5 novos parque nacionais são adicionados na Tailândia entre 2016 a 2019

por redação (com informações tatnews.org - 12Go Asia)
Chet Sao Noi, Parque Nacional, Saraburi - Foto: tatnews/reprodução

Vai viajar para  Tailândia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT)
anunciou que a Tailândia adicionou cinco novos parques nacionais em todo o país entre 2016 e 2019 desde o início do reinado de Sua Majestade o Rei Maha Vajiralongkorn Bodindradebayavarangkun.

Isso também está de acordo com o Plano Estratégico Nacional de 20 Anos da Tailândia, que visa aumentar a área florestal para 55% de todo o país até 2037.

Parte do trabalho para aumentar a área florestal, bem como a conservação florestal, é pelo sistema de parques nacionais sob três mandatos fundamentais, que são conservação ambiental, pesquisa e desenvolvimento recreativo”, disse o governador do TAT, Yuthasak Supasorn.

Existem atualmente 133 parques nacionais na Tailândia com o Parque Nacional Khao Yai sendo o primeiro do país (estabelecido em 1962) e o Parque Nacional Tham Sa Koen em Nan sendo o último designado durante o reinado do falecido Rei Bhumibol Adulyadej.

Encontre hotéis em Nan, Tailândia >

Durante o reinado do Rei Rama X (desde 2016), a Tailândia já adicionou cinco novos parques nacionais, são eles:

Parque Nacional Namtok Chet Sao Noi (Adicionado em dezembro de 2016) em Saraburi e Nakhon Ratchasima províncias. O Parque abrange uma área de 40,89 quilômetros quadrados e é o lar de uma cachoeira pitoresca anteriormente conhecido como Ban Sao Noi.

Encontre hotéis em Saraburi >

Encontre hotéis em Nakhon Ratchasima >

Parque Nacional Khun Sathan (Adicionado em 25 de março de 2017) nas províncias de Nan. O Doi Khon Sathan, com 1.630 metros, é um pico no cume da montanha Doi Phrae Mueang, que se estende entre as províncias de Phrae e Nan.

Parque Nacional Mae Takhrai (Adicionado em 16 de dezembro de 2017) em Chiang Mai e Lamphun. Alguns dos principais afluentes do rio Ping se originam no parque que também oferece vistas cénicas, fontes termais e falésias.

Encontre hotéis em Chiang Mai >

Encontre hotéis em Lamphun >

Parque Nacional Sadet-Koh Phangan (Adicionado em 22 de novembro de 2018) em Koh Phangan, província de Suratthani. Este parque de 45 km2 protege a área selvagem de Koh Phangan, localizada nas encostas da cadeia de montanhas escarpadas e íngremes.

Encontre hotéis em Koh Phangan >

Encotre hotéis em Suratthani >

Parque Nacional Doi Chong (Adicionado em abril de 2019) em Província de Lamphun. É uma área montanhosa coberta por florestas caducifólias.

Encontre hotéis em Província de Lamphun >

Transportes na Ásia

De Bangkok para Nan >

De Bangkok para Phrae >

De Annisaton Airpor para Chiang Mai >

De Bangkok para Lamphun >

De Bangkok para Thong Sala Koh Phangan >

  

 

Powered by 12Go Asia system