)
Orla de Atalaia, s/n, Aracaju, Brasil

Situado a poucos passos da praia, o Real Classic fica na área central da Orla de Atalaia. Oferece quartos com Wi-Fi gratuito, a maioria com vista panorâmica do mar. Está situado a menos de 10 minutos de carro do centro de Aracaju.



Aquarios Praia Hotel
4 estrelas | Bom, 7,9 (1.484 avaliações)
Avenida Santos Dumont, 1378, Aracaju, Brasil

Situado em frente à praia do Atalaia, na área de entretenimento de Aracaju, este hotel oferece apartamentos com ar-condicionado, A propriedade também dispõe de piscina ao ar livre, academia e WiFi gratuito. Você também pode apreciar bebidas no bar da piscina.



Celi Hotel Aracaju
4 estrelas | Fabuloso, 8,9 (3.601 avaliações)
Avenida Oceânica, 500, Aracaju, Brasil

Este hotel 4 estrelas está situado no litoral de Aracaju, na Orla de Atalaia. Oferece uma piscina ao ar livre e quartos modernos com vista linda. O acesso Wi-Fi está à sua disposição gratuitamente.



Quality Hotel Aracaju
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (2.826 avaliações)
Av. Delmiro Gouveia, 100, Aracaju, Brasil

Quality Hotel Aracaju está situado em Aracaju e está a 10 minutos de atrações turísticas incluindo o Shopping Riomar. Também tem uma academia, piscina descoberta e sauna.

Mais ofertas de hotéis em Aracaju, Sergipe ►

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode