Buda gigante de Leshan foi reaberto após manutenção e reparos

por redação (com informações 12Go Asia) - Get Your Guide - Detecta Hotel | HotelsCombined
Imagens: reprodução/divulgação/Obvious Lounge

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - O Buda Gigante Leshan*
na China, que foi fechado para visitantes desde outubro do ano passado devido a manutenção e reparos, foi reaberto desde 1º de abril, segundo informou o centro de administração do Buda Gigante de Leshan.

Ver vídeo | Buda Gigante Leshan https://youtu.be/_hxbHP2_3K8

Após a demora de seis meses para reparar todas as rachaduras e danos no monumento que apareceu devido a erosão natural e um número excessivo de turistas que visitam a estátua foi entregue ao público. Desde 1996, a estátua é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial, portanto, os trabalhos de reconstrução foram realizados sob a supervisão dos especialistas da UNESCO.

Conheça atividades turísticas em Leshan, China >

A estátua de 71 metros é uma das atrações mais famosas da  província de Sichuan, na China. Ela remonta à dinastia Tang entre os séculos VIII e IX. Acredita-se que a estátua foi construída para acalmar as águas do rio Min e rio Dadu. A estátua é esculpida em arenito vermelho, localizada no Monte Emei. Não é apenas a mais alta estátua de Buda de pedra pré-moderna do mundo, ela continua sendo a mais alta estátua de Buda de pedra até hoje.

Leshan (foto: reprodução/Visit Our China) pode ser facilmente alcançado de ônibus de Chengdu, bem como Chongqing, Jiajiang, Kangding, Yibin ou Zigong regionalmente ou de locais mais distantes em todo o país, incluindo Xangai e Shenzhen. Um trem de alta velocidade conecta Leshan a Chengdu em 50 minutos.

*Leshan, anteriormente conhecida como Jiading, é uma cidade de nível de prefeitura localizada na confluência dos rios Dadu e Min, na província de Sichuan, na China. Leshan está localizada na margem sudoeste da Bacia de Sichuan, no sul de Sichuan, a cerca de 120 km de Chengdu. (Wikipédia)

Como chegar a Leshan

Momondo - Economize nas passagens aéreas. Encontre os melhores voos. BUSCAR! >

Os visitantes que vêm para Leshan e Emeishan Scenic Areas não se preocuparão com o transporte. Há a Linha Ferroviária Chengdu-Kunming, que atravessa a cidade de Leshan. A rota marítima Leshan-Yibing-Luzhou-Chongqing é muito conveniente para viajar de barco. Além disso, a rede de auto-estradas garante formas convenientes de chegar à cidade e chegar a cada um dos locais pitorescos dentro dela e seus arredores. Se os visitantes viajam por estrada, mar ou trem, eles terão uma viagem agradável.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

Hotéis em Leshan, China
Ver os mais recomendados


Mount Emei Teddy Bear Hostel
2 estrelas | Muito bom, 8,0 (366 avaliações)
Emeishan, Leshan, China
Ver ofertas >


Hong Zhu Shan Hotel
5 estrelas | Muito bom, 8,0 (610 avaliações)
Emeishan, Leshan, China
Ver ofertas >


Emeishan Grand Hotel
4 estrelas | Bom, 7,0 (380 avaliações)
Emeishan, Leshan, China
Ver ofertas >


Happy Hotel Leshan
2 estrelas | Fabuloso, 8,6 (11 avaliações)
Emeishan, Leshan, China
Ver ofertas >


JZ Hotel Emei
Muito bom, 8,0 (178 avaliações)
Emeishan, Leshan, China
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis Leshan, China >