Previna-se: Evite improvisos em sua viagem

04/07/2023 07:13

Escolha agora o seu destino preferido, faça orçamentos prévios, as reservas, estude detalhadamente o roteiro do passeio e boa viagem

por redação
Com informações Civitatis e Detecta Hotel)
Crédito da foto:
e-konomista.pt

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - DICAS DE VIAGEM - Quem não gosta de viajar? Ter a chance de, por uns dias, sair da rotina do dia-a-dia, viver uma experiências diferentes, a oportunidade de conhecer novos lugares, novas pessoas e costumes. Escolha agora o seu destino preferido, faça orçamentos prévios, as reservas, estude detalhadamente o roteiro do passeio e boa viagem!

DICAS PARA VIAJANTES - Reúna a família, defina o seu destino de viagem a partir da quantidade de dias que tem para passear. É muito importante não esquecer de comparar quantos dias tem disponível para viajar, e quanto tempo precisaria para conhecer bem o lugar escolhido. Algumas cidades, pelo excesso de atrações, ou pelo seu tamanho e dificuldades de deslocamento, exigem mais dias de estadia do que outras. Se não tem muito tempo disponível, talvez seja melhor deixar para a próxima vez. Então, escolha outro destino. (Foto acima: travel destination/scrapbookingsinn.blogspot.com)

- Faça sua escolha do meio de transporte a utilizar e pesquise preços. Verifique com seu cartão de crédito e banco se dispõe de planos especiais que deem direito a milhas de viagem. Faça o mesmo se tiver cartão de fidelidade da companhia aérea escolhida para viajar. Então, faça a reserva. Quanto maior a antecedência da viagem, melhores serão as tarifas.

- Faça um planejamento financeiro para estimar o seu custo diário na viagem. Não se esqueça de calcular os gastos com transporte, despesas com alimentação e ingressos para as atrações, além das despesas com aquelas comprinhas irresistíveis. (Crédito da foto acima: tripinsurance.com)

 

- Não esqueça de preparar um kit com os remédios que costuma utilizar. Assim irá evitar idas desnecessárias à farmácia.

- Pesquise sobre o clima que encontrará em seu destino para não levar roupas inadequadas. Dependendo da época da viagem, aquela cidade de praia onde faz sol quase o ano inteiro pode estar justamente atravessando a sua única semana de chuva na estação.

Previna-se, faça um seguro de viagem (com proteção pessoal contra acidentes, despesas médicas e extravio de bagagem) para não ter susto.

Voltar

iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode