Apenas bagagem de mão? Saiba o que levar!

12/11/2018 13:59

 

por redação (com informações Passagens Promo)
Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >


Vai viajar carregando apenas bagagem de mão? Chega de excessos e aprenda o que é realmente essencial para fazer uma mala de mão leve e eficiente


Jacytan Melo Travel and Tourism - Você está com sua passagem aérea reservada e já se imagina com o pé na areia daquela praia dos seus sonhos… mas a não ser que você planeje viajar usando apenas a roupa do corpo, é bom preparar uma bagagem de mão decente.

 

Economize nas passagens. Encontre os melhores voos >

 

Esteja você fazendo uma passeio curto, uma viagem de negócios, ou a fim de se livrar daquela taxa extra para despachar uma bagagem, a mala de mão acaba sendo a maneira mais eficiente de viajar. Ainda que muitas das dicas de como arrumar uma mala leve sejam lógicas, é normal esquecer delas de vez em quando, especialmente em caso de pressa.

 

Então respire fundo, olhe com carinho para a sua bolsa vazia, e encare o desafio como um campeão!

 

O melhor lugar para encontrar passagens aéreas mais baratas. Sempre! >

 

Hora do preparo

 

Preparação é o primeiro passo. Cada um com suas preferências, claro, mas uma boa e velha listinha é sempre uma dica infalível.

 

Fazer uma lista vai ajudar a imaginar visualmente o que você está planejando colocar na mala de mão – via de regra, é ser sucinto e objetivo. Se não tem certeza se pensou em tudo, o PackPoint é um aplicativo mão na roda que gera uma lista baseado no seu destino, número de dias viajando e tipo de atividades que você fará. Com a lista pronta, você está na metade do caminho para as suas férias!

 

TransferWise - Serviço online que permite que as pessoas enviem e recebam dinheiro internacionalmente. Confira >

 

Leve apenas o essencial

 

A questão-chave é: o que você está levando é realmente necessário? Selecione o mínimo de coisas que possam servir para o máximo de atividades: uma roupa para o dia-a-dia (fora a que você já estiver usando), algo quente e uma roupinha melhor para sair. Roupa para correr? A quem você está enganando? Você está de férias!

 

Uma troca de sapatos é algo questionável, pois eles podem ser ao mesmo templo supérfluos e indispensáveis para algumas pessoas – um par para o dia e outro para a noite parece algo razoável, desde que os stilletos de salto 12 não ocupem todo o espaço da mala.

 

Quanto a produtos de beleza, dê uma folguinha para a sua pele e o seu cabelo, e opte por ser leve e natural. Se precisar mais do que o limite de 100 mililitros permite, dê prioridade para as necessidades não-negociáveis e compre o resto quando chegar no local (ou solicitar ao seu hotel, caso possível).

 

O que você não deve levar

 

Nada de objetos pontudos e afiados a bordo do avião. Tente evitar viajar com produtos frescos de origem animal, como carnes e queijos – eles podem ser confiscados na chegada.

 

Então afinal o que pode-se levar na mala de mão? Em caso de dúvida, confira o site da sua companhia aérea ou do aeroporto de seu destino para garantir que você não perca nada ao chegar. Se tiver curiosidade para saber o tipo de coisas que as pessoas tentam passar pela segurança, dê uma olhada no Instagram da Transport Security Administration.

 

Deixe seus itens importantes à mão

 

Duas coisas mais que obviamente imprescindíveis são o seu passaporte e o seu cartão de embarque. Também é sempre bom carregar um tipo extra de identificação se você não planejar caminhar com seu passaporte durante as férias. Lembre-se de fazer cópias desses documentos – caso você os perca, será uma dor de cabeça a menos.

 

E sobre dinheiro?

 

Quanto a viajar com dinheiro, é melhor ser seguro do que arrependido, especialmente se você trocou uma grande quantia. Divida a quantia pela metade e carregue uma parte na sua mala de mão e outra carregue junto consigo. Uma pochete não é, digamos, sexy, mas acaba sendo de grande ajuda e vai evitar um eventual desespero em caso da grana simplesmente desaparecer por completo.

 

Tem uma bolsa certa para tudo

 

 

Sua mala de mão vai seguir com você para todos os lugares, então dê prioridade ao conforto sobre estilo, com uma mala de rodinhas (mas lembre-se de respeitar as dimensões máximas impostas pela companhia aérea). Um modelo clássico e versátil pode ser útil tanto para viagens de lazer quanto de negócios.

 

Outro tipo ideal de bagagem de mão é a mochila. Jogue a bolsa nas costas e saia por aí explorando, com suas mãos livres. Melhor ainda: opte por um modelo de mochila de rodinhas como as da Samsonite.

 

Você pode comparar das melhores malas de mão, baseado em funcionalidade, preço e estilo. A mala Jurni, por exemplo, tem um compartimento separado com zíper no topo, bolsos e até uma “prateleira” para separar suas coisas facilmente, além de servir como um banquinho resistente para suas horas de espera.

 

Respeite as exigências de peso

 

A não ser que você planeje carregar tijolos na mala, problemas com peso geralmente não costumam ser um problema. Felizmente, muitas companhias aéreas não possuem restrições de peso, desde que adequem-se ao tamanho máximo para caber nos compartimentos de cima do avião.

 

Outras companhias, como a Delta, possuem limites de peso de até 10 quilos (dependendo do seu destino), que precisam ser respeitados para evitar cobrança de taxa extra. Confira com antecedência; cada companhia aérea costuma ter regras especificas.

 

A arte de fazer a mala

 

 

Você pode comprar a melhor mala do mundo e fazer a lista mais perfeita, mas se você apenas jogar as coisas dentro dela, não vai ter jeito de conseguir fechá-la. É hora então de dominar a arte de fazer a mala e evitar o apocalipse.

 

Técnicas para economizar espaço incluem enrolar as roupas em forma de burrito ao vez de esticadas. Você pode usar esses rolos dentro de sapatos ou entre itens no final, para economizar ainda mais espaço.

 

Outra técnica é colocar os itens enrolados em bolsas com zíper, e fechá-las forte o bastante para comprimir o ar. A dica infalível para arrumar uma mala de mão leve é vestir as suas peças mais grossas e pesadas e os seus acessórios – quem se importa se você ficar parecendo o abominável homem das neves!

 

A ordem em que você faz a mala também pode ajudar. Utilize os itens leves e retangulares para encher aqueles vãos estranhos no fundo da sua mala, e coloque as coisas mais pesadas, como sapatos e artigos de higiene (menos líquidos que devem estar ao alcance para serem checados na segurança), no fundo e partes de fora.

 

Para aqueles souvenirs e badulaques que você acaba comprando durante a viagem, lembre-se de deixar um pouco de espaço para elas também. Se esbaldar no duty free vale e muito a pena – as bolsas das lojas do duty free não são contadas como are bagagem extra.


     

 

 

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode