TAP é eleita uma das melhores companhias de Classe Econômica

O levantamento do ranking foi realizado pelo jornal norte-americano USA Today e a TAP se posiciona em sexto lugar. Confira lista completa abaixo!

por redação Brasilturis Jornal
Foto: ilustração/reprodução

Viajar bem é viajar seguro! Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - A TAP Air Portugal
está no grupo das dez melhores companhias aéreas de Classe Econômica a nível global, de acordo com as escolhas dos leitores do jornal norte-americano USA Today, que votaram na Companhia portuguesa para integrar os prêmios 10Best 2020.

As melhores ofertas para a Europa. Surpreenda-se no continente da história e da modernidade. Reserve já >

As dez companhias aéreas vencedoras na categoria “Melhor Classe Económica” dos 10Best 2020 são:

  1. American Airlines
  2. AirAsia
  3. Delta Air Lines
  4. Southwest Airlines
  5. Jet Blue
  6. TAP Air Portugal
  7. Emirates
  8. Singapore Airlines
  9. Virgin Atlantic
  10. Cathay Pacific

A nomeação para este prêmio foi feita pelo painel de especialistas do USA TODAY 10Best Readers Choice Awards e as votações foram feitas online pelos leitores. A página 10Best.com recebe uma média de cinco milhões de leitores por mês e foi adquirida pelo jornal USA Today em 2013.

TAP Air Portugal - Os voos mais baratos a partir do Brasil >

Este prêmio é mais um reconhecimento do sucesso da grande aposta que a TAP tem feito na América do Norte. A companhia vem conquistando rápido crescimento nos Estados Unidos nos últimos anos.

A aérea quadruplicou o número de destinos que serve na América do Norte, comparando com 2015, ano em que apenas voava para Newark e Miami. Oferece, hoje em dia, um total de oito destinos:

  • Newark
  • Miami
  • Boston
  • Toronto
  • Nova York/JFK
  • Chicago
  • São Francisco
  • Washington

Além disso, a TAP prepara-se para abrir mais um: Montreal. Adicionalmente, foram também fortemente reforçados os voos semanais diretos entre o Porto e Newark. Em breve haverá também um voo direto entre Ponta Delgada e Boston.

Em termos de número total de voos por semana, a TAP quintuplicou a sua operação para a América do Norte em apenas cinco anos. No verão de 2015, realizava 16 voos por semana, no verão de 2020 vai oferecer um total de 832 voos semanais para a América do Norte.

Em 2019, a companhia transportou no conjunto das rotas da América do Norte mais de 1 milhão de passageiros, um acréscimo de 250% desde 2015

Este crescimento da TAP é baseado num forte aumento e modernização da frota, se consolidando como a única no mundo a voar atualmente toda a família de aviões da mais moderna geração da Airbus, os Neo. A frota já cresceu 21% desde 2015, mais do que qualquer outra companhia aérea europeia, de acordo com dados da Flight Global.

A nova frota permitiu duplicar o nível de satisfação dos clientes, medido através da ferramenta Net Promoter Score (NPS), que era inferior a 20 pontos na frota mais antiga e subiu acima dos 40 pontos com os A330neo, em Classe Econômica.

Em termos ambientais, a frota renovada da TAP é mais silenciosa, consome, em média, menos cerca de 10% de combustível do que a frota mais antiga, reduzindo também as emissões de poluentes por passageiro transportado.

iVisa.com

 

TAP Air Portugal