Amã, Jordânia: cidade dos Antigos

10/02/2024 09:32

Chamada anteriormente de Filadélfia, em homenagem ao rei ptolemaico Filadelfo, Amã foi influenciada por várias culturas

por redação (com informações Wikipédia.org)
Crédito da foto: iatiseguros.pt

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Com mais de 7.000 anos de história registrada, Amã é um dos epicentros culturais do Oriente Médio. A primeira coisa que você perceberá na capital jordaniana é sua linha do horizonte, definida pelas sete colinas nas quais a cidade foi inicialmente construída. Essas colinas ajudaram a definir os vários bairros da cidade, cada um apresentando seu próprio charme e atrações.

Chamada anteriormente de Filadélfia, em homenagem ao rei ptolemaico Filadelfo, Amã foi influenciada por várias culturas. Muitas civilizações em expansão deixaram suas marcas na cidade, desde os amonitas, assírios e nabateus, até os romanos, omíadas e otomanos. Todas consideraram a cidade como sua casa e são reconhecidas por terem um profundo impacto em sua extraordinária arquitetura. Como resultado, os edifícios de Amã são tão variados quanto surpreendentes, registrando as eras entre a antiguidade e a modernidade, mas com apenas uma rua entre elas.



Destaques de Amã

Presencie exemplos das culturas miscigenadas de Amã, desde o Antigo Anfiteatro Romano e o Tempo de Hércules até a Cidadela e o Palácio de Umayyad, a capital da Jordânia é simplesmente impressionante.

Espetáculos

Se você veio à Amã para aproveitar sua cultura ao máximo, então não há um lugar melhor por onde começar que o bairro de Jabal Amã, próximo à área do centro. Esse bairro relativamente pequeno oferece um vislumbre tentador do passado da Jordânia. O local conta com uma variedade de casas históricas e até um mercado antigo, mas ainda em plena atividade, organizado pela Associação de Moradores de Jabal Amã. (Crédito da foto acima: theculturetrip.com)

Durante seu reinado, os antigos romanos construíram um anfiteatro esculpido na encosta de Amã com vista para o centro da cidade. Naquela época, o local ao ar livre, que pode receber mais de 6.000 espectadores, provavelmente foi usado para combates de gladiadores e corridas de biga. Hoje, o local confere uma atmosfera dramática para eventos esportivos e culturais. Também faz parte do Fórum Romano, que abriga o Museu Jordano de Tradições Populares e o Museu de Folclore da Jordânia. Aqui, você pode mergulhar na história e nos costumes dessa cidade histórica. (Foto acima: Jordanian Folklore Museum/memphistours.com)

Viaje para Amã e descubra sua cultura de café bem desenvolvida e seu cenário social dinâmico. As ruas são repletas de lojas que oferecem café preto e forte, geralmente servido com um copo d'água para tirar o amargor da boca. A cidade possui uma forte tradição oral, e em nenhum lugar isso é mais destacado do que na Rua Rainbow, onde as lojas ficam tomadas pelo som do burburinho e o aroma do café.

Você também deve tentar reservar um tempo para visitar a antiga Cidadela. Esse é provavelmente o melhor lugar para ver o pôr do sol, enquanto é tomada pelos sons das mesquitas da cidade, convidando os fiéis a orarem. Para ter uma vista espetacular das colinas dos arredores e um vislumbre do passado fascinante da cidade, vá ao Templo de Hércules e ao Palácio de Umayyad. (Crédito da foto acima: pbase.com)

A culinária local não o decepcionará durante sua viagem para Amã. As especialidades jordanianas estão disponíveis nos restaurantes locais – todas com suas próprias “receitas familiares”, que alegam serem mais tradicionais que as de seus concorrentes. Se você gosta de falafel, pita e dips (patês salgados), acompanhados de um chá tradicional jordaniano, então vá à Rua King Faisal no leste da cidade.

Os jordanianos adoram pratos doces, sendo especialmente inclinados a qualquer coisa que tenha mel na receita. O kanafeh é uma massa frita na manteiga, coberta com queijo de pasta mole, outra camada de massa e pistaches verdes por cima. No entanto, se você não quiser se aventurar demais, volte à Rua Rainbow, onde encontrará restaurantes que vendem pizzas gigantes e pratos de massa.

Além de uma grande variedade de shopping centers em Amã, você encontrará boutiques de design, especialmente nas ruas Sweifieh e Al-Wakalat. Para encontrar uma variedade maior de roupas e mercadorias de design, visite os vários shopping centers, como o Taj Lifestyle Centre, o The Galleria Mall, o City Mall e o Mecca Mall. (Foto acima: Mecca Mall Makkah/triphobo.com)

No entanto, se preferir experimentar o que os moradores locais têm a oferecer, vá ao Gold Souq no centro. Lá, você encontrará exemplares incríveis em ouro e prata, sendo a maioria artesanal. Para ter um bom dia fazendo compras locais, procure os mercados locais em Jabal al-Hussein.

Fatos essenciais sobre Amã

Aprecie uma jornada sem complicações com todas as informações que você precisa saber antes da sua viagem

  • Moeda -1 JOD =  1,914087 AUD
  • Eletricidade - 230 V 50 Hz
  • Informações de visto - Verifique os requisitos de visto e passaporte antes de voar. Confira ►

Como chegar a Amã a partir de Sao Paulo

Os viajantes normalmente partem de Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, Aeroporto Internacional de Campinas ou de Aeroporto de São Paulo-Congonhas quando viajam de São Paulo para Amã. As companhias aéreas mais populares para esta rota são a Turkish Airlines, LATAM Airlines, Royal Jordanian, Ryanair e a Qatar Airways. São Paulo e Amã têm 390 voos diretos por semana.

Hospedagem em Amã, Jordânia
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Viagem Sustentável
The Boulevard Arjaan by Rotana
5 estrelas | Bom, 7,6 (2.547 avaliações)
Pontos de interesse próximos: Jordan Gate Towers, Baraka Mall

O que oferece: cancelamento grátis, Wi-Fi grátis



Viagem Sustentável
Le Royal Hotels & Resorts - Amman
5 estrelas | Bom, 7,8 (1.168 avaliações)
Pontos de interesse próximos: The Jordan Museum, Ummayed Palace

O que oferece: cancelamento grátis, Wi-Fi grátis



Viagem Sustentável
Amman Rotana
5 estrelas | Excelente, 8,2 (3.293 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, cancelamento grátis, Wi-Fi grátis



Viagem Sustentável
Hilton Amman
5 estrelas | Excelente,  9,5 (806 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis

Mais ofertas de hospedagem em Amã, Jordânia

Voltar

iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode