Do Antigo ao Novo – O Mandado Britânico e a Criação do Estado de Israel
>>> Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!
![]() |
Aqueduto em Cesareia, Israel, construído há cerca de 2.000 anos. Imagem: Reprodução/Divulgação. |
por informações Ministério do Turismo de Israel
#JACYTANMELOPASSAGENS - Aquedutos - O ponto decisivo de importância para o País veio, com a chegada de Napoleão em 1799. A campanha oriental de Napoleão mostrou ao oeste a importância estratégica e econômica do país - um processo que conduziu ao aumento da participação européia no mesmo.
>>> Seguro Viagem DESCONTO - Comparação em
tempo real das melhores seguradoras. Iniciar Busca!
Novas rotas de viagem e comunicação foram estabelecidas e instituições missionárias Cristãs fixaram-se no país. Mais peregrinos começaram a chegar e Judeus começaram a imigrar para lá.
Estes e outros eventos levaram a um aumento de interesse no país – interesse este que culminou com a conquista Britância em 1918 ao final de Primeira Guerra Mundial.
>>> ALITALIA te dá as boas vindas a bordo. DESCUBRA MAIS!
![]() |
É Dia de Festa na Terra das Promessas: Feriado da Independência de Israel Imagem: Reprodução/Divulgação |
No ano de 1948, o Mandato Britânico chegou ao fim e o Estado de Israel foi criado. Seus fundadores disseram na Declaração da Independência: “O Estado de Israel será aberto para imigração Judaica e para a o recebimento de exilados; patrocinará o desenvolvimento do país para o benefício de todos os seus habitantes; será baseado na liberdade, justiça e paz como imaginado pelos profetas de Israel; garantirá liberdade de religião, consciência, língua, educação e cultura; respeitará os lugares sagrados de todas as religiões; e será fiel aos princípios da Carta das Nações Unidas”.
>>> Acesse e "curta" a fanpage de Jacytan Melo Passagens no Facebook
![]() |
Beduínos da Jordânia, Israel - Imagem: Reprodução/Divulgação |
O Estado de Israel estabeleceu-se como o ponto de encontro de continentes, história e culturas personificam esta rica rede de culturas. Sua população inclui povos e religiões diferentes, Judeus laicos e religiosos, Árabes Muçulmanos e Árabes Cristãos, Druzos, Beduínos, Circassianos, Samaritanos e Judeus oriundos de 70 países da Diáspora, do Ocidente e da Europa Oriental, África do Norte, Ásia, Américas do Sul e do Norte.
![]() |
Kibbutz Ketura lay in the heart of the Arava Valley, Negev, Israel — October 1996 Imagem: Reprodução/Divulgação |
As pessoas estão estabelecidas em todo o País, no Negev, no Arava, na Galileia, na Planície Costeira, nos moshavim, kibutzim, cidades animadas e vilas tranqüilas, completamente dedicadas ao comércio e à indústria, agricultura e pesquisas científicas.
Todas essas culturas, pessoas e religiões criaram uma tapeçaria de tradições, crenças e costumes que aglutinam o sagrado e o secular, o passado e o presente, o Ocidente e o Oriente.
LEIA TAMBÉM:
- TURISMO INTERNACIONAL | ORIENTE MÉDIO - Israel: Onde a modernidade cruza a todo momento com as tradições
- TURISMO INTERNACIONAL | ORIENTE MÉDIO - Saiba quando ir a Israel
____________________________________________
Antes de viajar compare aqui o seu Seguro Viagem
Acompanhe Jacytan Melo Passagens pelo Twitter