Tire suas dúvidas sobre o tamanho da mala para levar na cabine do avião no app da Momondo

por redação (com informação Momondo - Trendy)
Imagem: reprodução/divulgação

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism - Momondo,
buscador de passagens aéreas, passou a ter uma funcionalidade na seu app para smartphones que permite o viajante medir uma mala ou mochila, com recurso à tecnologia de realidade aumentada. A empresa  garante que esta sua nova funcionalidade «cumpre os requisitos de várias companhias aéreas,

Momondo - Economize nas passagens aéreas. Encontre os melhores voos. BUSCAR! >

Para usar a nova funcionalidade, basta o viajante abrir o app e, logo na tela inicial, elevar a interface para cima para ter acesso a opção ‘Mede a tua mala’. Acessando, o app explica como é que o viajante irá proceder para conseguir definir as medidas da mala que o viajante irá transportar na cabine do avião, usando a câmera do smartphone para fazer a análise, com recurso de realidade aumentada.

Ver vídeo explicativo https://youtu.be/pnOecGyZyjw

Primeiro, é necessário colocar a mala em um local bem iluminado e com um bom contraste – ou seja, evite usar a app com uma mala escura em um local que também tenha o mesmo tom da bagagem.

Depois, é preciso manter pressionado o botão branco que aparece na tela e ir rodando à volta da mala, aproximando e afastando o smartphone, para que a app da Momondo faça as medições.

Finalmente, a app cria um volume digital com as dimensões aproximadas da mala (podem não ser mesmo exatas) e podemos logo ver que companhias aéreas é que autorizam a bagagem do viajante na cabine.

O aplicativo está disponível para iOS (iPhone SE, iPhone 6S e posteriores, iPad Pro e iPad de 2017) e Android, mas Momondo ressalva que pode haver smartphones com este último sistema operativo que não funcionam com a ferramenta de realidade aumentada de medição de bagagem.