Após interline, Azul e Avianca Holdings anunciam acordo de codeshare

por redação (com informações Azul Linhas Aéreas)
Imagem: reprodução

Viajar bem é viajar seguro >


Clientes da Azul se beneficiarão dos 76 destinos ofertados pela Avianca em 27 países; já passageiros da Avianca Holdings terão acesso aos mais de 100 destinos oferecidos pela Azul em todo o Brasil

Jacytan Melo (Ano V) | Travel and Tourism - A partir de agora, Clientes da Azul poderão pesquisar passagens para 76 destinos em 27 países que contam com operação da Avianca Holdings. A novidade é resultado da assinatura de um acordo de compartilhamento de voos, conhecido como codeshare, entre a Azul e a Avianca Holdings, companhia aérea que opera voos na América do Norte, América Central, América do Sul, Caribe e Europa, através de quatro centros de conexão localizados em El Salvador; Lima, Peru e Bogotá, Colômbia.

Azul Linhas Aéreas - Preços mais baratos de Passagens aéreas da AZUL encontrados pelos usuários nas últimas horas. Acesse e confira. >

Com a parceria, as companhias passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, possibilitando a emissão de apenas um bilhete e do despacho de bagagem até o destino final, proporcionando maior comodidade aos Clientes de ambas as companhias. Pelos canais oficiais de venda da Azul, os Clientes da empresa poderão adquirir passagens para 76 destinos operados pela Avianca na Colômbia e em outros países. No Brasil, os passageiros da empresa parceira poderão usufruir da presença doméstica da Azul, que é líder em número de cidades servidas.

De promo você pode! - Encontre a melhor tarifa para sua próxima viagem. >

Ao todo, 27 destinos que contam com a operação da companhia, de Norte a Sul do país, serão contemplados pelo acordo de compartilhamento. São eles: Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Salvador, Curitiba, Vitória, Brasília, Florianópolis, Manaus, Fortaleza, Maceió, Porto Seguro (BA), Santa Maria (RS), Uruguaiana (RS), Pelotas (RS), Santo Ângelo (RS), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Chapecó (SC) e Juazeiro do Norte (CE).

Rentcars.com - Alugue um carro e pague em até 12 vezes >

Esse acordo com a Avianca Holdings é uma combinação perfeita, que oferece importantes benefícios para quem chega ao Brasil pela América do Sul e Central e vice-versa. Com o início dessa operação, os Clientes da Azul de todo o país terão mais opções de destinos internacionais, voando com a Azul e a Avianca Holdings. Por outro lado, os passageiros da Avianca poderão usufruir da ampla comodidade na compra do bilhetes e emissão de cartões de embarque, além de poder vivenciar a chamada experiência Azul em voos pelo nosso país”,  destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul.

Reservar [ hotéis ] online - Descontos enormes em mais de 1.950.000 propriedades em todo o mundo >

O Brasil é um país extremamente importante para o desenvolvimento da estratégia da Avianca Holdings. Estamos muito satisfeitos em assinar este contrato de codeshare com a Azul, que nos permitirá fortalecer ainda mais a presença da Avianca Holdings no Brasil e oferecer aos nossos passageiros a possibilidade de chegar a vários destinos dentro do país. Convidamos os viajantes brasileiros a voar com a Avianca para qualquer um dos 76 destinos que oferecemos nas Américas, do Canadá à Argentina, incluindo as ilhas do Caribe e quatro destinos na Europa”, disse Ana María Copete, diretora da Aliança da Avianca Holdings.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 870 voos diários e 114 destinos. Com uma frota operacional de 130 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 220 rotas em 30 de junho de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Em 2018, a Companhia foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil o ranking mundial da FlightStats em 2018.

Sobre Avianca Holdings

Avianca é a marca registrada que agrupa as companhias aéreas de transporte de passageiros e carga agrupadas na Avianca Holdings S.A. Voa há 100 anos sem interrupção. Fechará 2019 com uma frota de aproximadamente 156 aeronaves, oferece uma rede de rotas composta por 76 destinos em 27 países das Américas e Europa. Com seus mais de 21.000 funcionários, a Holding transportou 30,5 milhões de viajantes. Em 22 de fevereiro de 2019, a Avianca apresentou seu plano de transformação corporativa composto por quatro pilares: 1) melhorar os indicadores operacionais 2) ajustes do plano de frota. 3) otimização da rentabilidade operacional. 4) desinvestimento de ativos não estratégicos. Em 24 de maio, o controle da empresa foi assumido pela Kingsland Holding Limited como um terceiro independente da United Airlines.