5 lugares para os amantes de chocolate
06/11/2023 08:31
O país é um grande consumidor do produto e o Brasil possui 5 cidades que são destaques na produção do chocolate
por redação (com informações Quero Passagem)
Crédito da foto: Mercado do Cacau
Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Na Páscoa e outras datas do ano, o chocolate continua sendo um dos alimentos preferidos da maioria das pessoas, ele se tornou a principal iguaria para algumas cidades no Brasil.
O país é um grande consumidor do produto e a boa notícia é que a empresa Quero Passagem reuniu 5 lugares com um prato cheio para adoçar suas viagens.
Gramado, Rio Grande do Sul
Essa pequena e charmosa cidade no sul do Brasil é cheia de fábricas artesanais e conhecida como a capital nacional do chocolate. Excelente para conhecer o Mundo de Chocolate, local que reúne mais de 200 esculturas de chocolate produzidas manualmente. (Foto acima: Gramado, RS/Submarino Viagens)
Campos do Jordão, São Paulo
A cidade também é famosa quando o assunto é chocolate. Além de fábricas, ela também concentra lojas com diversos tipos, aromas e sabores do doce. Há muitas marcas famosas de chocolates que são encontradas na região e também festivais onde o tema é a iguaria.
Caçapava, São Paulo
Situada aproximadamente 100km da capital paulista, a cidade tem a sede da fábrica da Nestlé, que permite à visitação. No local se pode conhecer o processo de fabricação do chocolate e depois pode visitar uma loja especial no final do passeio. Lembrando que as visitas necessitam ser agendadas no site da Nestlé. (Foto acima: taiadaweb.com.br)
Vila Velha, Espírito Santo
Essa é outra cidade que contém uma fábrica, a Chocolates Garoto. Depois de agendar visitas monitoradas, você poderá conhecer todo o processo de fabricação dos icônicos chocolates brasileiros. Para os amantes da iguaria, o local traz um museu onde revive a história da marca e depois é possível ir para a degustação de vários produtos.
Ilhéus, Bahia
A cidade baiana conta com é a maior produtora de cacau do país, fruto base do chocolate. Os visitantes podem provar diversos produtos com as mais variadas porcentagens de cacau e também podem visitar as fazendas da região. Eles mostram todo o processo produtivo do chocolate, desde as plantações até sua chegada ao consumidor.