Conheça Balneário Camboriú. Vá de ônibus!

02/12/2022 07:42

Apreciar belíssimas praias, surfar, visitar o mini zoológico, praticar esportes radicais e ver a vista pelo Cristo Luz são algumas das principais atividades realizadas no local

por redação
(com informações de Quero Passagem)
Balneário Camboriú, Santa Catarina, Florianópolis, Brasil
Crédito da foto: viasol.tur.br

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Balneário Camboriú, um dos principais balneários do país, atrai muitos jovens e possui uma vida noturna agitadíssima. Localizada no estado de Santa Catarina e, a apenas 80 km de Florianópolis, é um destino que dispõe de muitas atividades interessantes.

Muito parecida com o Rio de Janeiro, a cidade possui diversos pontos turísticos similares aos da Cidade Maravilhosa, suas praias, bondinhos e até monumento ao Cristo fazem com que o turista sinta uma certa similaridade.

As opções de hotéis em Balneário Camboriú também são diversificadas, desde hostels até hotéis mais confortáveis, quem escolhe passar um tempo por lá, irá encontrar ótimas opções. Conheça o barco pirata, próximo ao molhe do Sul, não deixe de andar no bondinho e visitar o zoológico da cidade.

Pontos Turísticos

As praias Central das Laranjeiras, de Taquarinhas e do Estaleiro recebem turistas durante todo o ano para comer petiscos nos quiosques ou fazer atividades ligadas à natureza como trilhas, ecoturismo e etc. Durante a noite a Avenida Atlântica e a Barra Sul chamam a atenção para jovens que procuram uma vida noturna animada. (Foto: Central das Laranjeiras/lalinezacarkim.blogspot.com)

O que vai fazer em Balneário Camboriú?

Apreciar belíssimas praias, surfar, visitar o mini zoológico, praticar esportes radicais e ver a vista pelo Cristo Luz são algumas das principais atividades realizadas no local.

História

Os índios Tupi-guaranis foram os primeiros habitantes da região. Os primeiros visitantes vinham de famílias vizinhas que acabaram se apaixonando pela beleza da local. A colonização se iniciou em 1826 e com o decorrer do tempo chegaram os alemães em busca de um solo fértil formando uma aldeia na região. Em 1849 tornou-se distrito, em 1884 foi desligado de Itajaí, tornando-se oficialmente a cidade Camboriú.

Após isso, famílias do Vale do Itajaí consideraram o lugar ideal para passar férias, dessa forma, a cidade começou a se desenvolver com a construções de hotéis e casas. Com isso, em 20 de julho de 1964 Balneário Camboriú tornou-se um município independente de Camboriú.

Como chegar

Passagens de ônibus para Balneário estão disponíveis em variados horários e dias no site. A Rodoviária de Balneário Camboriú concentra um grande número de companhias de viação que trazem centenas de visitantes de todo o país à cidade todos os dias.

Hospedagem em Balneário Camboriú



Mercure Camboriu
4 estrelas | Excelente, 8,0 (928 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, Cancelamento grátis



Marambaia Hotel e Convenções
4 estrelas | Excelente, 8,2 (1.361 avaliações)
Local: Centro

O que oferece: café da manhã grátis, Wi-Fi grátis



Viagem Sustentável
Hotel Rieger
4 estrelas | Excelente, 8,0 (3.994 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Hotel Palmas Executivo
3 estrelas | Excelente, 8,2 (1.607 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis

Ver mais ofertas de hospedagem disponíveis em Balneário Camboriú >

Voltar

Quero Passagem BR
Buser BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode