Anac divulga que a lacração de bagagens em aeroportos é uma das principais recomendações para os viajantes

por redação (com informação Diário do Turismo com agências) - Seguros Promo
Imagem: reprodução/Diário do Turismo

Jacytan Melo | Travel and Tourism -
De acordo com o ranking de queixas dos passageiros, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no primeiro trimestre de 2018, o item transporte de bagagem é o segundo mais reclamado com 13,65% das queixas. Além da identificação adequada, entre as principais recomendações para os viajantes, está a lacração com plástico resistente. Serviço que garante, que mesmo com cadeados, as malas não sejam violadas.

TransferWise - Serviço online que permite que as pessoas enviem e recebam dinheiro internacionalmente. Confira >

Bagagens

Não só no Brasil, mas no mundo todo, incidentes como extravios e violações de malas podem ocorrer, inclusive, dentro dos próprios aeroportos, causados por funcionários e prestadores de serviços. Outra forte preocupação é o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Federal (PF), entre 2014 e 2017, o número de apreensões por tráfico nos aeroportos brasileiros cresceu 428%.

Recentemente, 3 quadrilhas suspeitas de atuar nos aeroportos de Foz do Iguaçu e Guarulhos  foram desarticuladas pela Polícia Federal. Ação aconteceu após um funcionário ter sido descoberto colocando droga dentro da mala do passageiro, na operação de rampa, onde é feito o despacho da bagagem. Neste caso, o passageiro estava em comum acordo, porém muitas pessoas, sem saber, estão correndo o risco de serem usadas para tráfico de entorpecentes.

Você 100% seguro? Só com o Seguros Promo! Os melhores preços para os melhores planos de seguro viagem. >

Protec Bag

Os extravios e violações também costumam acontecer com frequência e dificilmente as companhias se responsabilizam pelos objetos perdidos. Foi assim, inclusive, que surgiu a Protec Bag, empresa líder de mercado de proteção de embalagens. No início da década de 1990, o advogado paulista Paulo Fabra, teve sua bagagem violada em uma viagem à Espanha.

Quando a companhia aérea não se responsabilizou pelo ressarcimento dos objetos, Fabra criou uma ideia que garantia a prevenção de roubos durante o percurso de despache:

De promo você pode! - Encontre a melhor tarifa para sua próxima viagem. >

Lacração de bagagens feitas em plástico resistente

Para viabilizar essa novidade, ele contatou Sérgio Cassetari. Em 1990, a dupla lançou a primeira unidade da Protec Bag no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Desde então, eles têm desenvolvido processos rápidos, seguros e confiáveis de soluções em segurança de bagagens.

Além da tradicional lacração de malas, sacolas, valises, caixas ou qualquer bagagem, a empresa também aposta na inovação e apresenta novos serviços e produtos na unidade de Orlando. Inspiradas nas mais modernas tecnologias internacionais, a nova loja possui soluções como: Angel Driver – Relógio rastreador para crianças; ZeroTech Dobby – Drone de bolso;  DOT Watch – Primeiro smartwatch em braile do mundo;  Curioscope – Camisa Virtual para corpo humano; e ModoBag – Carry-on motorizada.

A nova unidade da Protec Bag fora do Brasil fica na 6550 International Drive Suite 116 – Orlando, Flórida (EUA). Telefone: +1 (407) 313-1599