Semana de Marrocos em São Paulo segue até 2 de maio

por redação Hôtelier News*
Imagens/reprodução/divulgação/Group Xaluca

Jacytan Melo | Travel & Tourism -
Desde o dia 27 de abril está acontecendo a Semana de Marrocos, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, seguindo até 2 de maio. Durante o período, visitantes poderão conferir, em um cenário típico marroquino, atividades que envolvem música, dança, exposição de artesanato, pintura corporal de henna, caligrafia árabe, além da tradicional cerimônia do chá de menta e desfile de cafetãs.

A ação é uma iniciativa da Delegação de Turismo de Marrocos e conta ainda, na sua programação diária, com apresentações da Orquestra de Música do Marrocos, que mostrará a Andaluza, gênero musical com raízes na música de Portugal e Espanha antes da reconquista, permanecendo idêntica há seis séculos.

Desfile de Cafetãs e conferência

O Cafetã é um dos trajes tradicionais mais antigos do mundo e peça emblemática do vestuário marroquino. Hoje, sob o olhar dos novos estilistas, a peça ganhou mais força, tornando-se o traje de festa oficial, bastante utilizado em casamentos e festas religiosas. O Desfile de Cafetãs aconteceu nos dias 28 e 29 de abril (sábado e domingo).

No dia 2 de maio, o Turismo de Marrocos receberá os jornalistas brasileiros para uma conferência de imprensa, quando elucidará todas as questões acerca do destino e turismo no Brasil, País que está se tornando cada vez mais importante para o Reino do Marrocos em termos de chegadas de turistas brasileiros.

Durante a Semana de Marrocos, um balcão da Abreu Operadora estará a disposição dos consumidores que desejam realizar o sonho de viajar ao destino. Os profissionais da Abreu atenderão o público todos os dias.

Serviço
Semana de Marrocos no Conjunto Nacional em São Paulo
De 27 de abril a 2 de maio

Fonte da matéria: https://diariodoturismo.com.br/semana-de-marrocos-leva-sons-cheiros-sabores-cores-reino-para-paulista/