3 indicações de museus no Chile - só os mais legais!

20/08/2019 12:49

Escrito por Ercília Ribeiro | B4Tcomm
Imagens: reprodução

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V)
- O viajante e família estão planejando passar um tempo juntos com um roteiro que considere todos os gostos. Se a ideia for essa, recomendamos a comunidade de Santa Cruz, no Valle de Colchagua, a duas horas de carro de Santiago do Chile, que oferece uma extensa programação turística, cultural e enogastronômica para não deixar ninguém descontente! Veja, a seguir, 3 dicas de museus para você e sua família incluírem na próxima viagem ao Chile.

MUSEU DO COLCHAGUA

A ideia do Museu do Colchagua é trazer para os nossos dias uma lembrança, quase bucólica, relembrando histórias, produtos e o estilo de vida chileno de antigamente. A coleção apresenta um rico acervode fósseis e esqueletos de animais pré-históricos, carruagens, joias, barcos, materiais religiosos e máquinas agrícolas. A parte mais visitada do museu é uma réplica da cápsula que resgatou os 33 mineiros chilenos que sobreviveram dois meses presos nas minas de São José, em 2010. Todo o pavilhão relata o drama vivido não só pelos sobreviventes, mas por seus familiares. É como voltar no tempo e ter uma outra perspectiva do fato.

MUSEU DO AUTOMÓVEL

Agora, se a família é fã de carros antigos, a recomendação é tirar um tempo para visitar o Museu do Automóvel, que traz veículos históricos de um período compreendido entre 1890 e 1980. As máquinas apresentam um pouco da evolução automotiva relacionada com o desenvolvimento social do Chile.

  MUSEU DO ARTESANATO  

Aprecia o trabalho manual? Visite o Museu do Artesanato, que fica a 30 km da comunidade de Santa Cruz, na localidade de Lolol. O lugar foi declarado Monumento Nacional na categoria Zona Típica e é responsável por abrigar a maior e mais representativa coleção de artesanato local, com peças de cerâmica, madeira e arte indígena

E, agora, uma dica-bônus!

OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO CERRO CHAMÁN

Está localizado na Vinícola Santa Cruz, mas para chegar até ele é preciso ir de teleférico, o que só deixa o passeio ainda mais legal! No topo, além da bela vista dos vinhedos, o turista encontra réplicas de moradias das três principais etnias do Chile (mapuche, rapa nui e aymara) e um pequeno museu de meteoritos. À noite, há visitas guiadas com observação de estrelas por meio do telescópio.

ONDE FICAR?

O Hotel Santa Cruz, fica em frente à Plaza de Armas, na comunidade de Santa Cruz, no Chile. A hospedagem para 4 dias e 3 noites está a partir de $ 399 dólares por pessoa em apartamento duplo e inclui café da manhã, visita ao Museu do Colchagua, Vinícola Santa Cruz, tour pelas vinícolas com degustação e passeios de teleférico pelas aldeias chilenas, Museu do Automóvel, translado vinícola-hotel e acesso ao Inka-Spa. O pacote inclui cortesia para duas crianças de até 10 anos no mesmo apartamento que os pais.

Mais detalhes sobre o Hotel Santa Cruz Plaza

Hotel Santa Cruz Plaza
5 estrelas | Excelente 8.5 (com base em 429 opiniões)
Plaza de Armas 286, Santa Cruz, Valle de Colchagua, Santa Cruz, Chile

Este hotel encontra-se mesmo ao lado da Praça Principal e do Museu de Colchagua e dispõe de bonitos quartos coloniais com comodidades modernas. Inclui um casino, piscina aquecida e acesso Wi-Fi gratuito.

Ver vídeo - Hotel Santa Cruz Plaza: https://youtu.be/jmxl1sdk0H8

O Santa Cruz Plaza disponibiliza de acomodações espaçosas com varanda e área de estar. Os quartos 5 estrelas têm ar condicionado, televisão por cabo e mini-bar.

É servido um buffet de pequeno-almoço variado e está disponível estacionamento gratuito. Os hóspedes do Santa Cruz Plaza poderão desfrutar de um banho de vapor ou utilizar a piscina aquecida ou o ginásio.

A loja de recordações vende artesanato e obras de arte locais. Os hóspedes poderão apreciar cozinha chilena contemporânea e uma atrativa carta de vinhos no premiado Los Varietales.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode