Encare essa aventura: Turismo de aventura em Chang Kong Cliff Road (China)

Imagem: reprodução/divulgação

por redação (com informações reporter Daily Mail - MAIL Online) - Seguros Promo

 

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - O que poderia dar errado? O turista trek há milhares de metros acima de uma montanha chinesa em cima de tábuas de madeira que foram pregados juntos há 700 anos. Vai encarar?

 

Vai encarar um turismo de aventura? Faça agora mesmo o seguro viagem >

 

Imagem: reprodução/Divulgação

Ver vídeo | Chang Kong Cliff Road https://www.youtube.com/watch?v=lIQrgUV8wAE

 

A imagem causa vertigem, um local extremamente estreiro e traçoeiro ao longo do penhasco em uma montanha cênica na China, província de Shaanxi.

 

A vertiginosa Chang Kong Cliff Road, em Huashan, foi construída na montanha há mais de 700 anos atrás por eremitas que acreditavam que os "imortais" viviam nas montanhas e iam encontrá-los.

 

Imagem: Reprodução/Mail Online

A passarela tem apenas alguns centímetros de largura e foi construída agarrada ao precípicio totalmente vertical. É preciso muito cuidado, um passo em falso envia peregrinos para um mergulho de milhares de metros para o vale.

 

Atualmente, qualquer turista aventureiro e corajoso pode encarar esse desafio, só que, claro, com todo aparato de segurança.

 

Como chegar

Partindo de Xi’an, seguir de taxi até a estação de trem (Xi’an North Railway) e de lá um trem expresso até Huashan North Station. O trajeto demora pouco mais de meia hora. Há também trens regulares, que levam entre uma e meia a duas horas, mas estes param na Huashan Station.

Da Huashan North Station, seguir de táxi até o West Gate. Comprar a entrada e tíquetes para o teleférico, comprar bilhetes para o ônibus do parque, que leva o visitante até o teleférico.

Custos da aventura

(todos os preços coletados são para duas pessoas, em yuan).

  • Trem para Huashan: 110 CNY
  • Taxi para o parque: 20 CNY
  • Entradas do parque: 200 CNY
  • Ônibus até o cable car (ida e volta): 160 CNY
  • Cable car west peak (ida e volta): 480 CNY
  • Almoço na montanha: 62 CNY

Custo total em Real por 1 dia - R$ 500 (R$ 250 por pessoa)