VIAGEM - Miami South Beach: paraíso das compras

 
por Dede Fedrizzi
 
Miami. Das ruas ritmadas de Little Havana aos tons pastéis de Art Deco District, a metrópole é capaz de misturar povos e estilos em meio à Flórida - e garante também, claro, ótimas barganhas nos outlets.
 
 
Destino favorito de brasileiras que almejam voltar com malas cheias dos EUA, Miami é a cidade ideal para fazer compras e também para relaxar. Os bairros misturam a caliente cultura latina à arquitetura art decó do início do século 20. Durante o dia, as calçadas são tomadas por consumidores e fashionistas; enquanto as praias mais famosas têm a sua areia branca praticamente escondida por guarda-sóis e turistas. Ao anoitecer, as luzes neon revelam em frenesi os bares e as casas noturnas que se enfileiram pela orla. A principal avenida para o agito é a cinematográfica Ocean Drive, cenário comum em filmes e séries de TV americanos, localizada em South Beach.
 
A 360 quilômetros de Havana, e a uma distância sociopolítica bem mais significante, a cidade da Flórida possui ainda uma das principais comunidades hispânicas dos EUA e há quem brinque, na volta das férias, que lá se pode praticar espanhol tão bem quanto o inglês. O bairro Little Havana é uma charmosa contribuição latina às atrações turísticas, com bares de dança e românticas ruelas voltadas à gastronomia, como a Española Way. Outro cartão-postal de Miami, a Freedom Tower, simboliza esta relação entre o município e os milhares de refugiados cubanos, que ali foram registrados e atendidos durante a Guerra Fria.
 
Banner 728x90
100 Million Reviews 728x90