EMIRATES AIRLINES BRASIL

Sobre a Amirates Airlines

Os marcos na incrível jornada da Emirates


A história de uma empresa cuja história de sucesso é mesclada com o incrível desenvolvimento de Dubai não poderia ser nada menos do que fascinante. Em um cenário de agitação regional e economias mundiais voláteis, o progresso é mantido em ritmo rápido em cada ano de existência da Emirates e da dnata. Uma combinação de perspicácia comercial, ambição e investimento inteligente colocou em movimento uma série de eventos que impulsionaram a Emirates e a dnata para estarem entre as marcas mais respeitadas e reconhecidas do mundo.

A Emirates Airlines (em árabe: طَيَران الإمارات Ṭayarān Al-Imārāt), mais conhecida como Emirates, é a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU). Tendo como base o Aeroporto Internacional de Dubai, mais 1.500 voos da Emirates saem de Dubai a cada semana, rumo aos seis continentes.

 

A Emirates é uma das 10 principais companhias aéreas em todo o mundo em termos de receitas, passageiros transportados e quilômetros percorridos, e tornou-se a maior companhia aérea no Oriente Médio em termos de receitas, dimensão da frota e passageiros transportados.

A Emirates foi a segunda companhia aérea a operar o Airbus A380, com seu primeiro voo realizado no dia 1 de agosto de 2008 entre Dubai e Nova Iorque-JFK em 13h48min.

No ranking Skytrax de 2013 aparece como melhor companhia aérea do ano, desbancando a Qatar Airways, que pulou de primeiro para o segundo lugar. É a terceira vez em quatorze anos que a companhia ganha o prêmio em primeiro lugar.

Emirates no Brasil

Em 01 de outubro de 2007 a companhia começou a voar para São Paulo com o Boeing 777-200LR. Com o sucesso do voo para São Paulo, a Emirates anunciou em abril de 2011, voos para o Rio de Janeiro. O voo inaugural aconteceu dia 3 de janeiro de 2012 com o Boeing 777-300ER. Atualmente, opera o voo para o Rio de Janeiro com o Boeing 777-200LR.

No dia 14 de novembro de 2015, para comemorar o 8º ano de operações no Brasil, a Emirates fez um voo especial EK-261/EK-262 DXB (Dubai) x GRU (Guarulhos) com o seu maior avião, o A380 sob o registro A6-EON, tendo ao seu comando um brasileiro de 33 anos, o Comandante carioca Pablo Teles Leite que é um dos mais jovens pilotos de A380 no mundo.

A empresa estuda um terceiro voo saindo do Brasil para os Emirados Árabes, com origem no Aeroporto Internacional do Recife.

A Partir do dia 26 de março de 2017, a Emirates Airlines, vai fazer voos diários com o Airbus A380, na rota São Paulo - Dubai - São Paulo, no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

Com uma frota de 244 aeronaves, composta por aviões widebody, a Emirates voa para mais de 80 países. (Fonte: Wikipédia)