Águas da Prata: local de fontes de águas minerais e cachoeiras

27/07/2023 10:33

Águas da Prata possui uma natureza vasta com paisagens belíssimas e cachoeiras que atraem turistas de todas as regiões.

por redação (com informações de Quero Passagem)
Crédito da foto: guiadoturismobrasil.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Conheça Águas da Prata - Águas da Prata é um município localizado no interior de São Paulo que fica na divisa da capital com Minas Gerais. No local há fontes de água mineral e cachoeiras, ótimo destino para quem busca descanso e tranquilidade. Com o tempo, a cidade passou a atrair praticantes de esportes radicais como escalada, rapel e arvorismo.

Pontos Turísticos

A cidade localizada na Serra da Mantiqueira possui uma natureza vasta com paisagens belíssimas e cachoeiras que atraem turistas de todas as regiões. Trekking Sete Cachoeiras, Trilha da Fronteira, saltos, paraglider, trilhas, compra de artesanatos são as atividades mais comuns na região, além de apreciar a gastronomia e fazer o passeio religioso. A cidade costuma atrair casais famílias e excursões. (Foto acima: Trekking See Cachoeiras/reprodução)

História

Águas da Prata nasceu devido à grande quantidade de sais minerais encontrados em suas águas. A origem do nome vem de uma expressão do Tupi Guarani “Pay tâ” que quando pronunciada pelos portugueses virou “Prata” que significa “Água Dependurada” devido à alta mineração das águas. Nas nascentes encontravam-se animais como porcos do maro, veados, antas e outros.

Rufino Galvão encontrou no município múltiplas propriedades medicinais nas águas do local. Quando isso tomou fama, várias pessoas começaram a se mudar e construir casas, hotéis e pensões. Só em 3 de julho de 1935, a Estância Hidromineral obteve sua emancipação político administrativa.

Como chegar

Ônibus do Guarulhos para Águas da Prata . A duração estimada da viagem de ônibus entre Guarulhos e Águas da Prata será de 2 horas e 25 minutos, e o preço aproximado de uma passagem de ônibus do Guarulhos para Águas da Prata é de R$ 95,15*.

Hotéis em Águas da Prata



Camping e Pousada Paiol
Excelente, 8.1 (107 comentários)
São João da Boa Vista, São Paulo, Brasil

Dispondo de WiFi gratuito, o Camping e Pousada Paiol oferece acomodações em Águas da Prata e aceita animais de estimação.



Hotel Giordano Mantiqueira
3 estrelas | Excelente, 8.8 (410 comentários)
São João da Boa Vista ( 7,2 km de Águas da Prata), São Paulo, Brasil

Este hotel moderno está situado a 400 m da estação rodoviária e do centro de São João da Boa Vista.



Magnólia Hotel
3 estrelas | Excelente, 8.9 (140 comentários)
São João da Boa Vista (9 km de Águas da Prata), São Paulo, Brasil

Oferecendo piscina ao ar livre, o Magnólia Hotel está localizado em São João da Boa Vista. Para sua comodidade, está disponível WiFi gratuito.



Hostel Famille Brun Trevo
Bom, 6.7 (2 comentários)
Rua Vicente Faria, 370 - Jardim do Trevo, São João da Boa Vista - SP

Apresentando um jardim, o Hostel Famille Brun Trevo está localizado em São João da Boa Vista. A propriedade dispõe de terraço ao ar livre, Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo de cortesia.

No albergue, todos os quartos possuem mesa de trabalho, TV e banheiro compartilhado. Todas as unidades dispõem de geladeira.

Voltar

Seguro Viagem Brasil
Monetize your website traffic with yX Media

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode