Os meses confortáveis e frios da Tailândia, de novembro a fevereiro, são uma época fantástica para viajar

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) está convidando os viajantes a vivenciar um maravilhoso "inverno tailandês" em meio a temperaturas mais baixas e menos umidade.

por redação (com informações da tatnews.org e 12Go Asia)
Foto: tatnews.org/reprodução

Compare os melhores seguros de viagem >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
A estação fria da Tailândia começou oficialmente, trazendo uma queda na temperatura em grande parte do país e menores níveis de umidade - tornando os meses de novembro a fevereiro a melhor época para viajar para os turistas, pois eles podem desfrutar de uma trégua do calor tropical usual.

Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia >

Durante a estação fria ou 'inverno tailandês', Bangkok normalmente tem temperaturas entre 18 e 32 graus Celsius, enquanto no Norte e Nordeste o mercúrio pode cair significativamente para cerca de 10 graus Celsius pela manhã e à noite a ponto de ser particularmente frio. Em grandes altitudes, a temperatura pode cair abaixo de zero. Isso mesmo, congelando na Tailândia.

Seguro Viagem Coronavirus - NOVIDADE! | Quem está fora do Brasil também pode contratar seu seguro de viagem com cobertura para o coronavírus! >

Para TAT, a estação fria é um momento para visitar os topos das montanhas do centro, norte e nordeste da Tailândia para experimentar as brumas matinais e os "mares de névoa" que o inverno traz.

GetYourGuide | Translado de Balsa entre Phuket e Phi Phi Islands >

Embora a névoa e o nevoeiro provavelmente não sejam uma novidade para os estrangeiros, existem outras experiências e atividades maravilhosas para desfrutar durante a estação fria. É de dezembro a fevereiro que várias espécies de flores estão em plena floração, especialmente no Norte. Na província montanhosa de Mae Hong Son (Foto acima: icon0.com/reprodução), na fronteira com Mianmar, o famoso campo de Bua Tong (girassol selvagem) em Doi Mae U Kho explode em um extenso tapete amarelo brilhante durante novembro e dezembro. Em Chiang Mai e Chiang Rai, mais ou menos na mesma época, lindas cerejeiras rosas florescem, enquanto em Udon Thani, no Nordeste, milhões de lótus vermelhos transformam o lago de água doce Nong Han em uma massa de pétalas rosa-avermelhadas profundas. Mais perto de Bangkok, o campo de girassóis em Phattana Nikhom em Lop Buri é uma cena de amarelo deslumbrante de novembro a janeiro. (Foto abaixo: Udon Thani red lotus/reprodução)

Compare ofertas de hotéis e acomodações baratas com Detecta Hotel. As melhores ofertas de hotéis no mundo inteiro >

Os meses mais frios também são uma boa época para caminhadas e acampamentos no norte da Tailândia, com temperatura e umidade mais baixas proporcionando um clima mais confortável para essas atividades durante o dia.

Explore a Tailândia | Voe para Bangkok, Krabi, Phuket e Chiang Mai pela Qatar Airways. Ofertas a partir de USD 1005. >

Visitar as praias e ilhas turísticas de renome mundial do sul da Tailândia é outra opção atraente de "inverno", com a região nem muito quente nem úmida de dezembro a fevereiro. Destinos populares como Phuket, Krabi e as ilhas Phi Phi na costa oeste da península tailandesa são mais visitados de novembro a abril, e a grande visibilidade subaquática torna dezembro um ótimo momento para mergulho e snorkel. No lado oriental da península, locais como as Ilhas Samui e Phangan, no Golfo da Tailândia, são mais visitados de dezembro a junho.

Reserve o seu transfer de táxi para o aeroporto Em todo o mundo. >

Em Bangkok, o Natal e o Ano Novo são celebrados de maneira festiva e bem iluminada com as áreas ao redor de Sião, Ratchaprasong e Sukhumvit decoradas com deslumbrantes iluminações noturnas e exibições, lojas e lojas de departamentos que oferecem várias promoções e ofertas especiais, e hotéis que atendem tarifa festiva.

Retome seus planos com os melhores voos. Compre passagens com desconto sem precisar ter milhas >

Além disso, uma série de festivais anuais da Tailândia e outros eventos acontecem durante esta época do ano. Entre eles está a 'Feira Gloriosa de Ayutthaya 2020', marcada para 11-20 de dezembro de 2020, no Parque Histórico de Ayutthaya, que celebra o significado histórico desta antiga capital tailandesa que floresceu de meados do século 14 ao 18 e foi reconhecida hoje como Patrimônio Mundial da UNESCO, e a 'Semana da Ponte do Rio Kwai' agendada para 27 de novembro a 6 de dezembro de 2020, em Kanchanaburi, que homenageia os prisioneiros de guerra aliados e trabalhadores asiáticos forçados pelo exército japonês a construir a infame Ferrovia da Morte durante o mundo War II.

Ambos os eventos apresentam um show de luz e som junto com outros entretenimentos como apresentações culturais, exposições, comida, música e produtos de fabricação local à venda, e são realizados em conjunto com uma Feira da Cruz Vermelha.

No fim de semana de 28 a 29 de novembro de 2020, Lop Buri também realizará seu famoso Festival de Buffet de Macacos, um banquete anual que os habitantes locais organizam para as centenas de macacos que vivem em liberdade.

De 5 a 7 de fevereiro de 2021, o Festival da Flor de Chiang Mai apresentará carros alegóricos florais, concursos de horticultura, exposições botânicas, música e outros entretenimentos, e uma abundância de flora em flor. Ano Novo Chinês - que em 2021 será em 12 de fevereiro marcando o início do Ano do Boi - é sempre uma época fascinante para estar na Tailândia, onde é um dos maiores festivais do ano. As celebrações são realizadas em todo o país, das quais as de Bangkok e Phuket são as maiores e mais conhecidas.

 

Maxmilhas
Powered by 12Go system