5 melhores lugares para visitar além de Phuket

19/08/2022 08:25

Existem tantos outros grandes destinos além de Phuket que são facilmente acessíveis, que agora é o momento perfeito para visitar

por redação (com informações Phuket.Net e 12Go.asia)
Phuket, Tailândia - Foto: Michelle Raponi | Pixabay

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Tenho certeza de que todos sabem que Phuket é famosa por suas belas praias e mar cristalino, que na alta temporada costuma ficar lotado de viajantes tailandeses e internacionais explorando os encantos da ilha. Mas com a pandemia Covid-19 e a queda dramática resultante no número de turistas, resultou em um novo estilo de experiência de Phuket, como visitar há 30 anos; com os sustos do turismo sendo substituídos por praias e natureza mais bonitas, muito mais calmas e consideravelmente mais acessíveis.

Existem tantos outros grandes destinos além de Phuket que são facilmente acessíveis, que agora é o momento perfeito para visitar. Aqui estão nossos 5 lugares recomendados para visitar.

1. Khao Lak

Khao Lak faz parte do Parque Nacional Khao Lak - Lam Ru na província de Phang Nga. Uma adorável extensão de areia salpicada de pedras de frente para o Mar de Andaman, Khao Lak fica a cerca de 1 hora de carro ao norte de Phuket. A área foi declarada parque nacional em 1991 e ocupa uma vasta área de 125 quilômetros quadrados. O parque abrange os distritos de Thai Muang, Kapong, Takua Pa e Muang da província de Phang Nga. As praias na área de Khao Lak são separadas por afloramentos rochosos, muitos dando a impressão de uma praia particular. Isso é ajudado pelo fato de que, para a maioria das praias, não há acesso público, pois os hotéis possuem todos os terrenos à beira-mar. As praias de norte a sul são: Bang Sak, Cabo Pakarang, Khuk Khak, Bang Niang, Nang Thong e Khao Lak.

2. Trang

Para aqueles que procuram trechos infinitos (120 km para ser preciso) de costas rochosas espetaculares que revestem a extensão de Andaman esmeralda com praias de areia branca - uma província completa com o deleite natural de ilhas subdesenvolvidas, parques nacionais, floresta tropical, montanhas de calcário, cavernas e cachoeiras - tudo sem milhares de outros turistas ao lado para estragar o momento, então Trang é um destino ideal.

O que vai fazer em Phuket?

3. Ao Nang e Railay

Também conhecida em tailandês como Ao Phra Nang, esta baía é cercada por palmeiras, montanhas de calcário e penhascos. A praia principal também é chamada de praia Ao Nang, que oferece uma ampla variedade de acomodações, incluindo resorts, bangalôs e pousadas. Mais ao sul, ao redor do promontório, estão algumas praias menores, incluindo Railay (Railay West) e Nam Mao (Railay East). Não são acessíveis por estrada, então os visitantes devem pegar um barco longo de Ao Nang.

4. Klong Muang

Klong Muang está localizado na província de Krabi, não muito longe da movimentada área de resort de Ao Nang. Esta área só apareceu recentemente no mapa turístico e se tornou instantaneamente o local de escolha para os hotéis mais luxuosos da área. A bela praia é muito tranquila e pacífica, a um mundo de distância da agitada praia de Ao Nang. Não há muito para ver e fazer aqui, exceto relaxar na praia. Há algumas lojas e restaurantes na vila atrás dos hotéis, mas para algo mais animado, você precisa ir a Ao Nang, a cerca de 20 minutos de carro.

5. Koh Lipe

Fora do caminho para viajantes internacionais. Koh Lipe é uma das ilhas mais bonitas do Mar de Andaman. Tem água azul-esverdeada incrível, praia de areia branca. As principais praias da ilha são Sunrise Beach (Chao Lay Beach), Sunset Beach (Fisheries Beach) e Pattaya Beach (Bundhaya Beach). Além das belas praias, Koh Lipe também possui ótimos locais de mergulho, tanto para mergulho com cilindro quanto para snorkel.

Koh Lipe está localizada na província de Satun e faz parte do Parque Nacional Marinho de Tarutao, povoado por pequenas ilhas e conhecido por suas águas ricas em corais, que são uma área encantadora para explorar.

Chegar a Koh Lipe geralmente é feito a partir do principal terminal de balsas, o cais Pak Bara. A viagem de barco dura cerca de 90 minutos com vários barcos que partem diariamente (consulte os horários localmente).

A melhor época para viajar para Koh Lipe é entre novembro e meados de maio, pois raramente há chuva e tempestades durante este período.

Alojamento

Koh Lipe atualmente tem muitas opções de acomodação, desde bangalôs baratos a resorts de luxo, alinhados ao longo das praias ou perto do centro e ruas pedonais.

Rotas popular de transportes em Phuket

De Phuket

Para Phuket

Voltar

Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode