Veja como aproveitar a Black Friday e economizar muito na sua próxima viagem

Em sites realmente confiáveis, a Black Friday é seguida à risca e os preços são, de fato, atraentes

por redação (com informações da MaxMilhas*)
Foto: ilustração/reprodução

Promoções de voos para você voltar a viajar >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
Já com planos de como aproveitar a Black Friday de 2020? Desde que a ideia desembarcou no Brasil, tem feito um sucesso estrondoso, a ponto de gerar milhões em compras e descontos.

Como essa data começou no varejo, ainda é comum a ideia de que ela serve apenas para bens materiais, como eletrodomésticos, eletrônicos e acessórios. A verdade, entretanto, é que ela se expandiu e, hoje, abrange praticamente todos os setores e serviços – deixando todo mundo bem ansioso para o mês de novembro!

Retome seus planos com os melhores voos. Compre passagens com desconto sem precisar ter milhas >

Isso significa que a área de turismo também é positivamente impactada pelos descontos desse evento e, com isso, é possível planejar uma viagem bem econômica com a ajuda da Black Friday. Fique livre para navegar pelo menu:

Porque aproveitar a Black Friday para viagens?

Quando a intenção é viajar, especialmente ao fazer as compras e reservas perto do final do ano, o preço pode pesar o bolso. Isso faz com que o passeio não seja tão atraente e, em alguns casos, até fique inviável.

Contudo, novembro traz a Black Friday e essa é uma excelente oportunidade para conseguir ótimas ofertas para viajar. Aproveitar essa data para preparar a sua viagem é vantajoso por causa dos seguintes fatores:

A economia é garantida

Em sites realmente confiáveis, a Black Friday é seguida à risca e os preços são, de fato, atraentes. Os descontos surgem de maneira real e permitem pagar menos para tirar alguns dias de descanso ou até para viajar por necessidade.

O ponto positivo é que a economia acontece em todos os aspectos de uma viagem. Com uma boa pesquisa, você conseguirá pagar menos na passagem, na hospedagem e até na hora de fazer passeios.

O passeio pode ficar mais longo

Imagine que a sua ideia é viajar por 5 dias, com um determinado orçamento. Com a economia da Black Friday, o valor disponível pode ser suficiente para uma viagem de mais dias!

Ou seja, aproveitar uma das datas em conta do ano ajuda o seu passeio a ficar mais longo, se puder ou desejar ficar uns dias extras. O resultado é que você vai curtir ao máximo a viagem, explorando um número maior de locais e de novidades, ou resolvendo outras pendências. Assim, o custo-benefício do deslocamento aumenta, diminuindo os custos.

Tirar sua viagem do papel com antecedência ganha mais um bônus

Planejar uma viagem com antecedência já é sinônimo de economia, fazer isso com a ajuda da Black Friday pode te ajudar mais ainda!

Isso porque você pode aproveitar as promoções para compras de passagens, hospedagens e ingressos de atração com data futura. Ou seja, você garante aquela viagem dos sonhos por um preço bem menor!

As formas de pagamento são variadas

Para melhorar, as ofertas da Black Friday, normalmente, podem ser pagas com uma grande variedade de opções. Se tiver o dinheiro à vista, a aquisição pode ser feita de uma só vez. Caso prefira, também será possível parcelar em algumas vezes no cartão.

Isso amortiza o valor a ser pago, ajuda a diluir os custos e permite que tudo caiba no seu bolso com mais facilidade. Além de tudo, trata-se de uma forma conveniente de aproveitar as promoções, sem que as suas finanças sejam comprometidas ou que você tenha que fazer malabarismos.

Dependendo do caso, é possível ter toda a viagem quitada antes mesmo de ir, o que contribui para ter maior tranquilidade no passeio.

Compra de passagens aéreas na Black Friday

A gente sempre fala por aqui: o primeiro passo de uma viagem é ter as passagens em mãos. Afinal, essa é a forma mais segura de saber exatamente os dias que você vai estar viajando para resolver outras pendências, como a hospedagem e o roteiro de viagem.

A boa notícia é que comprar passagens aéreas pela internet também pode ficar mais barato durante a Black Friday!

Ao mesmo tempo, é preciso ter uma boa estratégia se o objetivo é conseguir voar por um preço menor. Assim, entenda alguns cuidados que vão te ajudar a entender melhor como aproveitar a Black Friday para a compra de passagens aéreas:

Faça as pesquisas no lugar certo

Toda navegação na internet deixa rastros e muitas empresas, inclusive companhias aéreas, usam isso para melhorar a precificação de seus produtos. Ou seja, quando você é visto pesquisando o preço de um determinado item, é comum que o valor dele esteja diferente na hora em que vai comprar.

Com as passagens aéreas, é usual que elas fiquem mais caras, então é preciso ter uma boa estratégia na hora de pesquisar.

Pelo sim ou pelo não, prefira fazer a busca em abas anônimas do navegador ou, de preferência, fora da sua rede. É o caso de pesquisar no computador do trabalho durante o almoço e comprar em casa — ou vice-versa.

O mesmo vale para adquirir bilhetes de volta, que também podem encarecer se você retirar apenas o de ida. Assim, é possível aproveitar a sexta-feira mais econômica do ano sem dificuldades!

Fuja de pacotes completos

Comprar um pacote que inclui passagem aérea, hospedagem e até os passeios é muito atrativo por ser prático e bastante conveniente. Porém, essa não é a melhor escolha quando a ideia é economizar, especialmente na Black Friday.

Ao adquirir separadamente, você consegue garimpar e garantir as melhores opções para o seu planejamento – que, muitas vezes, são mais vantajosas do que o pacote fechado. Por isso, se quiser realmente gastar menos e atender a todas as suas necessidades, o ideal é adquirir as passagens longe de um pacote.

Use as milhas a seu favor

Fazer a compra dos bilhetes diretamente nas companhias aéreas não é a única possibilidade para economizar. Na verdade, é bastante vantajoso você considerar utilizar as milhas a seu favor.

Em primeiro lugar, elas fazem com que a passagem saia mais barata, em quase qualquer condição. Com a Black Friday, a vantagem fica maior.

Use um comparador de passagens

Maxmilhas

A melhor maneira de garantir a compra da melhor passagem é por meio de um site comparador de passagens, onde você consegue ver, em uma mesma busca, ofertas de diversas companhias aéreas.

Aqui na MaxMilhas, por exemplo, você já garante passagens com desconto o ano todo, mas, especialmente na MaxFriday, você encontra preços ainda mais econômicos!

Fique de olho nos regulamentos

Como a Black Friday é uma data especial, os descontos são incríveis, mas também podem haver condições específicas.

Para se resguardar e entender como usar a época de descontos ao seu favor, é interessante que você sempre dê uma lida nos regulamentos das promoções dos sites e apps! Assim, você não correrá o risco de encarar uma surpresa desagradável e aproveitará os descontos com tranquilidade.

Lembre-se das taxas

A passagem aérea é o elemento mais importante, mas ela não é o único ponto que afeta o preço de transporte. Há várias outras questões, como taxas de embarque e outros valores adicionais.

Antes de decidir por uma opção ou por outra, portanto, coloque tudo isso na ponta do lápis. Considere o valor das malas, os custos de embarque em cada companhia e faça uma análise completa.

Isso evitará surpresas e decepções na hora de pagar e permitirá a escolha da opção que é, de fato, mais em conta.

*Artigo patrocinado