90% dos turistas internacionais aprovam hospitalidade brasileira

09/08/2022 10:52

A boa acolhida é um dos atrativos que fazem com que 95% dos ouvidos manifestem a intenção de retornar ao país e 94% recomendem o Brasil como destino

Escrito por Pedro Menezes | Mercado & Eventos
Rio Quente, Góias - Foto: brasil-turismo.com

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Uma pesquisa sobre Demanda Turística Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo por meio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), revelou que a hospitalidade foi reconhecida por 9 em cada 10 turistas internacionais que desembarcaram no Brasil em 2019. Os índices de aprovação, que têm escala até 10, ratificaram a excelência da hospitalidade nas cinco regiões e nas unidades federativas. Ver vídeo: Brasil em 3 minutos (Crédito: Ministério do Turismo)

Santa Catarina (9,4), Rio Grande do Sul (9,2), Paraná (9,1), Rio Grande do Norte (9,1) e Alagoas (9,1) lideram a lista. Amazonas (8,7), Bahia (9), Ceará (8,8), Distrito Federal (8,9), Espírito Santo (8,9), Goiás (8,8), Minas Gerais (9),  Mato Grosso do Sul  (9,1), Pará (8,3), Pernambuco (9), Rio de Janeiro (8,9) e São Paulo (8,9) completam o ranking. (Foto acima: Tumucumaque, Parque do Amapá/brasil-turismo.com)

O que vai fazer no Brasil?

“Temos o povo mais hospitaleiro do mundo. De Norte a Sul do país os brasileiros estão sempre de braços abertos para receber brasileiros e estrangeiros. Não tem como dar errado, o lugar mais bonito do mundo tem também as pessoas mais simpáticas para o turista”, comentou na época o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Ainda segundo o levantamento, a boa acolhida é um dos atrativos que fazem com que 95% dos ouvidos manifestem a intenção de retornar ao país e 94% recomendem o Brasil como destino. Outro achado importante e positivo da pesquisa é o fato de 86% dos turistas internacionais acharem que a viagem atendeu ou ainda superou as expectativas. (Foto acima: Brasília, DF/reprodução)

Voltar

Seguro Viagem Brasil
Quero Passagem BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode