TURISMO | TAILÂNDIA - Visite Phi Phi a famosa ilha do sul da Tailândia com seu cenário paradisíaco

  

Ilhas Phi Phi, Tailândia - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações jornalista Gisela Cabral | Melhores Destinos

 

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! - Águas em um tom de azul-turquesa que só vendo de perto para acreditar, vida marinha em abundância, areias brancas, penhascos de calcário e muito verde ao redor completam o cenário paradisíaco de Phi Phi (pronuncia-se Pi Pi), a famosa ilha do sul da Tailândia, que serviu de cenário para o filme "A Praia", com o ator Leonardo DiCaprio.

 

Aproveitar o melhor da vida é mais fácil com 50% de desconto. Peça agora o seu Credicard e pague só a metade da primeira anuidade.

 

Phuket é a maior ilha da Tailândia - Imagem: Reprodução/Divulgação

Na verdade, a produção hollywoodiana foi filmada em Phi Phi Leh, uma das seis ilhas existentes na bela região. Para conhecê-la, no entanto, você deve partir de localidades como Phi Phi Don - a maior delas e a única ilha habitada do arquipélago, uma cidadezinha facilmente acessada de Phuket (foto) ou Krabi, onde há vários hotéis e resorts de luxo.

 

Real Seguro Viagem - Comparação, consultoria e suporte para você contratar o melhor plano para sua viagem. Clique e confira!

 

Ilha Phi Phi Don atrai milhares de turistas - Imagem: Reprodução/Divulgação

Apesar de pequena, Phi Phi Don (foto) está sempre cheia de turistas de todas as idades e partes do mundo; é tão famosa que, infelizmente, acabou se tornando um dos destinos mais caros do sudeste asiático. O foco dos visitantes, é claro, são as belíssimas praias da região - das mais calmas, quase desertas, às mais movimentadas -, mas é bom lembrar que a ilha também tem uma vida noturna pulsante, cheia de bares, casas noturnas e ruazinhas de paralelepípedos superanimadas.

 

Voos com a KLM - Voos para mais de 600 destinos. Confira as ofertas online e reserve agora!

 

Quando ir - Antes de fechar as malas e partir rumo às maravilhas de Phi Phi, é bom se informar sobre o clima local, principalmente se a intenção é aproveitar dias de muito sol. Duas temporadas predominam na ilha, ao longo do ano: a seca - que vai de meados de dezembro a abril - e a chuvosa - de maio a meados de novembro.

 

Baía de Maya, Tailândia - Imagem: Reprodução/Divulgação

As temperaturas são sempre altas; portanto, vá preparado para enfrentar o forte calor que faz na ilha. Além disso, fique bem atento se a intenção for visitar o destino durante a temporada de chuvas. Isso porque muitos passeios imperdíveis, como a visita à famosa baía de Maya (foto), por exemplo, podem acabar sendo cancelados.

 

Aprecie um dos destinos de praia mais cobiçados do mundo, além de excelente refúgio para dias de descanso ou para muita agitação!

 

Como chegar a Phi Phi

 

Saindo de Phuket - Ferries e speed boats partem diariamente da cidade de Phuket (Porto Rassada) com destino a Phi Phi Don (Porto Tonsai), às 9h, às 14h30 e às 15h; a viagem tem duração de duas horas, em média, e a passagem pode ser comprada por meio de uma agência de turismo em Phuket - com transporte da porta do hotel até o porto (THB 650) - ou no próprio porto (THB 390).

 

É bom ficar atento, pois as saídas dos barcos podem ser canceladas devido a más condições climáticas; horários e preços estão sujeitos a modificações.

 

Ao desembarcar em Phi Phi, o visitante vai pagar uma taxa de THB 20.

 

Saindo de Krabi - Saídas de Krabi (píer Klong Jilad) acontecem às 9h, às 13h30 e às 15h. A viagem dura uma hora e meia, em média, e a passagem pode ser comprada por meio de uma agência de turismo (THB 650) ou no próprio porto (THB 390).

 

As saídas dos barcos podem ser canceladas devido a más condições climáticas; horários e preços estão sujeitos a modificações.

 

Para entrar em Phi Phi, o visitante vai pagar uma taxa de THB 20.

 

Saindo de Ko Lanta - Saídas do píer de Ko Lanta às 8h e às 13h. A viagem dura 1h10min, em média, e a passagem custa THB 400.

 

As saídas dos barcos podem ser canceladas devido a más condições climáticas; horários e preços estão sujeitos a modificações.

 

Para entrar em Phi Phi, o visitante vai pagar uma taxa de THB 20.


VEJA O VÍDEO: https://youtu.be/zX1-ZjvC-38

 

ONDE FICAR EM ILHAS PHI PHI

 

Bay View Resort Phi Phi Island Hotel, Ko Phi Phi Don, Tailândia - Imagem: Divulgação/Detecta Hotel

1 - Bay View Resort Phi Phi Island Hotel - 3 estrelas - Conceito: 6,8 (2.137 avaliações)

69/1 Moo 7, Laem Hin Beach, Ko Phi Phi Don, Tailândia  

 

Bay View Resort Phi Phi Island Hotel tem praia privativa e jacuzzi, junto com piscina descoberta. As múltiplas facilidades que este resort calmo possui incluem piscina infantil, piscina e serviço de transporte gratuito.

 

Todos os quartos modernos no Bay View Resort Phi Phi Island Hotel têm chuveiro, TV a cabo/satélite e mini bar. Também disponíveis são internet wireless, garrafa de água e banheiro privativo.

 

Com restaurante próprio que serve culinária internacional e tailandesa, Bay View Resort Phi Phi Island Hotel oferece aos hóspedes tudo que eles querem para um fim de tarde no resort. Para aqueles que não gostam de sair para o café da manhã, uma diversidade de opções são oferecidas na sala de jantar do Bay View Resort Phi Phi Island Hotel.


VEJA DETALHES E OFERTAS - RESERVE AG ORA!

 

Phi Phi Hotel, Ko Phi Phi Don, Tailândia - Imagem: Divulgação/Detecta Hotel

2 - Phi Phi Hotel - 3 estrelas - Conceito: Bom, 7,0 (582 avaliações)

129 Moo 7, Ko Phi Phi Don, Tailândia

 

As instalações do hotel incluem porteiro, piscina descoberta e serviço de quarto. Wi-fi está disponível no edifício, garantindo que os hóspedes não terão dificuldade em se manterem conectados durante a estadia.

 

Os quartos modernos têm ar condicionado e são equipados com utensílios para fazer chá e café, geladeira e garrafa de água. Facilidades incluem chuveiro, TV a cabo/satélite e secador de cabelo.

 

Experimente um drink ou a culinária frutos do mar apreciando a vista para rio no restaurante do hotel. Para aqueles que preferem jantar fora, a vizinhança fornece muitos bares e restaurantes com uma variedade de culinárias diferentes.

 

VEJA MAIS DETALHES E OFERTAS - RESERVE AGORA!

 

Phi Phi The Beach Resort, Ko Phi Phi Don, Tailândia - Imagem: Divulgação/Detecta Hotel

 

3 - Phi Phi The Beach Resort - 3 estrelas - Conceito: Bom, 7,4 (230 avaliações)

177 Moo 7 Tumbon Ao-Nang, Ko Phi Phi Don, Tailândia

 

Oferecendo quarto bem localizado com filmes (sob solicitação), Phi Phi The Beach Resort tem sua própria praia. Este hotel fornece aos hóspedes massagem, playground e café.

 

Hóspedes podem se beneficiar das atividades esportivas de água incluindo caiaque e mergulho. Wi-fi está disponível no edifício, garantindo que os hóspedes não terão problema em se manterem conectados durante a estadia.

 

Os quartos possui vista para o oceano, e fornecem utensílios para fazer chá e café, TV a cabo/satélite e geladeira. Cada inclui um banheiro privativo com chuveiro, secador de cabelo e roupões de banho.

 

Com uma seleção de pratos frutos do mar, européia e tailandesa, o restaurante do hotel oferece uma variedade de refeições deliciosas. Os visitantes que querem se socializar, podem frequentar o bar, localizado no interior do hotel.


VEJA MAIS DETALHES E OFERTAS - RESERVE AGORA!

 

COMPARE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM!


Acompanhe Jacytan Melo Passagem pelo Twitter

 

 

 

Seguro viagem geral 160x600