7 restaurantes em Buenos Aires com a melhor comida argentina

09/08/2019 08:30

por redação (com informações Passagens Promo - Seguros Promo)
Imagem: reprodução
 
Buenos Aires tem muito mais para oferecer do que as deliciosas e tradicionais "parrillas" quando o assunto é gastronomia. Conheça 7 restaurantes em Buenos Aires onde você irá provar o melhor da comida argentina e conhecer mais da cultura gastronômica portenha.
 
Jacytan Melo | Travel and Tourism Ano V) - Buenos Aires tem vários encantos e um deles é a gastronomia argentina, que vai muito além das famosas parrilladas na cidade. Para mergulhar de cabeça na culinária argentina, separamos 7 especialidades da cozinha local e os melhores restaurantes em Buenos Aires para provar cada uma delas.
 
1. Empanadas no La Fachada
 
Comer empanadas em Buenos Aires é também uma atração turística, afinal, todo mundo pensa nelas quando lembra da cidade. Depois de provar muitas empanadas portenhas nos restaurantes em Buenos Aires, algumas de nossas preferidas estão no La Fachada, no bairro da Villa Crespo. O lugar fica em uma antiga casa com um espaço externo perfeito para provar as empanadas deliciosas do lugar, acompanhadas de uma taça de vinho.
 
Além das tradicionais empanadas fechadas, como a Mendocina (carne picante) e presunto com queijo, o La Fachada oferece empanadas abertas que são uma delícia, como a de tomate seco e rúcula, bacon e ameixa e a campeã, de carbonara. Isso mesmo, uma empanada com um ovo em cima. Um lugar mais local para provar as tradicionais empanadas em Buenos Aires.
 
Onde fica: Araóz, 1283
Telefone: +54 11 4774 6535
Estação próxima: Malabia
 
Dica de hospedagem: Exe Hotel Colon, 4 estrelas | pontuação: 6.3 (1.227 avaliações), San Nicolas, Buenos Aires >
 
 
2. Medialunas no Oui Oui
 
Começar o dia com um café-da-manhã delicioso alegra qualquer dia de viagem. Em Buenos Aires, o desayuno local e ideal tem que ter uma medialuna, a versão portenha do croissant.
 
Buenos Aires está cheia de bons lugares onde provar uma boa medialuna, mas uma bem especial é a do Oui Oui. Esse café de inspiração francesa tem uma decoração tão charmosa que dá vontade de passar o dia inteiro lá dentro. Como o ambiente é uma delícia para passar o tempo, o Oui Oui tem sempre gente com um computador aberto em cima da mesa, trabalhando. O brunch é um dos mais disputados da cidade por um ótimo motivo.
 
Onde fica: Nicarágua, 6068
Telefone: +54 11 4778 9614
Estação próxima: Ministro Carranza
 
Dica de hospedagem: Claridge Hotel Buenos Aires,  5 estrelas | Bom: 7.5 (4.280 avaliações), San Nicolas, Buenos Aires >
 
 
3. Milanesa no Freud and Fahler
 
Um dos pratos mais queridos da cidade, a milanesa feita em Buenos Aires já leva vantagem em relação às outras porque a carne na cidade é macia, suculenta, deliciosa. A milanesa portenha é bem fininha e muito crocante por fora. Existe uma versão turbinada, a Napolitana, com presunto e queijo derretido por cima. Se você quiser provar uma ótima milanesa em Buenos Aires, vá ao Freud & Fahler em Palermo. O restaurante-bistrô, com comida argentina e influência francesa, fica em uma charmosa casa em uma esquina do bairro. As mesas na calçada são o lugar perfeito para ver o burburinho do bairro de Palermo, tomar um bom vinho argentino com uma milanesa sequinha e deliciosa.
 
Onde fica: José Antonio Cabrera, 5300
Telefone: +54 11 4471 3652
Estação próxima: Plaza Italia
 
Dica de hospedagem: Gran Hotel Argentino, 3 estrelas | Bom: 7.1 (3.305 avaliações), San Nicolas, Buenos Aires >
 
 
4. Pizza e Fainá no El Cuartito
 
Já deu para reparar que a influência italiana na comida argentina é forte. Por isso, a pizza é uma instituição na cidade e os portenhos sempre têm sua lista de preferidas. Além disso, em toda pizzaria em Buenos Aires, você vai encontrar a Fainá, um prato de Gênova que tem um lugar no coração dos locais. Também servida em fatias, a diferença principal da Fainá é que sua massa feita de farinha de grão de bico, água e azeite, sem queijo ou alguma outra cobertura.
 
Uma das nossas pizzas e fainás preferidas de Buenos Aires está no El Cuartito, no centro da cidade e ao lado da Avenida 9 de Julio. O restaurante tem uma decoração inspirada no futebol, outra paixão nacional. A fugazetta é abundante em queijo e cebola e a massa parece com a da focaccia, uma delícia. Imperdível e super local.
 
Onde fica: Talcahuano, 937
Telefone: +54 11 4816 1758
Estação próxima: Tribunales
 
Dica de hospedagem: Hilton  Buenos Aires, 5 estrelas | Fabuloso: 8.8 (6.501 avaliações), Puerto Madero, Buenos Aires >
 
 
5. Massas no Salgado Alimentos
 
Outra comida italiana típica na culinária argentina? Claro, não poderia faltar uma boa massa em Buenos Aires! No Salgado Alimentos, na Villa Crespo, todas são todas caseiras e deliciosas. A atmosfera do lugar é de uma autêntica cantina, com uma decoração simples e muito acolhedora. O menu oferece opções de massa normais e recheadas, todas com muito sabor e amor. Os sorrentinos verdes com queijo de cabra, espinafre, tomate seco e molho de rúcula são alguns dos nossos preferidos. Outra boa pedida é o papardelle italiano com tuco (um queijo local), pesto y almôndegas de carne. Vale a espera e para passar o tempo, prove alguma das cervejas artesanais vendidas por lá.
 
Onde fica: Juan Ramírez de Velasco, 401
Telefone: +54 11 4854 1336
Estação próxima: Malabia
 
Dica de hospedagem: Etoile Hotel, 4 estrelas  | Bom: 7.4 (3.622 avaliações), Recoleta, Buenos Aires >
 
 
6. Parrillada no Don Julio
 
Não poderia faltar uma parrilla na nossa lista de restaurantes em Buenos Aires onde provar a comida local. Escolher apenas um dos milhares de lugares onde comer uma boa carne em Buenos Aires é uma tarefa difícil, mas conseguimos: Don Julio em Palermo.
 
A decoração é típica de uma churrascaria, com muita madeira, couro e garrafas de vinho nas paredes – o ambiente não poderia ser mais local. Além das carnes que desmancham na boca como o tradicional bife de chorizo ou a entraña, a batata frita caseira com corte redondo é crocante e perfeita. Uma verdadeira experiência carnívora nos restaurantes em Buenos Aires.
 
Onde fica: Guatemala, 4699
Telefone: +54 11 4832 6058
Estação próxima: Plaza Italia
 
Dica de hospedagem: Globales Republica, 4 e strelas | Bom: 7.4 (1.654 avaliações), San Nicolas, Buenos Aires >
 
7. Sorvete de doce de leite no Arkakao
 
Em uma lista de comida Argentina, não poderia faltar o sorvete de doce de leite. Para os portenhos, esse é o melhor dos sabores de sorvete do mundo, pois é feito com o dulce de leche, essa instituição deliciosa local. Por isso, a cidade tem várias heladerías, das mais tradicionais com endereços em diversos bairros até as menores e de bairro.
 
Uma das melhores sorveterias de Buenos Aires para provar um sorvete de doce de leite inesquecível é o Arkakao, na Recoleta. O restaurante, de origem italiana, tem uma decoração típica do bairro da Recoleta, com ares clássicos. Todos os sorvetes são artesanais, sem nenhum conservante. Os sorvetes da casa são extremamente cremosos e como os ingredientes são naturais, os sabores explodem na boca. Um endereço ótimo para tomar um sorvete em Buenos Aires, seja no inverno ou verão.
 
Onde fica: Presidente Manuel Quintana, 188
Telefone: +54 11 4813 7585
Estação próxima: General San Martín
 
 Dica de hospedagem: Hotel Mundial Buenos Aires, 2 estrelas | Bom: 7.0 (2.152 avaliações), Monserrat, Buenos Aires > 
 
   
 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode