Pesquisa da Booking.com revela Paris, Barcelona e Londres como os destinos mais procurados para a primeira viagem internacional

Escrito por Raysa Himelfarb | Grupo SEGS | Portal Nacional do Seguro | segs.com.br
Imagens: reprodução/divulgação/Busca do Google
 
Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Todo mundo se lembra das primeiras experiências de viagens - desde a primeira viagem da vida, até visitar um destino novo pela primeira vez ou se hospedar em um novo tipo de acomodação. Por isso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com os lugares mais incríveis para se hospedar, realizou uma pesquisa* com 15 mil viajantes do mundo todo para descobrir os dez destinos mais procurados pelas pessoas que fazem sua primeira viagem para o exterior. O resultado revela que a Europa é o principal destino global, com 9 cidades entre as 10 mais procuradas como destinos para marinheiros de primeira viagem. Confira abaixo:
 
Paris, França
 
 
Votado como o destino número 1 para a primeira viagem internacional, Paris proporciona desde momentos românticos para um casal até uma viagem em família repleta de diversão na Disneylândia. A capital urbana e que não dorme nunca, alimentada por champanhe e sonhos, é o principal destino para mergulhar no mundo dos apreciadores de arte e cultura. Os viajantes da Booking.com adoram principalmente os museus, os pontos turísticos e a cultura em Paris.
 
 
 
Onde se hospedar: O famoso hostel Les Piaules (foto) é perfeito para viajantes que precisam economizar, mas que não querem comprometer o estilo ou o conforto. Os viajantes adoram o animado bar do local, que é o ponto de encontro para mochileiros compartilharem histórias de viagem e o terraço aberto com vistas fantásticas dos monumentos icônicos de Paris. Considerado o hostel mais parisiense da França, este edifício art déco foi aberto recentemente por três jovens viajantes de Paris e oferece todas as comodidades que um mochileiro poderia desejar.
 
 
Barcelona, Espanha
 
 
Votado como o destino número 2 para marinheiros de primeira viagem, Barcelona é o lugar perfeito para viajantes que buscam aproveitar o glorioso clima ensolarado, se divertir nas animadas praias ou mergulhar na rica história do El Gòtic (Bairro Gótico). Os viajantes da Booking.com recomendam Barcelona por sua arquitetura, pelos passeios turísticos e pela cultura.
 
 
 
Onde se hospedar: O Midtown Apartments (foto) oferece aos hóspedes apartamentos elegantes com decoração moderna, piscina e solário na cobertura. Ele está localizado a uma curta caminhada do Paseo de Gracia e da central Plaza Catalunya, assim como de diversos bares e restaurantes.
 
 
Londres, Reino Unido
 
 
Londres foi a terceira colocada na lista de destinos para marinheiros de primeira viagem. O fascínio por Londres é impossível de ser definido, mas os viajantes da Booking.com adoram fazer compras, conhecer os pontos turísticos e os museus da capital. Da riqueza perturbadora de Belgrávia aos mercados urbanos de Camden Town, cada bairro tem sua personalidade e charme únicos.
 
 
 
Onde se hospedar: O pitoresco Malt House (foto) é um agradável cama e café (B&B) perfeito para viajantes que querem economizar em Londres. Convenientemente localizado à uma curta caminhada da estação de metrô Fulham Broadway, o Malt House oferece suítes estilosas e refeições de alta qualidade.
 
 
Viena, Áustria
 
 
Não importa se você é fascinado por arte, cultura ou sofisticação europeia moderna, o quarto destino mais procurado por marinheiros de primeira viagem, Viena, oferece uma riqueza de escolhas para os visitantes. Aproveite seus dias passeando por muitos museus, suba em um bonde no Palácio Belvedere ou faça compras no moderno Graben e Kärntner Strasse. As principais recomendações dos viajantes da Booking.com para esta charmosa cidade são os museus, a cultura e a arquitetura.
 
 
 
Onde se hospedar: O hotel mais antigo de Viena, o Hotel König von Ungarn (foto), está localizado bem no centro da cidade, a apenas 50 metros da icônica Catedral de Santo Estevão. Fundado em 1746, o Hotel König von Ungarn (Rei da Hungria) funcionou primeiro como acomodação para o arcebispo e é especialmente procurado por viajantes que buscam cultura e por amantes de ópera, shows e teatro.
 
 
Málaga, Espanha
 
 
Um excelente destino internacional para uma primeira viagem é Málaga, lugar perfeito para explorar a beleza do sul da Espanha. Considerada a capital da Costa del Sol, Málaga oferece boutiques chiques, cafeterias charmosas, bares modernos em coberturas e o calçadão à beira-mar com passeios noturnos para mergulhar no clima mediterrâneo, além de mais de 30 museus.
 
 
 
Onde se hospedar: Se esta for sua primeira vez em Málaga, você vai querer estar no coração da cidade. Hospede-se em Molina Lario (foto), que oferece aos hóspedes um terraço relaxante com vista da catedral – o refúgio ideal após um dia de cultura. O anfiteatro romano, o Alcazaba, a Praia de La Malagueta e o castelo de Gibralfaro estão bem pertinho.
 
 
Veneza, Itália
 
 
Veneza é um destino perfeito para uma viagem romântica ou um destino para mergulhar na riquíssima arte e história desta bela cidade. Considerada a sexta cidade mais votada para marinheiros de primeira viagem, os viajantes da Booking.com adoram os museus, a cultura e o romance ao visitar Veneza. Seus canais contam uma história épica de uma cidade fundada no comércio, e o fluxo constante de gôndolas e as luzes dos restaurantes e bares à beira dos famosos canais criam a fusão entre o romance e a elegância.
 
 
 
Onde se hospedar: Inaugurado em 1908, o Hotel Saturnia & International (foto) é um hotel elegante gerenciado pela família Serandrei e está localizado a aproximadamente 200 metros da Praça de São Marcos. Os hóspedes podem esperar um típico restaurante veneziano extravagante e quartos decorados de maneira clássica, com piso de madeira e banheiros privativos de mármore.
 
 
Roma, Itália
 
 
Não importa quantas vezes você visite Roma, sempre vai parecer a primeira vez. Nesta cidade feita para caminhar, você vai aprender tudo sobre sua história épica nas ruínas antigas do Coliseu e do Panteão e ficará impressionado com o esplendor do Vaticano. Não nos surpreende que os viajantes da Booking.com que visitaram Roma a recomendem por sua história, pontos turísticos antigos e pela cultura.
 
 
 
Onde se hospedar: A Casa Roma Luxury Apartment (foto) oferece apartamentos luxuosos completos no coração de Roma. O Coliseu e a Fontana di Trevi estão a apenas 10 minutos a pé da propriedade, então, se estiver em Roma pela primeira vez, este é o melhor lugar para conhecer os destaques da cidade. Os hóspedes podem relaxar os pés após um dia explorando a cidade na banheira de hidromassagem do apartamento.
 
 
Sydney, Austrália
 
 
Em oitavo lugar na lista está a bela cidade de Sydney. Não importa se você deseja relaxar em praias de areia branca, comer em restaurantes excepcionais ou visitar pontos turísticos e fazer compras no vibrante centro da cidade, há algo para todo mundo. Alguns pontos obrigatórios para quem visita Sydney pela primeira vez são uma viagem para Blue Mountains, a Sydney Opera House e se você tem coragem suficiente – escalar a Ponte da Baía de Sydney.
 
 
 
Onde se hospedar: Os hóspedes se sentirão em casa no Cama e Café (B&B) Bondi Beach House (foto) com seu charme peculiar e caseiro. Os amantes do sol irão adorar que ele está localizado a poucos minutos da Praia Bondi. Portanto, após um delicioso café da manhã no terraço ao ar livre, você pode aproveitar as espreguiçadeiras ou tentar surfar na praia mais famosa da cidade.
 
 
Zurique, Suíça
 
 
Anteriormente votada como uma das melhores cidades para se morar, Zurique também é excelente para se visitar. Localizada no encontro de um rio e um lago, esta vibrante cidade se tornou um dos destinos mais badalados da Europa. A melhor maneira de conhecer os pontos turísticos é de bicicleta, pedalando por caminhos sinuosos, passando pelas igrejas e galerias de arte. Zurique foi recomendada pelos viajantes da Booking.com por seus lagos, pontos turísticos e caminhadas.
 
 
 
Onde se hospedar: Um apartamento confortável, o Historic City Center Apartment by Airhome (foto) é o lugar perfeito para explorar a história de Zurique. Após um dia de passeios, os hóspedes podem relaxar no terraço na cobertura, que apresenta uma bela vista da cidade.
 
 
Berlim, Alemanha
 
 
Esta envolvente cidade tem tudo – cultura, história, comida e vida noturna – e você pode voltar muitas e muitas vezes para viver algo totalmente novo. A história está enraizada em cada esquina, enquanto você passa pelos vestígios do Muro de Berlim, admira o Stadtschloss (Palácio da Cidade de Berlim) e conhece o Checkpoint Charlie. Esta também é uma cidade artística, com muita cultura e vida noturna agitada, onde você pode assistir a artistas internacionais no teatro e nos palcos de ópera, e escolher entre bares e boates glamourosas e sombrias.
 
 
 
Onde se hospedar: Ditadores de tendências irão adorar o Gorki Apartments (foto), localizado em um atraente edifício do século XIX perto da Rosenthaler Platz no arrojado bairro de Mitte e cercado de bares, cafeterias, galerias e lojas. Os apartamentos combinam nomes de designers famosos com itens únicos de mercados de rua e elementos contemporâneos.
 
 
*Pesquisa realizada pela Booking.com entre 11.01.17 – 30.01.17 com 15.077 viajantes em 20 diferentes países no mundo todo.
 
      
 
 
Booking.com