Xangai, China - Cidade com um convidativo mosaico multicultural

por redação (com informações Air China - Detecta Hotel) - Passagens Promo
Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo | Travel and Tourism - Um século atrás, a história de Xangai começou a se desenrolar.
Ninguém poderia esperar que aquela então pequena vila de pescadores estava em uma rota firme para a fama e a fortuna e que, um dia, o mundo escutaria sua voz.

Ver vídeo - Xangai, China: https://youtu.be/kI3Oc-sxSoA

Xangai tem sido exposta ao valor de um século de influências ocidentais, tornando-se um cartão-postal do vigoroso crescimento econômico chinês. Um convidativo mosaico multicultural, a cidade atrai uma vasta quantidade de visitantes de todas as partes do mundo. Antigas residências resistem em pequenas ruelas tradicionais, contrastando com a enormidade dos arranha-céus que hoje são uma das marcas de Xangai. As canções do coral da Catedral de Xujiahui se misturam com a fumaça de incenso do Templo do Buda de Jade. Casas de chá e bares possuem um constante fluxo de clientes. A qualidade e variedades dos produtos à venda nos centros comerciais da cidade são um perigo até mesmo para os menos consumistas.

Ver vídeo - Shanghai Pudong International Airport China: https://youtu.be/PJhw69_8Xd8

Na cidade onde pulsa a principal veia econômica da China, nada deve ser uma surpresa. Xangai foi e ainda é a vanguarda do estilo e da sofisticação.

O que ver e fazer na cidade

Bund

Ver vídeo - HOW TO SEE THE BUND IN SHANGHAI! 觀光上海外滩 : https://youtu.be/afG-N7UrOb8

O Bund é uma região que ocupa 1.5 quilômetros nas margens do rio responsável pelo florescimento da cidade – o rio Huangpu. Com seus 52 edifícios de diferentes estilos, a área ganhou reputação como um museu a céu aberto da arquitetura mundial, servindo como referência à sofisticação da Xangai antiga. Por detrás dos prédios históricos, surgem os arranha-céus que caracterizam o horizonte da cidade.

Lujiazui

Ver vídeo - 陸家嘴 (Lujiazui)Shanghai,China | DJI Mavic Pro: https://youtu.be/rJPsVMRbvtw

Em 1990, a área contava com sítios e pequenos depósitos cercados por plantações de arroz e pelas margens do rio Huangpu. Apenas uma década depois, o local tornou-se o distrito financeiro de Xangai, repleto de ícones como a Oriental Pearl Tower e o World Trade Center (foto: China Tour Guide/reprodução), onde você poderá reconhecer o caráter mercantilista e pulsante da cidade.

Chenghuangmiao

Chenghuangmiao, ou Templo Cidade de Deus, é outro singular marco que revela um pedaço da história de Xangai. O Templo possui mais de seis séculos de existência, construído durante o período da Dinastia Ming. Hoje, feirantes das inúmeras barraquinhas de comida espalhadas pela região recepcionam aos visitantes com iguarias locais.

Tianzifang

Ver vídeo - Tianzifang, a touristy arts and crafts area, Shanghai, China: https://youtu.be/ti6f8BxTpXQ

Este típico bairro de Xangai abrigou algumas fábricas estatais. Atualmente, a região é líder na arte de vanguarda na cidade, inspirando criações em meio a antigos edifícios.

Xintiandi

Ver vídeo - Xintiandi - 新天地 in Shanghai, China: https://youtu.be/wEDczAQNG98

A área encontra-se repleta de casas antigas, construídas no tradicional estilo de Xangai, o “Shikumen”, e que evoca ao passado da cidade. Hoje, Xintiandi (foto: South China Morning Post/reprodução))é um polo de atividades, com diversas opções de compras, gastronomia, entretenimento e lazer. O passado, presente e futuro coexistem em Xintiandi.

Disney Xangai

Ver vídeo - Shanghai Disney Resort | An Inside Look: https://youtu.be/vCAd2V5crt4

Elementos chineses adicionam uma pitada extra de brilho a esta autêntica criação americana recém aterrissada em Xangai – o terceiro parque da Disney na Ásia e sexto no mundo. Os passeios e atrações encantam adultos e crianças da forma como só a Disney sabe fazer.

Como chegar

Air China - Partida de São Paulo (Guarulhos) para Xangai (Aeroporto Internacional de Hongqiao) - A partir de US$ 600* (Econômica - Ida/volta) - Ver outras datas >

Hotéis em Xangai, China
Ver os mais procurados por viajantes


SSAW Boutique Hotel Shanghai Bund
4 estrelas | Fabuloso, 8,8 (6.272 avaliações)
Distrito de Huangpu, Xangai
Ver ofertas >


Pullman Shanghai Jing'an Hotel
5 estrelas | Muito bom, 8,2 (4.701 avaliações)
Zhabei, Xangai
Ver ofertas >


Les Suites Orient Bund Shanghai
5 estrelas | Ótimo, 9,1 (4.410 avaliações)
Distrito de Huangpu, Xangai
Ver ofertas >


Charms Hotel
3 estrelas | Pontuação: 6,8 (1.883 avaliações)
Distrito de Huangpu, Xangai
Ver ofertas >


New Harbour Service Apartments
4 estrelas | Muito bom, 8,1 (2.268 avaliações)
Distrito de Huangpu, Xangai
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Xangai, China >