TURISMO | ALUGUEL DE CARRO - Vai alugar um carro na Europa? Veja dicas!

 

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! - Saiba que a Permissão Internacional para Dirigir (PID), emitida no Detran do seu Estado, não é obrigatória na Europa, excetuando a Áustria, Grécia e Itália. A legislação de trânsito desses países permite que o turista apresente a Carteira de Habilitação Brasileira, limitando a permissão do tempo da viagem, não podendo ultrapassar seis meses em Portugal e 90 dias na Áustria, Grécia e Itália.

 

FIQUE LIGADO:

- Sua atenção deve ser redobrada se for conduzir um veículo num lugar que segue a mão inglesa, por exemplo, o Reino Unido.

- Se você não sabia, na Itália, a gasolina é uma das mais caras da Europa. Se for possível, faça opção por um carro a diesel.

- Procure respeitar os limites de velocidade de cada país, que variam de 110 km/h em rodovias, 70km/h nas estradas menores e 50 km/h n cidade.

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. O grande diferencial é que o pagamento é sempre feito em reais, sem IOF, e pode ser dividido em até 12x sem juros no cartão de crédito ou ainda pago no boleto bancário com desconto de 5%. Faça agora mesmo uma cotação online e economize.