7 ilhas incríveis no Vietnã

30/01/2023 07:40

Espalhadas pelo Mar do Leste e por todo o país, as ilhas do Vietnã oferecem praias de areia branca, frutos do mar frescos e aventuras emocionantes

por redação (com informações da Vietnam.travel e 12Go.asia)
Phu Quoc, Vietnam - Crédito da foto: poandpo.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) -  VIsite Vietnam  - Offshore, off-site e fora da rede - você sempre pode contar com o Vietnã para uma escapadela tropical. Espalhadas pelo Mar do Leste e por todo o país, as ilhas do Vietnã oferecem praias de areia branca, frutos do mar frescos e aventuras emocionantes.
 
Mergulhe os pés nas águas turquesa da Ilha Lý Sơn ou junte-se a cardumes de peixes coloridos entre os vibrantes recifes de coral de Phú Quốc - leia sobre as ilhas mais incríveis do Vietnã e como aproveitar o melhor de cada uma.

Hospede-se em Ly Son, Vietnã >

Lý Sơn

Muito antes de entrar na lista dos destinos mais atraentes do Vietnã, a única ilha na província de Quảng Ngãi era conhecida como “O Reino do Alho”. As erupções vulcânicas deixaram Lý Sơn com solo fértil ideal para o cultivo de alho de alta qualidade. Hoje, penhascos íngremes e escarpados, águas azul-turquesa brilhantes e áreas selvagens intocadas atraem muitos viajantes a esta ilha remota.
 
Lý Sơn consiste em duas pequenas ilhas, Cù Lao Ré e An Bình. Alugue uma motocicleta para subir o Monte Thới Lới em Cù Lao Ré, o maior dos dois, para uma vista panorâmica surreal das falésias vulcânicas e do mar cintilante abaixo, ou monte acampamento na praia de An Bình e deixe as ondas do mar cantarem você dormir. Quem precisa de um hotel cinco estrelas quando você pode ter toda a galáxia como teto?

DICA: as lanchas do porto de Sa Kỳ levam cerca de 35 minutos para chegar a Lý Sơn e não funcionam durante a temporada de monções. Visite a ilha entre abril e setembro, quando o sol está forte e o mar está calmo.

Hotéis em Hon Tre Island, Vietnã >

Hòn Tre

Praias lindas? Parques aquáticos repletos de diversão? Estadias de luxo? Verificado, verificado e verificado! A ilha turística de Hòn Tre em Nha Trang é diferente de qualquer outra no país. Um fantástico complexo de férias completo com um parque de diversões, campos de golfe e spas exclusivos, Hòn Tre é o lugar onde a natureza pitoresca do Vietnã se encontra com lazer e entretenimento de classe mundial.
 
Um passeio de teleférico de 15 minutos com vistas deslumbrantes levará você da cidade costeira de Nha Trang a Vinpearl Land na ilha. Divirta-se com os mais pequenos nos toboáguas, faça passeios ilimitados em montanhas-russas e carrinhos de choque ou desconecte-se, relaxe e restaure-se à beira-mar com um tratamento de spa paradisíaco. O parque também possui uma área exuberante repleta de plantas e flores exóticas de todo o mundo, bem como a maior baía flutuante sobre a água da Ásia.

DICA: Vinpearl opera vários resorts em Hòn Tre, e oferece pacotes all-in para famílias e casais, incluindo ingressos para o parque, estadias em hotéis, refeições buffet e traslados para a ilha.

Hotéis em Cham Island, Vietnã >

Ilha Chàm

Quando você pensou que Hội An não poderia ficar mais sonhador, um passeio de barco de 20 minutos do Cais Cửa Đại o levará à Ilha Chàm (Cù Lao Chàm), um aglomerado de oito ilhas com praias douradas reluzentes e recifes de coral deslumbrantes.
 
Um total de sete praias aguardam exploração na Ilha Chàm. Os amantes da gastronomia podem se deliciar com deliciosos frutos do mar em Bãi Hương, os fãs da cultura podem visitar Bãi Làng para dar uma olhada na vida cotidiana dos pescadores locais e na vila proibida próxima (Xóm Cấm), os aventureiros podem encontrar cavernas naturais e paisagens intocadas em Bãi Bắc, enquanto a areia fofa, o farfalhar das palmeiras e as convidativas espreguiçadeiras em Bãi Chồng e Bãi Bìm dão as boas-vindas a todos.

DICA: Chàm Island é um dos melhores locais para mergulho com snorkel no Vietnã, com uma rica vida marinha, incluindo papagaios de cabeça-vermelha, peixes-escorpião, barracudas, polvos e nudibrânquios. Aulas de mergulho e passeios a pé no mar também estão disponíveis.

Hotéis em Con Dao Island, Vietnã >

Côn Đảo

Ao largo da costa da cidade de Vũng Tàu, você encontrará Côn Đảo, uma ilha tropical remota amplamente coberta pela selva. Côn Đảo possui lindas praias desertas, uma pequena cidade charmosa e um amplo parque nacional. Estar um pouco fora do caminho torna esta ilha ainda mais atraente. A areia branca impecável de Côn Đảo mal viu pegadas de outros que não sejam os pescadores locais. Se você está procurando uma fuga do mundo, você encontrará aqui.
 
No Vietnã, Côn Đảo é conhecido por sua história trágica como uma antiga prisão na época colonial. A ilha foi usada pelos ocupantes franceses e, posteriormente, pelos americanos, para abrigar prisioneiros políticos de todo o país. A prisão e o museu de Cônôo guardam lembranças assustadoras desse período sombrio. Longe da pequena cidade varrida pelo vento, as estradas costeiras ao redor da ilha levam a águas cor de safira e colinas verdes. Abaixo da água, Côn Đảo tem alguns dos melhores locais para mergulho com snorkel do Vietnã, e seus parques nacionais são entrecruzados por trilhas para caminhadas.

DICA: Ventos fortes tornam partes do Cônego inacessíveis por vários meses a cada ano. Planeje bem sua viagem se você planeja fazer passeios de mergulho ou snorkel.

Hotéis em Nam Du, Vietnã >

Nam Du

Mergulhe no esquecimento feliz em Nam Du, um arquipélago escondido ao sul do Vietnã que só pode ser alcançado por balsa ou barcos particulares. Você provavelmente nunca ouviu falar desta pequena ilha, mas isso é uma coisa boa. Nam Du não tem hotéis e resorts de luxo, eletricidade constante ou WiFi, mas o que tem é uma beleza hipnotizante.
 
Saboreie cocos refrescantes na costa orlada de palmeiras de Bãi Mến, a praia mais bonita de Nam Du, ou salte pelas ilhas e mergulhe nas águas cristalinas das ilhotas próximas. O item número um em seu itinerário Nam Du, porém, é simples: pegue um bangalô arejado de frente para o mar, desligue o telefone, relaxe e saboreie um raro momento de paz total. Alguns planos de desenvolvimento estão em andamento, mas, por enquanto, esta ilha continua sendo um dos segredos mais bem guardados do Vietnã.

Hotéis em Phu Quoc, Vietnã >

Phú Quốc

Embora muitas das ilhas do Vietnã sejam mais visitadas no verão, a maior de todas, Phú Quốc, é perfeita para as férias de Natal. Os céus de Phú Quốc são limpos e ensolarados de novembro a março, tornando estes os melhores meses para se espalhar nas belas praias da ilha. A Praia de São, com sua areia branca e fina e águas azul-marinho, é sempre a preferida entre os habitantes locais e viajantes. Mas a descontraída Praia de Ông Lang é outra que você não deve perder - o pôr do sol suave aqui é apenas a cereja no topo. (Crédito da foto acima: congan.com.vn)

Não faltam coisas interessantes para fazer em Phú Quốc: pegue um barco para mergulhar e mergulhar em ilhotas menores e recifes de coral, andar no teleférico espetacular para a ilha de Hòn Thơm ou hospedar-se em um atordoante cinco estrelas para se mimar . Alguns dos frutos do mar mais frescos e saborosos do país podem ser encontrados no Phú Quốc, incluindo especialidades locais como salada de arenque cru e caranguejo florido. Alguns dizem que os frutos do mar suculentos por si só já valem a viagem. É muito bom.

DICA: Diz-se que a melhor pimenta do reino e molho de peixe no Vietnã vêm de Phú Quốc, então faça um estoque enquanto estiver aqui.

Hotéis em Cat Ba Island, Vietnã >

Cát Bà

A maior ilha da Baía de Lan Hạ é o lar de longas extensões de praias de areia branca e espetaculares cársticos de calcário. A apenas algumas horas de Hanói, Cát Bà é um refúgio fantástico na natureza para quem busca aventura. (Crédito da foto acima: mrlinhadventure.com)

Os entusiastas do caiaque encontrarão a Baía Lan Hạ, ao sul da ilha, irresistível com águas calmas, vistas magníficas e muitas ilhotas e cavernas para explorar. De lá, faça um cruzeiro nas águas esmeraldas até a vila de pescadores Việt Hải para passar a noite em uma casa de família sustentável delicada. Os caçadores do nascer do sol vão se deliciar no mirante aqui. A caminhada íngreme pode ser intimidante, mas a vista gratificante vale cada gota de suor.

DICA: A antiga vila de pescadores de Cái Bèo tem mais de 7.000 anos! Para uma tarde tranquila e sossegada, alugue um barco para visitar as casas flutuantes dos pescadores locais.

Seguro Viagem Asia

Voltar

Maxmilhas
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode