12 destinos para você passar um Natal diferente

07/12/2017 17:03

por redação (com informações Momondo - Detecta Hotel)
Aurora Boreal, Tromsø, Noruega - Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! - Um Natal diferente: 12 destinos alternativos de Natal pelo mundo -
Esse ano, que já está no finalzinho, faça algo diferente no Natal. Prepare as malas e viaje para esses 12 destinos alternativos para passar o Natal pelo mundo.

Se está com vontade de fazer algo diferente para as festas de fim de ano, dá uma olhada nessa lista com 12 destinos alternativos de onde passar o Natal:

Tromsø, Noruega

Tem sonho de passar um Natal branquinho? Se frio não é mesmo o seu problema, que tal ir além e encarar as festas em pleno Círculo Ártico?

A cidade-ilha de Tromsø, apesar de ser tomada pela escuridão durante o inverno, ganha vida especial no mês de dezembro. Aromas de tangerina, pinheiros e pãezinhos de gengibre estão por toda parte, sem falar nas cantigas natalinas que ecoam pelo hall da Catedral Ártica. Os moradores se juntam nos mercados de Natal, e com tanta tentação ao redor, vai ser difícil resistir. Experimente o tradicional “ingefærnøtter”, biscoitos de gengibre em forma de bolinhas, acompanhados de um copo de quentão de crowberry para ajudar a esquentar.

Um imenso benefício de se estar no escuro total é poder avistar a famosa Aurora Boreal. Fique de olho entre seis da tarde e meia-noite e, enquanto espera, aproveite também a abundância de neve: pratique dogsled, esqui cross-country ou uma divertida guerra de bolas de neve.

Dica de hotel em Tromsø : Clarion Collection Hotel Aurora (diárias a partir de 1,140 NOK [£113])

Encontre passagem para Tromsø >

Küssnacht, Suíça

Na maioria dos cantos do mundo, Papai Noel é recebido em nossas casas e nossos corações com braços abertos. O mesmo não pode ser dito do peculiar vilarejo de Küssnacht, descansando na margem mais ao norte do Lago Lucerne, onde aproximadamente 20 mil turistas aparecem a cada dia 5 de dezembro para caçar o bom velhinho.

O confronto é chamado “Klausjagen”, também conhecido como “perseguindo o Noel”, e está entre as celebrações natalinas mais estranhas da Europa, não por menos começou na Idade Média como uma tradição pagã, quando as comunidades tentavam afugentar espíritos malignos com um barulho insuportável. O evento era tão turbulento que foi proibido no século XVIII, apenas para ser reintroduzido um século depois em uma nova forma cristã, com o pobre Noel na linha de fogo.

A parada que dura a noite inteira apresenta 180 corneteiros, duzentos homens enfeitados com iffeles, mitras de bispos gigantes iluminadas a velas feitas para parecerem vitrais e 700 percussionistas de sinos “perseguindo” o rebelde conhecido como Noel e seus quatro elfos das trevas para fora da cidade.

Dica de hotel em Küssnacht: Romantik Hotel Beau Rivage Weggis (diárias a partir de 259 CHF [£209]

Encontre passagem para Zurique >

Douz, Tunísia

  

Famoso por ser o local de filmagem dos filmes de Guerra nas Estrelas, a cidade do oriente médio de Douz é comumente rotulado como o sonolento “portão para o Saara”. Mas pelos últimos quatro dias de dezembro, as tribos árabes que moram lá transformam esta terra estéril de poeira em um espetáculo beduíno magnífico.

O Festival Internacional do Saara atrai uma grande multidão, com turistas de todo o mundo se unindo aos nômades viajando dos países vizinhos do norte da África para experienciar os torneios de hóquei de areia, ricas oferendas de comida, feiras de artesanato e apresentações tradicionais de dança do ventre.

Em Douz, o humilde camelo é tanto rei quanto o melhor amigo do homem, e os 50.000 visitantes anuais têm grande prazer em ver esses mamíferos corcovados participarem de rodeios e corridas através do cenário desértico. Não há nem sinal de natal, mas esta festa Tunísia anual é tão festiva quanto!

Dica de hotel em Douz: Golden Yasmin Sun Palm (diárias a partir de 145 TND [£46])

Encontre passagem para Tozeur >

Castleton, Reino Unido

As semanas antes do Natal são geralmente estressantes, com muitas compras, limpezas e preparação da ceia. Que tal fugir disso tudo e se esconder em Castleton, um charmoso vilarejo inglês onde o que importa são os simples prazeres da vida?

A temporada de festas começa com o acendimento das luzes de Natal. Todas as lojas capricham nas decorações mágicas e no espírito natalino para receber moradores e visitantes. Muitas ficam abertas até mais tarde, e costumam organizar eventos e concursos temáticos, como quizzes, oficinas de artesanato e jogos diversos para os pequenos.

Sede de quatro cavernas, Castleton faz ótimo uso delas durante o período natalino. Na Peak Cavern, por exemplo, a tradição é de entoar cantigas natalinas à luz de velas. Bandas de música tradicional apresentam-se todas as noites, e os visitantes são convidados a provar o vinho quente e as “mince pies”, as tortinhas de Natal típicas. Impossível resistir ao charme e ritmo descontraído da cidadezinha.

Dica de hotel em Castleton: Losehill House Hotel & Spa (diárias a partir de £224)

Encontre passagem para Manchester >

Kyoto, Japão

Kyoto é o centro do budismo japonês. Como você deve imaginar, o natal é um pouco diferente aqui. Sem uma forte conexão religiosa às festividades, os nativos celebram a época com uma abundância de decorações brilhantes e um pouco de romance à moda antiga, com milhares de casais saindo na véspera de natal para frequentar os restaurantes, bares e “hotéis românticos” mais ostensivos da cidade.

Uma vez tendo experimentado a ternura de cidade do interior, a “O-minugui Shiki” (cerimônia de limpeza) anual do templo Chion-in no dia 25 de dezembro é um tributo musical espetacular ao nascimento da Terra Pura do Budismo. Finalize o grande dia com uma viagem aos arredores ocidentais de Kyoto para uma trilha no Arashiyama. Registrado como um “local de cenário de beleza” nacional, caminhar através do mar de caules verdes de bambu é como entrar em outro mundo – uma maneira verdadeiramente mágica de passar o dia de natal!

Dica de hotel em Quioto: Kyoto Royal Hotel & Spa (diárias a partir de 8,783 JPY [£62])

Encontre passagem para Kyoto >

Provence, França

Gastronomia, presépios e decorações dignas de contos de fada… bem-vindo a Provence!

O clima mais frio não diminui em nada o famoso joie de vivre francês. As ruas das cidades ficam cobertas de decorações e os lojistas capricham nos enfeites das vitrines. Outra tradição dos moradores são as feiras de “santons”, miniaturas de barro artesanais feitas por artistas locais. Originalmente, os santons eram usados para criar os presépios, mas no século 19 também passaram a recriar cenas do cotidiano. Hoje, os santons franceses ilustram profissões diversas, como padeiros, padres, pescadores, cantores e açougueiros.

A comida, como era de se esperar, é levada muito a sério por lá. A ceia na véspera do Natal inclui sete pratos, honrando as Sete Dores de Maria. Eles são servidos com 13 pãezinhos, seguidos por 13 sobremesas, representando a Última Ceia de Jesus com seus 12 apóstolos.

Dica de hotel em Provence: Renaissance Aix-en-Provence Hotel (diárias a partir de €136 [£125])

Encontre passagem para Marselha >

Honolulu, Havaí

Se está procurando um natal no paraíso, que lugar melhor do que Ho-Ho-Honolulu no Havaí?! O estado mais ensolarado dos EUA tem celebrado as festividades natalinas ocidentais desde o começo do século XIX, mas com um toque havaiano único. Atualmente, os nativos na capital celebram em grande estilo, compartilhando a alegria do natal com uma festa que dura o mês inteiro de dezembro, cheia de fogos de artifício, paradas e canções de natal com acompanhamento de ukulele.

É provavelmente o único lugar do mundo no qual o Papai Noel está tão relaxado que aparece no luau vestindo um sarongue vermelho, chinelos e (você adivinhou) uma camisa florida, carregado numa canoa puxada por golfinhos. Não, é sério…

Dica de hotel em Honolulu: Outrigger Reef Waikiki Beach Resort (diárias a partir de $210 [£162])

Encontre passagem para Honolulu >

Tallinn, Estônia

O centro antigo de Tallinn é praticamente um cartão-postal: igrejas antigas, arquitetura barroca, telhados coloridos e ruazinhas de pedras. Tudo tão bem preservado que parece que você viajou de volta ao passado. Apesar de o frio congelante tomar conta dos Países Bálticos no inverno, Tallinn costuma brilhar como uma luz de Natal durante a época do Yuletide.

Aliás, dizem que Tallinn foi onde foi montada a primeira árvore de Natal na Europa. Em 1441, a primeira árvore foi erguida na praça central pela Irmandade dos Cabeças-Negras, uma associação de mercantes solteiros, que cantavam e dançavam ao redor da árvore. A celebração local do Natal ainda hoje gira em torno de uma árvore de Natal, onde acontece um dos melhores mercados de Natal da Europa todos os anos. Vasculhe pelos estandes que vendem de chapéus de lã a objetos cerâmica, de velas perfumadas a decorações em madeira. Tudo produzido por artesãos locais.

Entre uma comprinha e outra, pare para provar sauerkraut (chucrute), salsichas e um vopo de vinho quente no mercado.

Dica de hotel em Tallinn: Meriton Old Town Garden Hotel (diárias a partir de €60 [£55])

Encontre passagem para Tallinn >

Livingstone, Zâmbia

Como um uma cidade predominantemente cristã, Livingstone é sempre alegre neste mês de feriado, com nativos animados recebendo visitantes com braços abertos para cantar canções de natal, assistir uma peça natalina ou participar da entrega de presentes da comunidade. Mas o melhor presente de natal que alguém pode se dar é uma excursão para fora da cidade para o Parque Nacional Mosi-ao-Tunya classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

O qual abriga um parque de vida selvagem, floresta tropical e a deslumbrante cachoeira de Victoria Falls, também conhecida como “A Fumaça que Troveja”, a qual conecta a Zâmbia com seu vizinho ao sul, Zimbábue. Os nativos são extremamente orgulhosos deste marco nacional barulhento, e o número relativamente baixo de turistas da Zâmbia significa que você pode se aventurar pela floresta tropical sem ter que dividi-la com outras multidões alegres. Mas não esqueça da câmera.

Victoria Falls é notada como um dos arco-íris lunares mais impressionantes (e românticos) do mundo e o alcance caleidoscópico de cores será certamente uma visão para se guardar.

Dica de hotel em Livingstone: Aha The David Livingstone Safari Lodge & Spa (diárias a partir de 3,765 ZMW [£318])

Encontre passagem para Livingstone >

Budapeste, Hungria

Procurando um pouco da alegria de natal diferente e com um orçamento apertado? Então a capital húngara tem encantos de sobra! Em primeiro lugar há o obrigatório mercado natalino na Praça Vörösmarty.

Comumente proclamado o mercado festivo mais barato de toda a Europa, as lembranças regulares para turistas é substituída por artesanatos húngaros feitos à mão – ótimos para presentes de natal de última hora. Se a gelada temperatura de dezembro e queda de neve te der calafrios, aqueça-se então com um mergulho no maios banho térmico de Budapeste, o Széchenyi.

E então há os bondes de contos de fadas! Durante todo o mês de dezembro, três linhas centrais de bondes são enfeitadas com encantadoras luzes de contos de fadas. Olhar pelas janelas destes trenós futurísticos é uma maravilhosa maneira de ver uma Budapeste radiante ao anoitecer.

Dica de hotel em Budapeste: Kempinski Hotel Corvinus Budapest (diárias a partir de 42,658 HUF  [£128])

Encontre passagem para Budapeste >

Sydney, Austrália

Os tradicionais corais entoam seus concertos no Pitt Street Mall, e o famoso mercado The Very Merry Christmas Rocks Market concentra de presentes artesanais a deliciosas iguarias sazonais. Para uma boa dose de cantoria, não perca o maior concerto de Natal gratuito da Austrália, o Woolworths Carols in the Domain. Esse popular evento anual acontece perto do Jardim Botânico Real e é garantia de um desfile dos seus clássicos natalinos favoritos.

Mas na Austrália, só não há castanhas torrando em uma fogueira ou boneco de neve com nariz de cenoura. Por lá, o comum é assar uns camarões numa barbie (churrasqueira) sob um sol escaldante. Então se para você Natal tem que ter calor, não pense duas vezes e vá para a Bondi Beach. A praia mais badalada da Austrália é o ponto perfeito para fazer novas amizades, pegar umas boas ondas e ver de perto como os australianos celebram o Natal com muito estilo.

Dica de hotel em Sydney: Medusa Boutique Hotel [(diárias a partir de 217 AUD (R$ 545)]

Encontre passagem para Sydney >

Nassau, Bahamas

Se você está procurando fugir da depressão pós-natal com um sol de rachar, figurino estrangeiro e o ritmo pulsante dos tambores goombay que são simplesmente irresistíveis, então convide-se para Nassau’s Junkanoo!

Ocorrendo em 26 de dezembro e novamente no dia de ano novo, é o festival de rua mais antigo do Caribe, e até rivaliza com o Mardi Gras de Nova Orleans e o Carnaval do Rio com suas fantasias brilhantes, coloridas e até mesmo malucas.

Entre a curtição e a alegria, o mês de dezembro é perfeito para pessoas buscando descansar e relaxar na menos movimentada Praia do Cabo, ou entrar de cabeça no azul para roteiros de mergulho mundialmente famosos.

Dica de hotel em Nassau: Atlantis Coral Towers Autograph Collection (diárias a partir de 277 BSD [£214])

Encontre passagem para Nassau >

       

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode