5 lugares para os amantes de chocolate

06/11/2023 08:31

O país é um grande consumidor do produto e o Brasil possui 5 cidades que são destaques na produção do chocolate

por redação (com informações Quero Passagem)
Crédito da foto: Mercado do Cacau

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Na Páscoa e outras datas do ano, o chocolate continua sendo um dos alimentos preferidos da maioria das pessoas, ele se tornou a principal iguaria para algumas cidades no Brasil.



O país é um grande consumidor do produto e a boa notícia é que a empresa Quero Passagem reuniu 5 lugares com um prato cheio para adoçar suas viagens.



Gramado, Rio Grande do Sul

Essa pequena e charmosa cidade no sul do Brasil é cheia de fábricas artesanais e conhecida como a capital nacional do chocolate. Excelente para conhecer o Mundo de Chocolate, local que reúne mais de 200 esculturas de chocolate produzidas manualmente. (Foto acima: Gramado, RS/Submarino Viagens)

Campos do Jordão, São Paulo

A cidade também é famosa quando o assunto é chocolate. Além de fábricas, ela também concentra lojas com diversos tipos, aromas e sabores do doce. Há muitas marcas famosas de chocolates que são encontradas na região e também festivais onde o tema é a iguaria.

O que vai fazer em Gramado?

Caçapava, São Paulo

Situada aproximadamente 100km da capital paulista, a cidade tem a sede da fábrica da Nestlé, que permite à visitação. No local se pode conhecer o processo de fabricação do chocolate e depois pode visitar uma loja especial no final do passeio. Lembrando que as visitas necessitam ser agendadas no site da Nestlé. (Foto acima: taiadaweb.com.br)

Vila Velha, Espírito Santo

Essa é outra cidade que contém uma fábrica, a Chocolates Garoto. Depois de agendar visitas monitoradas, você poderá conhecer todo o processo de fabricação dos icônicos chocolates brasileiros. Para os amantes da iguaria, o local traz um museu onde revive a história da marca e depois é possível ir para a degustação de vários produtos.

Ilhéus, Bahia

A cidade baiana conta com é a maior produtora de cacau do país, fruto base do chocolate. Os visitantes podem provar diversos produtos com as mais variadas porcentagens de cacau e também podem visitar as fazendas da região. Eles mostram todo o processo produtivo do chocolate, desde as plantações até sua chegada ao consumidor.

O que vai fazer em Ilhéus?

 

Voltar

Formula 1

Seguro Viagem Brasil
Rugby Autumn Internationals

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode