4 lugares imperdíveis em Chiang Rai

08/06/2023 10:26

Chiang Rai oferece uma riqueza de locais culturais e naturais exclusivos para o visitante explorar

por redação (com informações de tourismthailandia.org - 12Go.asia)
Torre do Relógio, Chiang Rai, Tailândia - Crédito da foto: Thaizer

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Lar de inúmeras montanhas e florestas, o norte da Tailândia é um destino turístico popular, especialmente nos meses de inverno, quando os visitantes podem desfrutar de céu limpo e temperaturas refrescantes. Como uma das principais províncias do norte, Chiang Rai oferece uma riqueza de locais culturais e naturais exclusivos para explorar.

Vamos começar em um lugar para orar ao Buda por coisas boas: Wat Rong Seur Ten.

Wat Rong Seur Ten

 já deve ter ouvido falar do famoso  Wat Rong Khun  de Chiang Rai - a preciosa criação do artista tailandês Chalermchai Kositpipat, também conhecido como "Templo Branco" -, mas você já ouviu falar de Wat Rong Seur Ten? Chamado de “Templo Azul” em inglês, o salão principal decorativo de Wat Rong Seur Ten mostra arte e padrões budistas em estilo tailandês, usando as cores contrastantes de azul e ouro. Tem uma beleza que fascina quem passa por lá - você imediatamente quer entrar! Criado por outro artista local de Chiang Rai, Puttha Karbkeaw, que era aluno de Chalermchai Kositpipat, você certamente cairá no feitiço colorido do templo. (Crédito da foto acima: TripAdvisor)

Como chegar

Está localizado na cidade de Chiang Rai, a 300 metros da Ponte do Rio Kok. Mantenha-se na estrada Mae Chan - Mae Sai. Depois de atravessar a ponte do rio Kok e chegar ao cruzamento, vire à esquerda na Mae Yao Road e depois vire à esquerda novamente cerca de 50 metros para Wat Rong Seur Ten.

Visitação

Horário: Todos os dias*
Período de viagem: Ao longo do ano
Taxa de Admissão: Entrada gratuita
Localização: Rong Seur Ten, Rim Kok, Muang, Chiang Rai 57110

O que vai fazer em Chiang Rai?

Plantação de chá de Chui Fong

Uma das atrações turísticas mais populares do norte da Tailândia é a impressionante plantação de chá Chui Fong, que é especialmente atraente no final da estação das chuvas e no início do inverno. Agora, existem dois ramos da plantação em Chiang Rai que estão disponíveis para visita. O primeiro está em distrito de Mae Chan e o segundo no distrito de Mae Fa Luang. Desta vez, estamos falando sobre o do distrito de Mae Chan. Este lugar não é apenas conhecido pelo seu delicioso chá, mas também pelos pitorescos campos de chá com terraço. O aroma do chá, quando apreciado com as sobremesas e o cenário deslumbrante da plantação, é uma combinação perfeita. (Crédito da foto acima: TripAdvisor)

Como chegar

Fora da cidade de Chiang Rai, siga pela estrada Mae Chan-Mae Sai cerca de 30 quilômetros para chegar ao distrito de Mae Chan. Continue dirigindo até ver o cruzamento com as placas Mae Salong e vire à esquerda seguindo o caminho para Doi Mae Salong. (Haverá guias para a plantação de chá de Chui Fong ao longo do caminho.) A partir do cruzamento, siga por mais 7 quilômetros. Você verá a entrada da plantação de chá de Chui Fong, no lado direito. Dirija por mais 3 quilômetros e chegará à plantação.

Visitação

Horário: todos os dias das 8h30 às 17h30*
Período de viagem: Ao longo do ano
Taxa de Admissão: Entrada gratuita
Localização: 97 Moo 8 Ban Pa Sang, Mae Chan, Chiang Rai 57110

Emerald Pool Kun Nam

Você provavelmente já ouviu falar sobre o jovem time de futebol, os Wild Boars, que estavam presos na caverna Tham Luang Nang Non de Chiang Rai. Agora conhecida em todo o mundo graças aos esforços históricos de resgate, a caverna agora abriga uma bela piscina de esmeralda, criada pela equipe internacional de resgate. A piscina é tão maravilhosa que é chamada de "Piscina Esmeralda Kun Nam" e está impulsionando o turismo na área de Tham Luang Nang Non Cave. No momento do resgate do cae, a água dentro da caverna estava muito alta e precisava ser liberada, causando uma série de eventos que criaram essa piscina clara. Agora é uma das atrações turísticas imperdíveis em Chiang Rai. (Crédito da foto acima: 123RF.com)

Como chegar

Do centro de Chiang Rai, pegue a estrada nacional nº 1 até o distrito de Mae Sai. Quando você chega a Pong Pa, há um cruzamento com a placa para Wat Ban Jong na entrada. Dirija por essa estrada por cerca de 1,5 km até chegar à piscina de esmeraldas, a Caverna Sai Tong.

Visitação

Horário: Todos os dias*
Período de viagem: Ao longo do ano
Taxa de Admissão: Entrada gratuita
Localização: Tham Luang Nang Non Cave Pong Pha, Mae Sai, Chiang Rai

Doi Pa Mhee

Há um ditado popular em tailandês sobre o falecido rei Bhumibol Adulyadej: "Não há lugar neste país em que nosso pai nunca tenha estado". Seu rei Majestade Bhumibol Adulyadej chegou a visitar seu povo na remota Doi Pa Mhee, uma vila rural no alto das colinas perto da fronteira entre Tailândia e Mianmar. Agora Pa Mhee aldeia abriu um HomeStay e barraca de camping área para os turistas. Enquanto está sentado no restaurante e café da vila , pode desfrutar da sua refeição enquanto observa as fantásticas montanhas e a pitoresca névoa matinal. Podemos dizer-lhe que quem visita este local esquecerá as suas preocupações graças à vista fascinante, juntamente com o ar fresco. Não é difícil para Pa Mhee fazer todo mundo se apaixonar por ela! (Crédito da foto acima: Chiang Rai Times)

Como chegar

Do centro de Chiang Rai, em direção ao distrito de Mae Sai, você passará pelo restaurante Chan Ka Pak. Doi Pa Mhee fica perto do restaurante, um pouco mais adiante, na rua do beco. Há uma placa marcando a entrada da vila. Demora cerca de 1 hora do centro da cidade de Chiang Rai para chegar à vila.

Visitação

Horário de funcionamento: todos os dias das 8 às 20 horas*
Período de viagem: Ao longo do ano
Taxa de Admissão: Entrada gratuita
Localização: Wiang Phang Kham, Mae Sai, Chiang Rai 57130

Então, o que você acha dessas quatro atrações turísticas? Podemos dizer que cada lugar especial vale um ponto no seu itinerário de viagem. Não se esqueça de visitar esses lugares recomendados se você estiver viajando para Chiang Rai este ano ou no próximo quando essa histéria acabar.

*Confirme os novos dias e horários de visitação

Voe para Tailândia - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). PESQUISAR PASSAGEM >

Transporte na Ásia - Rotas populares

De Chiang Rai

Para Chiang Rai

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode