A chef de comida de rua de Bangkok, Supinya ‘Jay Fai’ Junsuta recebe novos elogios

16/09/2023 08:33

O vencedor com estrela Michelin adiciona 'Prêmio Ícone para a Ásia' e '50 Melhores Restaurantes da Ásia em 2021' à lista crescente de conquistas

por redação (com informações tatnews.org e 12Go.asia)
Sra. Supinya 'Jay Fai' Junsuta - Crédito da foto: gourmetbangkok.com

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) conforme anunciou, no ano de 2021, que a celebridade chef de comida de rua de Bangkok, Sra. Supinya 'Jay Fai' Junsuta, foi recentemente nomeada vencedora do 'Prêmio Ícone da Ásia', além de seu restaurante receber '50 Melhores da Ásia Restaurantes com honras de 2021 '.

Antes do anúncio dos 50 melhores restaurantes da Ásia em 2021 em 25 de março de 2021, a organização 50 melhores revelou o primeiro de seus prêmios pré-anunciados. Votada por especialistas de toda a Ásia, a Sra. Supinya ‘Jay Fai’ Junsuta foi elogiada com o prestigioso prêmio Icon, enquanto seu restaurante com base em uma loja de estilo vendedor ambulante na capital tailandesa foi eleito um dos ‘50 melhores restaurantes da Ásia em 2021’.

Esses elogios mais recentes apenas aumentam seu crescente status de superstar. Em 2018, Jay Fai foi reconhecido com uma estrela no primeiro Guia Michelin da Tailândia no processo de se tornar o primeiro restaurante tailandês de comida de rua a receber a homenagem.

Você 100% seguro? Só com a Real Seguro Viagem! Os melhores preços para os melhores planos de seguro viagem. ►

Com isso, chamou a atenção da mídia culinária mundial e a cavalgada que acompanhou os gourmets globais, que fizeram a peregrinação a Bangkok para experimentar seu famoso Khai Chiao Pu (omelete de caranguejo). Encadernado como uma omelete de tamagoyaki ao estilo japonês, contém quase meio quilo de carne de caranguejo fresca e custa 1.500 baht por porção (US $ 50). (Crédito da foto acima: foodforthought.com.my)

Outros favoritos incluem Phat Ki Mao Thale (macarrão bêbado com frutos do mar) e sua própria inovação: um Tom Yam seco. Este último é especialmente notável, pois mantém os sabores azedos, doces, salgados e picantes da sopa icônica e os reimagina para criar um prato sem caldo que não estaria fora de lugar no menu de restaurante requintado mais elegante.

É justo que, depois de receber uma estrela Michelin, Jay Fai também seja apresentado em uma série de documentários da Netflix Street Food Asia, levando a ainda mais exposição do que ela jamais sonhou ser possível. Agora também significa que sua legião de clientes fiéis deve agora reservar mesas com antecedência por e-mail. (Crédito da foto acima: netflix.com)

A cerimônia virtual dos 50 melhores restaurantes da Ásia de 2021 foi transmitida ao vivo no Facebook e no YouTube em 25 de março de 2021.

Voltar

Powered by 12Go system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode