Conheça os destinos nacionais mais procurados por viajantes

Pesquisa realizada por uma plataforma de passagens aéreas aponta os destinos nacionais mais procurados por viajantes

por redação (com informações Mercado & Eventos)
São Paulo, SP, Brasil - Foto: reprodução/Thinkstock

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII)
- Um buscador brasileiro online de preços de passagens aéreas, realizou uma pesquisa dos destinos nacionais mais procurados por viajantes usuários da plataforma. Segundo o levantamento, entre os destinos mais acessados em 2017, de janeiro a maio, as cidades que ocupam as cinco primeiras posições tem em primeiro lugar a cidade de São Paulo com 11,99%, seguidos por Rio de Janeiro (8,47%), Salvador (4,40%), Fortaleza (4,22%) e por último Recife com (4,13%).

Voos dentro do Brasil agora estão com até 97% de desconto. Aproveite >

Algumas cidades nacionais apresentaram crescimentos significativos de procura ficando bem acima dos 50% em relação ao mesmo período de 2016, como é o caso de Porto Alegre (foto/reprodução), que teve um aumento significativo, em torno de 98,5%, seguido por Brasília (75,71%), Florianópolis (66%), Natal (65,92%), Fortaleza (61,05%) e João Pessoa (56,18%).

Rentcars.com - Alugue um carro e tenha descontos de até 30% >

A pesquisa revela ainda as rotas nacionais mais procuradas em 2017, ficando São Paulo - Salvador como a mais pesquisada no período de referência apresentando um crescimento de 136% em relação ao ano de 2016.

 A Jetradar pesquisa sites de viagens e de companhias aéreas para ajudar você a encontrar voos econômicos, com os melhores preços. >

O trecho São Paulo - Rio de Janeiro, que em 2016 vinha ocupando a primeira posição nas buscas das rotas nacionais, teve uma redução em torno de 1,75% nas pesquisas e despencou para o segundo lugar, acompanhado de  um valor de 64% menor do a média (R$ 534) das tarifas mais baratas de 2017. As buscas, neste ano de 2019, continuam sem alteração do quadro apresentado acima, porém, variando apenas as porcentagens.

    

 

Maxmilhas