Agra, Índia – Seu Guia Rápido de Viagem, em poucas palavras

25/05/2022 07:15

Uma visita a Agra é uma viagem no tempo para a era dos imperadores, palácios de mármore e joias brilhantes

por redação (com informações 12Go.asia e Civitatis)
Taj Mahal, Agra, Indian - Crédito da foto: istockphoto.com

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Viajantes experientes podem hesitar a princípio em dizer que uma das maravilhas declaradas do mundo foi a parte favorita de sua viagem, mas depois de um passeio pela cidade, algumas refeições da culinária local e uma noite aconchegante na cidade, os visitantes certamente dirão que histórico Agra é o destaque de qualquer férias na Índia.

Por que o viajante deve ir para Agra

A única atração que definitivamente estará no topo da lista de todos é o Taj Mahal. Esta joia da arquitetura e testemunho de amor é tudo o que se espera e deslumbra os milhões que a visitam todos os anos, mas não pense que é a única coisa que Agra tem a oferecer.

O que vai fazer em Agra?

Outros locais importantes na área incluem o Forte de Agra, Fatehpur Sikri e o Túmulo de Itmad-ud-Daulah. Todos esses locais, juntamente com o Taj Mahal, contam a história dos imperadores mongóis que fizeram de Agra sua casa e capital e depois deixaram um legado monumental que traz turistas à cidade hoje. Uma visita a Agra é uma viagem no tempo para a era dos imperadores, palácios de mármore e joias brilhantes. Basta visitar esses locais para você se sentir como parte da realeza.

Melhor época para visitar Agra

A melhor época para visitar o norte da Índia é geralmente entre novembro e março. O clima é perfeito para passear pelos vários locais com calças leves ou saias.

Os viajantes podem ser tentados a pensar que o verão seria lindo, mas a maioria descobrirá que o grande número de pessoas tentando chegar aos locais torna o ar de verão ainda mais sufocante e desconfortável. No final de novembro, já começou a esfriar, e os viajantes precisam de pouco mais do que uma jaqueta leve para garantir que estarão aquecidos ao longo do dia. E o bom tempo se estende até o início da primavera, quando as coisas começam a esquentar novamente.

Como esta é a temporada de pico do turismo, os rastreadores de passagens aéreas experientes podem querer tentar as extremidades dianteiras e traseiras das estações para obter melhores ofertas (início de novembro ou final de março).

Saiba onde ficar em Agra

Agra tem uma grande variedade de acomodações para atender às necessidades de qualquer tipo de viajante, e os bairros ao redor do Taj Mahal são um bom lugar para começar. Existem albergues de mochileiros com quartos aconchegantes, adequados para uma estadia de uma noite e administrados por famílias. (Crédito da foto acima: Itc Mughal, A Luxuri Collection Resort & Spa/cntraveler.com)

Aqueles que optam por ir no verão podem querer fazer uma pequena pesquisa para descobrir o que os albergues oferecem ar condicionado, como uma estadia no verão sem isso pode ser difícil.

Hotéis orientados para a família no meio do alcance têm as mesmas comodidades e características que os hotéis encontrados nos países ocidentais (Wi-Fi, banheiros particulares, limpeza sanitária, piscinas e café da manhã grátis). Há também hotéis de prestígio que se assemelham a algo mais próximo dos palácios, para aqueles que desejam viver no colo de luxo da Índia. Em tais hotéis, o céu é o limite e (exceto excursões para os principais locais) os hóspedes podem nunca querer sair.

Sugestão de hospedagem em Agra

Mais opções de hospedagem >

Onde e o que comer em Agra

Uma das melhores partes da viagem para a Índia é ter um ótimo gosto de comida indiana autêntica, e Agra em particular tem uma rica tradição de cozinha Mughlai. (Crédito da foto acima: indiafoodtour.com)

O melhor negócio de comida é para qualquer coisa que sirva pratos de Mughlai de vários caril, arroz e pães. O frango com manteiga é um prato de dar água na boca imperdível!

Mas aqueles que não estão acostumados a alimentos picantes podem querer evitar qualquer coisa que os servidores consideram mais picantes do que leves - os servidores estão muito cientes de como os estrangeiros sensíveis podem ser com alimentos quentes e são bons em indicar quais pratos podem ser um pouco de perigo.

Como se locomover por Agra

Como Agra é um dos destinos da Índia - e do mundo -, há uma infinidade de maneiras de contornar essa cidade movimentada.

É muito mais fácil pegar um riquixá ou um tuk-tuk para onde quer que você vá. Essas serão as escolhas mais baratas e "próximas da ação".

Um riquixá (Crédito da foto: rickshawsprice.com) é um carrinho preso à bicicleta e, porque é pedalado apenas por uma pessoa, pode segurar dois pilotos no máximo. Eles são uma boa opção para passeios muito curtos. Os riquixás não devem ser mais do que INR70 e, se for mais, considere apenas pegar um meio de transporte tuk-tuk ou alternativo.

Os tuk-tuks são motocicletas presas a uma carruagem, para poder carregar cerca de quatro ou cinco pessoas e podem se encaixar confortavelmente em toda uma família. Isso pode ser superior ao INR70, mas, como nos riquixás, o preço realmente depende de quão longe você quer ir. Sempre concorde com um preço com o motorista antes de entrar (para riquixás e tuk-tuks).

As tarifas para táxis podem começar na faixa INR200 e ir aos milhares, dependendo da duração do passeio. Mas se você acha que um carro será a melhor maneira de se locomover, considere apenas alugar um carro e motorista durante toda a sua viagem.

Como chegar e sair de Agra

De trem - Pensando em visitar a adorável e histórica cidade antiga de Agra? A maioria dos viajantes internacionais escolhe voar para a Índia através do Aeroporto Internacional Indira Gandhi de Délhi e pega um carro ou o trem. (Crédito da foto acima: Hazrat Nizamuddin Railway Station/timesofindia.indiatimes.com)

O passeio entre as duas cidades é de cerca de algumas horas, mas você pode se afastar da estação ferroviária de Nova Délhi (NDLS), perto de Paharganj ou da Estação Ferroviária Hazrat Nizamuddin (NZM) no sul de Délhi. O trem chegará à estação ferroviária principal de Agra, Agra Cantonment (AGC).

Geralmente, existem três tipos de trens, todo o estilo e comodidades semelhantes - a diferença real entre eles é a velocidade. Um ingresso no trem mais rápido, que pode ir de Delhi para Agra em cerca de 1 hora e quarenta minutos, fica em torno de INR755 para um ingresso para o treinador (12050 Gatimaan Express). A próxima opção mais rápida do trem é a 12002 New Delhi Bhopal Shatabdi Express, onde o assento do treinador é INR555, e chega a Agra em pouco menos de duas horas, mas é conhecido por ficar atrás. O 12280 Taj Express Superfast é o terceiro das escolhas mais populares para viagens de trem para Agra. É o bilhete mais barato entre os três no INR370, mas isso é porque leva mais tempo a mais de duas horas e meia. Esteja avisado, porém, os trens podem ser adiados durante os meses de inverno devido ao nevoeiro.

De carro - Para quem procura um modo de viagem mais privado, alugar um carro e motorista também é uma opção. Existem muitas empresas de viagens na área que desejam ajudar os turistas a chegar a todos os locais que desejam ver. Você pode fazer seu motorista buscá -lo em Delhi e viajar com você para Agra e voltar quando seu tempo terminar. No entanto, muitos oferecem pacotes para ver todo o triângulo dourado, o que é altamente recomendado - veja o máximo possível esse país bonito e culturalmente rico.

Como chegar (Voos saindo do Brasil)

Compare e reserve voos para a Índia com a KLM.com.br - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para a Índia, através dos aeroportos Chhatrapati Shivaji (BOM) de Bombaim, Indira Ghandi (DEL) de Deli, Kempegowda (BLR) de Bangalore, entre muitos outros. PESQUISAR PASSAGEM >

QEEQ WW

Transporte de Delhi para Agra



Como ir de Delhi para Agra

Quando você deseja ir de Delhi a Agra, você tem algumas opções a serem consideradas. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: voo, ônibus, trem e táxi.

O custo da viagem dependerá dos meios de transporte que você escolher para sua viagem. Uma passagem de voo é a opção mais cara - custará cerca de R$ 1.566. Se você deseja economizar no transporte, é melhor pegar um trem como custos de ingresso de trem tão baixos quanto R$ 10.

PESQUISAR PASSAGEM >

Rotas de transporte popular de/para:

De Agra

Para Agra

Voltar

Powered by 12Go system
QEEQ WW

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode