Bangkok, Tailândia - Principais atrações emocionantes

Bangkok raramente é amada à primeira vista, mas, independentemente do clima, orçamento ou interesses, a cidade tem algo para todos os tipos de viajantes, especialmente para aqueles que fazem suas pesquisas.

por redação (com informações 12Go - GetYourGuide)
Sukhumvit, Bangkok, Tailândia - Foto: reprodução

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Embora os pensamentos iniciais sobre a capital em expansão estejam focados no caos, no calor e na poluição; Bangkok, na verdade, tem uma ampla variedade de atividades maravilhosas, escondidas atrás do concreto abrasador e das calçadas desarrumadas.

Os 3 melhores festivais de Bangkok

Sendo o centro cultural e comercial, a celebração de muitos festivais tailandeses em Bangkok é extraordinariamente magnífica e vale a pena o viajante planejar uma visita, se possível. Na Terra dos Sorrisos, qualquer desculpa é motivo de comemoração e nenhuma cidade tailandesa é melhor que Bangkok. Os três principais festivais tailandeses na vibrante capital são a contagem regressiva do ano novo na véspera, Songkran e Loi Krathong.

Ano Novo - Se entregue na virada da folhinha do calendário

Enquanto a contagem regressiva do Ano Novo é bastante auto-explicativa, com fogos de artifício e desfiles de rua sendo uma sensação absoluta, vale a pena aprofundar os próximos.

Festival Songkran - Espirrando água por todos os lados

Em poucas palavras, o Festival Songkran é essencialmente uma batalha pela água em todo o país que ocorre durante alguns dias no mês mais quente do ano na Tailândia (abril).

Muitos negócios, bancos e restaurantes fecham durante este festival e muitos locais usam esse tempo para viajar pelo país para reuniões de família. O significado simbólico por trás dos baldes de água, mangueiras de jardim e pistolas de água (além da gloriosa alegria e alegria de todo o shebang) é representar a lavagem de todos os infortúnios e dificuldades do ano anterior. A alegria vertiginosa, os gritos de feliz surpresa e o espírito do feriado são compartilhados entre moradores e turistas e, com o calor opressor das ruas de Bangkok, a capital é o local perfeito para saborear e apreciar o prazer que Songkran traz.

Loi Krathong - Tão bonita, tão ao estilo tailandês

Para aqueles que preferem uma festa sem lanças de água, Loi Krathong é sem dúvida o mais pitoresco e adorável de todos os festivais tailandeses. (Foto acima: Expert World Travel/reprodução)

Loi Krathong cai no 12º mês lunar do ano, geralmente em novembro, e é uma celebração lindíssima, onde todos se reúnem nas margens dos rios e lagos para prestar respeito à deusa da água. Isso é conseguido com o lançamento de jangadas ornamentadas em forma de lótus no rio, adornadas com flores e velas. As milhares de velas tremeluzentes e o reflexo da luz da lua contra a água que lambe suavemente criam uma atmosfera verdadeiramente mágica. Este mesmo festival também se completa com o lançamento de milhares de lanternas de papel no céu noturno, criando uma visão que os visitantes lembrarão nos próximos anos.

O principal jamboree Loi Krathong em Bangkok é realizado em Asiatique ou ao longo das margens do rio Wat Saket, na Cidade Velha. Para viajantes ao redor da Khao San Road, vá até o Phra Athit Pier. Os parques Lumpini em Silom e Benjasiri e Benjakiti em Sukhumvit também são bons pontos.

Como chegar em Bangkok, Tailândia

Sentiu vontade de viajar para a Tailândia em suas próximas férias? Você pode reservar online diretamente com a Qatar Airways uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok (com conexão em Doha, Catar). PESQUISAR PASSAGEM >

Outras companhias aéreas também realizam voos para Bangkok, como a KLM (São Paulo-Bangkok, com conexão em Amsterdã) e Etihad Airways (São Paulo-Bangkok, com conexão em Abu Dhabi).

PESQUISAR PASSAGEM PELA KLM >

PESQUISAR PASSAGEM PELA ETIHAD AIRWAYS >


Transporte partindo de Bangkok para outras cidades da Tailândia

Transporte de:
Bangkok → Chiang Mai Bangkok → Koh Tao
Bangkok → Phuket Bangkok → Ranong
Bangkok → Krabi Bangkok → Chumphon
Bangkok → Koh Samui Bangkok → Pattaya
Bangkok → Ko Phangan Bangkok → Ayutthaya

Hoteis em Sukhumvit, Bangkok

Para viajantes que ainda não conhecem, Sukhumvit é a estrada mais longa da Tailândia, tanto ela como ruas 'sois' adjacentes (sub-rua). No entanto são carentes de atrações turísticas tradicionais, mas riquíssimas em compras, refeições e vida noturna. Há bastante restaurantes da moda, bares shoppings com ar-condicionado, hotéis de luxos e clubes modernos na região. (Foto acima: Salil Hotel Sukhumvit Soi 8, Bangkok/reprodução)

Ver as melhores ofertas de hospedagem em Sukhumvit, Bangkok


Grande Centre Point Hotel Terminal 21
4 estrelas | Fabuloso, 8,7 (11.520 avaliações)
Khlong Toei, Bangkok, Tailândia

Ver ofertas >


Dream Hotel Bangkok
4 estrelas | Fabuloso, 8,7 (6.217 avaliações)
Watthana, Bangkok, Tailândia

Ver ofertas >


Ambassador Hotel Bangkok
4 estrelas | Pontuação: 6.3 (4.585 avaliações)
Watthana, Bangkok, Tailândia

Ver ofertas >


Galleria 10 Hotel Bangkok by Compass Hospitality
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (4.613 avaliações)
Khlong Toei, Bangkok, Tailândia

Ver ofertas >


Manhattan Bangkok
3 estrelas | Pontuação: 6.9 (3.103 avaliações)
Watthana, Bangkok, Tailândia

Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Sukhumvit, Bangkok >

 

Powered by 12Go Asia system