Conheça situações que o viajante pode acionar o seguro viagem

24/08/2017 12:56

por redação (com informações Portal Nacional de Seguros e Real Seguro Viagem)
Imagens: Reprodução/Divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >>

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui! -
Planejar uma viagem é sempre algo gratificante. E quem não sonha com isso? Caneta e papel em mãos e a cabeça povoada de imaginações de lugares incríveis, começa o planejamento que tem início desde o embarque no aeroporto até o destino preferido, além, claro, da aquisição do seguro viagem para que o passageiro possa usufruir da tranquilidade.

De posse do seguro viagem, o procedimento inicial é obter todas as formas de contrato para que seja solicitado a assistência, em caso de necessidade, durante o passeio, e procurar guardá-las sempre em locais de fácil acesso. Veja algumas das situações em que o viajante pode acionar o seguro viagem e receber a devida assistência.

Despesas devido a atraso ou o cancelamento de voo

Nada causa tanto aborrecimento quando o viajante chega ao aeroporto, se dirigir ao quichê de check-in e constatar que seu voo foi cancelado devido a mudanças climáticas, e que só vai ser possível realizar o embarque quando o tempo tiver em condições. Nada de se desesperar. Junte todos os comprovantes dos gastos com alimentação e hospedagem para reembolso posterior, conforme orienta as instruções de uso na apólice de seguro.

Bagagem extraviada

Outro fator desagradável é a constatação de que a bagagem foi extraviada. Caso isso aconteça e o seguro viagem constar com cláusula incluída de indenização, basta comunicar-se com a empresa sobre a perda da bagagem após seu retorno e apresentar os documentos emitidos pela companhia aérea.

Utilização de assistência médica e odontológica

Se for necessário o viajante utilizar-se de assistência médica, a recomendação é que primeiro entrar em contato com a empresa que foi realizada a contratação, um(a) atende que fala a sua língua irá encaminhar o viajante aos prestadores de serviços autorizados. Com isso, evita o segurado de arcar com as despesas médicas. Ocorrendo isso, o viajante poderá fazer a solicitação do reembolso após o retorno, de acordo com a cobertura contratada, item coberto e as condições gerais. Isso também se aplica a assistência odontológica, que tem os mesmos procedimentos da assistência médica.

Prática de esportes radicais

Se o viajante é praticante de esportes radicais, é necessário informar ao agente de viagem antes de embarcar sobre a prática de esportes durante a viagem, isso é necessário pois nem todos os seguros básicos cobrem esse tipo de atividade. Existem opções adicionais para práticas de esporte que podem ser contratadas.

Perda de equipamentos eletrônicos por meio de furto qualificado

 

Havendo furto qualificado de bens eletrônicos, se esse serviço constar na apólice, basta acionar a empresa para obter o reembolso até o limite contratado referente ao valor do equipamento. Para isso, é necessário que o viajante tenha em mãos o boletim de ocorrência, a nota fiscal do produto, entre outros documentos solicitados.

Hospedagem estendida devido ao cancelamento de voo

Se por algum motivo de ordem superior (nevasca, temporal) os voos forem cancelados, é possível o segurado adquirir um adicional para extensão de hospedagem ocasionado pelo cancelamento de voo, que fará cobertura à estadia extra por até cinco dias.

Retorno ou regresso antecipado garantido

Também há possibilidade o viajante acionar o seguro viagem caso ocorra um imprevisto e seja necessário a volta ao seu destino de origem. Ocorrendo isso, a seguradora oferece os custos com a nova passagem ou assume os custos do valor da multa cobrada pela companhia aérea devido a mudança das datas do retorno.

Real Seguro Viagem - Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão. >>

Sobre a Real Seguro Viagem

  

Porque confiar na Real Seguro Viagem - Pessoas fantásticas te ajudarão a escolher a melhor opção para sua viagem. Reembolso garantido sem custo algum em até 24h antes da viagem. Tudo online para orçamento, contratação, pagamento e comprovante por e-mail.

O melhor preço onde é possível o contratante negociar se tiver uma proposta melhor. Viagem acompanhada onde além das assistências, a Real Seguro Viagem facilita enquanto você mais precisa. Segurança total, ambiente seguro para informar dados pessoais e efetuar pagamento.

       

 

Voltar

Seguro viagem geral 728x90

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode