Aproveite o feriadão de Carnaval para participar da colheita das uvas no Valle de Colchagua

por Ercília Ribeiro | B4T  Comm - TripAdvisor
Vinícola Santa Cruz - Imagens: Divulgação

Tintos, brancos, comida e muita paisagem chilena para um Carnaval diferente

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui!
- O Brasil é um dos melhores destinos para curtir o Carnaval, mas para quem deseja fugir da folia ou fazer algo diferente, uma boa opção é partir para o Valle de Colchagua, a apenas duas horas de Santiago do Chile, e participar da disputada colheita da uva. Lá, será possível conhecer, entender, e saborear a bebida. Mas não é só isso!

TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo!

Os passeios mais disputados acontecem entre fevereiro e abril, época da colheita da uva. A seguir, separamos os mais procurados para quem deseja ter uma experiência incrível pela Vinícola Santa Cruz e saborear as uvas mais procurados da região.

Voos para Santiago - Com a Azul, você está sempre onde merece: Lá em cima. Isto porque a companhia faz de tudo para você se sentir especial.

TOUR DA VINDIMA

É a tradicional colheita da uva. Ao término, os frutos serão entregues no pátio da recepção da vindima para dar início a seleção, participando assim de um dos processos mais importantes da fabricação do vinho Chamán, um dos principais rótulos da vinícola. Quando? Entre abril e maio, com custo de $25.000 pesos por pessoa e duração de 1h45m.

Real Seguro Viagem - Proteção é fundamental especialmente em destinos internacionais.

VINHOS PREMIUM

Passeios entre os diferentes tipos de parreiras e uvas. Na sequência, é iniciado o processo de vinificação e degustação de vinhos na sala de barris, incluindo subida de teleférico ao Cerro Chamán, com visita às aldeias indígenas e ao Observatório Astronômico. É preciso verificar disponibilidade com antecedência de 48h e o valor é de $25.000 pesos por pessoa.

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procure agora!

GRAN CHAMÁN

Visita ao jardim de variedades de uvas, pátio de recepção da vindima, tanques de fermentação e adega, onde será possível a degustação de alguns vinhos, além de incluir translado em teleférico com destino ao Cerro Chamán, com suas aldeias indígenas e o Observatório Astronômico. O tour acontece todos dias, com duração de 1h30m e sai por $17.000 pesos por pessoa.

CARMÉNÈRE

Passeio focado na produção dos vinhos, com visita à adega, jardim de variedades, sala de vinificação, sala de guarda e galeria do vinho, incluindo degustação. Valor de $9.500 pesos por pessoa, com duração de 1h.

CERRO CHAMÁN

O teleférico da Vinícola Santa Cruz leva o turista até as aldeias indígenas do Cerro Chamán, onde é possível visitar as réplicas das casas dos povos indígenas Rapa Nui, Mapuche e Aymará, além de entender melhor seus costumes e suas tradições. A programação sai por $9.500 pesos por pessoa, com duração 1 hora.

TOUR DA OLIVA

É quase uma aula. Inclui degustação e aprendizado sobre as diferentes azeitonas da região, além dos benefícios do consumo para a saúde. Valor de $10.000 pesos por pessoa.

Onde ficar?

A opção mais conveniente para aproveitar os passeios é o Hotel Santa Cruz (foto), que fica em frente à Plaza de Armas da cidade de Santa Cruz e a 20 minutos da Vinícola homônima. O lugar oferece conforto, boa comida e opções de entretenimento para toda a família, como o Inka Spa , recreativo para crianças  e lojinha , onde é possível adquirir vinhos, licores, tecidos, joias e produtos gourmet. A hospedagem no Hotel Santa Cruz está a partir de $ 263 dólares em quarto duplo com cortesia para duas crianças de até 10 anos no mesmo apartamento e café da manhã.

TripAdvisor - Quer encontrar os menores preços de hotéis? Você está no lugar certo. Conferimos mais de 200 sites para você.

Outra opção é o Hotel Galerias (foto), localizado no centro histórico de Santiago, com diversas opções de lazer e entretenimento ao seu redor. A hospedagem oferece piscina ao ar livre, bar de vinhos, passeios culturais e gastronomia internacional e chilena, inspirada na rica tradição dos sabores da terra e do mar. Quem optar por ficar em Santiago poderá curtir uma das metrópoles mais vibrantes do continente, o hotel oferece excursões de um dia para o Valle do Colchagua. A hospedagem no Hotel Galerias está a partir de $ 150 dólares em quarto duplo com cortesia para duas crianças de até 10 anos no mesmo apartamento e café da manhã.

Agora você pode reservar seu hotel no TripAdvisor.

Serviço:
Hotel Santa Cruz - 5 estrelas - Conceito: Muito bom 8,3 (com base em 633 avaliações de hóspedes)
Endereço: Plaza de Armas 286, Santa Cruz, Valle de Colchagua, Santa Cruz, Chile
https://www.hotelsantacruzplaza.cl/hotel/hotel.htm

Hotel Galerias - (814 avaliações feitas pela comunidade TripAdvisor)
San Antonio, 65 - Santiago, Región Metropolitana - Chile
https://www.hotelgalerias.cl/es-es/