10 coisas divertidas para fazer na cidade de Phuket

09/12/2023 09:19

Khao Rang pode não ser a colina mais alta da cidade, mas esta colina ocupa um lugar no coração de muitas pessoas

por redação (com informações da phuket.net) - 12Go.asia - GetYourGuide
Edifício Sino Português da cidade velha de Phuket - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - A cidade de Phuket não tem a ver com praia. Este adorável bairro abriga uma impressionante variedade de casas históricas, edifícios e santuários exclusivos, bem como alguns dos pontos turísticos mais icônicos da ilha. Aqui está uma lista das atividades divertidas e dos melhores pontos turísticos que definitivamente valem a pena visitar.

1. Descubra a melhor comida de rua de Phuket

A cidade de Phuket é conhecida por ter uma das comidas de rua mais originais e saborosas da Tailândia, onde você pode facilmente encontrar restaurantes familiares e saborear as receitas de conserva que foram transmitidas às famílias e comunidades locais por gerações. Os pratos imperdíveis que você não pode errar incluem Mee Hokkien, Mee Hun, Dim Sum, Kanom Jeen, O-tao, Loh Bak, Tod Mun Pla, Bue Tod, O-ew e A-pong.

Dica de especialista: as barracas de rua mudam de lugar durante o dia, então coma quando as vir.

2. Sinta o charme da cidade velha

A Cidade Velha de Phuket é o centro das artes, cultura, museus históricos e casas de estética, onde a icônica arquitetura e design sino-portugueses da ilha nasceram. Há sempre algo que vai chamar sua atenção e há muitos lugares interessantes cheios de encantos únicos e memórias do passado para visitar.

Dica interna: use um sistema público de compartilhamento de bicicletas simplesmente pesquisando, desbloqueie, aproveite o passeio e devolva-o.

3. Visite o Santuário Jui Tui

Este lugar histórico não é apenas um dos primeiros santuários a iniciar o mais famoso festival vegetariano anual, mas também é considerado por muitos locais como o mais sagrado de todos os santuários taoístas chineses na ilha. Os destaques do santuário são muitas das raras estátuas de Buda, que estão completando cem anos, e alguns dos instrumentos antigos para piercings feitos por médiuns espíritas que vão assustar os bejeebers como Stephen King nunca fez. (Crédito da foto acima: phuket101.net)

Dica de especialista: Código de vestimenta: não é permitido biquíni ou roupa de banho.

4. Passeando pelos mercados noturnos

Os mercados noturnos de Phuket exibem culturas e cozinhas únicas e impressionantes. Alimentos, bebidas, roupas, arte, produtos artesanais, produtos locais, presentes artesanais, música ao vivo e apresentações são oferecidos para uma noite agradável. Esses mercados permitem que você descubra alguns dos melhores vendedores de varejo de Phuket, situados em 4 locais diferentes ao redor da cidade. Eles são o Chillva Market (qui-sáb, 16h - 23h) (Foto: Willy Thuan), Naka Weekend Market (sábado-dom, 16h - 21h), Phuket Sunday Walking Street (domingo, 16h - 22h) e o Indy Market (qui) Sex, das 16h às 22h).

Dica de especialista: Traga muito dinheiro.

5. Aproveite o horizonte da cidade e do mar a partir de Khao Rang Hill

Khao Rang pode não ser a colina mais alta da cidade, mas esta colina ocupa um lugar no coração de muitas pessoas. A sua localização é perfeita para desfrutar das fantásticas vistas da cidade e do mar ao mesmo tempo. Em um dia claro, toda a cidade de Phuket pode ser vista daqui, você pode ver tudo o que torna a cidade de Phuket o que é, o horizonte do centro da cidade e o belo Mar de Andaman além. (Crédito da foto acima: phuketbars.info)

Dica de especialista: a melhor hora para visitar é à noite.

6. Suba a colina do macaco

Você definitivamente experimentará outra bela vista da cidade de Phuket em Khao To Sae, também conhecida como Monkey Hill. Esta é a colina mais alta da cidade, onde os habitantes locais estão subindo a colina para fazer um bom exercício pela manhã ou no final da tarde. Existem macacos que vivem perto do topo e eles não são tão tímidos com as pessoas. Aqui, você não verá apenas um ou dois, mas poderá ver tropas deles.

Dica de especialista: não se aproxime muito dos macacos. Eles são chamados de animais selvagens por um motivo.

7. Comece a suar no Saphan Hin Park

Phuketians têm vindo a utilizar Saphan Hin Park como um ginásio por anos. Correr e andar de bicicleta estão entre as atividades populares que você pode tentar para perder peso aqui. Além disso, tem excelentes vistas para o mar e floresta de mangue com caminhos que você pode explorar. (Crédito da foto: TripAdvisor)

Dica de especialista: cuidado com barracas de comida tentadoras perto de um estacionamento. Você está aqui para perder algum peso, lembra?

8. Procure e encontre 'galerias' ao ar livre de Phuket

Existem alguns grafites e artes de rua impressionantes na cidade velha de Phuket que estão impressionando as pessoas agora. A maior exposição de arte da ilha é exibida nas casas e edifícios ao longo das estradas Phang Nga, Thalang e Dibuk. (Foto acima: pinterest.com)

Dica de especialista: é mais divertido quando você dedica um tempo para caminhar sem rumo por essas áreas.

9. Café Hopping

A cidade de Phuket é o melhor bairro da ilha para conhecer os cafés. Testar o famoso "Kopi" torrado de Phuket é uma das melhores maneiras de experimentar o sabor do café local e mudar a maneira como você explora este charmoso bairro de Phuket. (Crédito da foto acima: travel.eatsandretreats.com)

Dica de especialista: não beba muito café. Você não quer dar um pulo no banheiro, quer?

10. Ver apresentações ao vivo e música

De pequenos bares cheios de talentos locais a alguns dos maiores palcos com bandas internacionais, a cidade de Phuket oferece alguns dos melhores locais da ilha para desfrutar de música ao vivo. Os shows ao vivo podem ser encontrados na área da Cidade Velha de Phuket e ao longo da Chanacharoen Road, hospedados por diferentes pubs e bares quase todas as noites.

Dica de especialista: não pense demais e procure ouvir sua música favorita sem distrações. Você merece se divertir.

Explore a Tailândia | Voe para Bangkok, Krabi, Phuket e Chiang Mai pela Qatar Airways. Ofertas a partir de USD 1005. >

Passport Photo - Economize tempo, fique em casa. Obtenha sua foto para passaporte online agora! A equipe de especialistas do iVisa garante 100% de conformidade com o governo. >

Voltar

Formula 1

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode