Las Vegas (EUA): Quando se deve viajar!

Las Vegas Strip, Nevada, Estados Unidos - Imagem: reprodução/divulgação

por redação (com  informações Monique Renne | Melhores Destinos - Detecta Hotel)

 

Jacytan Melo | Travel & TourismÉ pura verdade! Las Vegas é um cidade inteiramente voltada para o turismo e isso é levado muito a sério por lá. A programação da cidade dura 24 horas por dia e 365 dias por ano, ou seja, sempre é tempo de ir a Vegas! Claro que alguns fatores podem tornar a sua estada mais feliz, mas se você tem datas definidas para viajar, não há com o que se preocupar. Vegas sempre estará pronta e de braços abertos para recebê-lo.

 

O ano já começa fervendo na cidade, mesmo sendo inverno. As semanas de Natal e ano-novo são das mais concorridas e abrem oficialmente o calendário do agito. A data festiva é mais atraente do que o clima, já que os meses de dezembro e janeiro são os mais frios (com temperaturas que podem ficar abaixo de zero). O inverno espanta - só um pouco - os turistas logo depois das festas de fim de ano. O movimento volta a partir de março, quando os termômetros marcam temperaturas mais agradáveis (mínima de 9°C e máxima de 22°C) e a cidade torna-se muito convidativa para quem gosta de visitar tudo a pé - o que em Vegas é excelente! Entre março e maio é o melhor período para encarar a Strip e bater muita perna.

 

Achar o hotel que você procura em Las Vegas ficou muito mais fácil! Reserve Agora! >

 

As famosas  pool parties em Las Vegas acontece entre julho e agosto
Imagem: reprodução/divulgação

O calor aumenta ao longo dos meses e alcança o auge em julho, com termômetros que marcam, facilmente, mais de 40°C. Não é nada agradável circular no meio do deserto em um calor desses. Por isso, apesar das férias escolares, Vegas não é o destino favorito entre junho e agosto. Mas, como ela está aí para proporcionar apenas felicidade, é nesse período que as famosas pool parties estão bombando. Com tanto calor, não poderia ser diferente! A partir de setembro, até novembro, a cidade volta a ter temperaturas mais amenas e grande parte dos turistas retorna, porém, a verdade mesmo é que Vegas sempre está com as ruas lotadas.

 

Hotel Ceasars Palace Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Imagem: reprodução/divulgação

O movimento de turistas é facilmente perceptível dentro da semana. De segunda a quinta a cidade é mais tranquila, os hotéis têm tarifas promocionais, os espetáculos nunca estão lotados e os restaurantes não têm fila de espera. Na sexta-feira, a coisa muda.  A cidade é invadida por turistas em busca de qualquer coisa que aconteça em Vegas e fique por lá. No final de semana você encontrará as principais baladas, as maiores filas, os ingressos esgotados, as diárias com preços mais altos e as pessoas mais loucas andando pelas ruas. É tempo de alugar uma limusine e entrar no espírito de Vegas!

 

Independence Day é comemorado em 4 de julho em Las Vegas
Imagem: reprodução/divulgação/Jim, Dot, Jr.

Assim como no Natal e no ano-novo, outros feriados encarecem Vegas. Valentine’s Day (14 de fevereiro), Independence Day (4 de julho), Labor Day (primeira segunda-feira de setembro) e a Thanksgiving (com data variável – final de novembro) são alguns exemplos de quando a cidade estará mais cheia. Fique atento também ao calendário das grandes convenções que acontecem na cidade. Elas atraem um enorme número de turistas.

 

Tenha em mente que não importa a data da viagem para Vegas, a cidade sempre estará pronta pra você. O mais importante é entrar no clima, seja em um fino casaco de inverno no restaurante estrelado ou em trajes de banho na pool party