Conheça o Cinema Flutuante na Tailândia

26/04/2024 07:23

O cinema flutuante na Tailândia foi construído na belíssima baía de Bengala, entre as pedras de mais de 20 metros de altura do arquipélago.

por Victória
Crédito da foto: thecoolist.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Você sabia que a Tailândia tem um incrível cinema flutuante? Pois é! E quem ama assistir um bom filme sabe a diferença que é assistir em uma TV tradicional ou em uma tela de cinema. A qualidade de vídeo, resolução, o som e o ambiente ajudam a estimular os nossos sentidos e deixar tudo mais emocionante e divertido.

Imagina só que incrível você ir ao cinema no meio de um lago, em uma ilha paradisíaca, cercada por um cenário de tirar o fôlego! Na Kudu Island, em Ko Yao Noi, na Tailândia, isso é super possível! Batizada de cinema arquipélago, a sala de exibição sobre o lago fica na cidade de Phang Nga. (Crédito da foto acima: consciousjourneys.com)

Localizada no sul da Tailândia, ao Nordeste de Phuket, com população em torno de 9.600 habitantes. É na cidade de Phang na onde encontramos também o cenário do filme de James Bond, na Ilha de Khao Phing Kan.

O filme foi gravado no arquipélago e há uma inesquecível cena na Bahia de Ko Ta Pu que faz o local ser um dos destinos mais visitados por turistas em toda a Tailândia até hoje.  Cinematográfica essa cidade, não é mesmo?

Mas, Ko Yao Noi é uma ilha afastada do distrito e que, em conjunto com Ko Yao Yai, são o arquipélago Ko Yao que formam um triangulo com Phuket. Sendo mais um destino turístico tailandês, há diversos passeios que podem acontecer nesse lugar, entre eles, a visitação de James Bond Island e de uma ilha de pescadores de Phang Na, com uma quadra de esportes flutuante.

Tem mais...

O cinema flutuante na Tailândia foi construído na belíssima baía de Bengala, entre as pedras de mais de 20 metros de altura do arquipélago. A plataforma-balsa, criada em 2012 pelo renomado escritório Buro Ole Schereen, usou as mesmas técnicas tailandesas de embarcações, que, unidos, formaram o auditório flutuante. (Crédito da foto acima0 :screengeek.net)

Foram utilizadas madeiras amarradas, materiais reciclados, borrachas e blocos de espuma. O material reciclado tornou o projeto mais sustentável e viabilizou o seu acontecimento. Toda a mão de obra era de pescadores tailandeses de lagosta, o que criou uma forte conexão com a comunidade local. O festival Film on the Rocks Yao Noi aconteceu na ocasião com a curadoria da atriz inglesa Tilda Swinton.

A sala de cinema flutuante tem a proposta de dar aos expectadores uma experiência maravilhosamente única, flutuando nas águas esmeralda do lago Nai Pi Lae, na Tailândia, como se fosse uma grande jangada. Qualquer cinéfilo ficaria boquiaberto.

Voltar

Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode