TURISMO REGIONAL - Carnaval a bordo na Amazônia: roteiro ao ar livre para famílias com crianças

>>> Conheça os hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

 

 

Turismo na Amazônia - Imagem: Reprodução/Divulgação/Turismo Consciente

 

por Equipe da Redação BrasilTuris

com informações www.turismoconsciente.com.br

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Especializada em viagens e experiências na Amazônia, a Operadora Turismo Consciente aproveita o feriado do carnaval para lançar o “Circuito Família ao Ar Livre”, série de roteiros voltados para famílias com crianças, cuja proposta é estimular atividades ao ar livre, na maior floresta tropical do mundo. O roteiro de estreia, “Carnaval a bordo com a família”, começa no dia 5 de fevereiro, em Manaus, capital do Amazonas. Dali, a bordo de barco com cabines suíte, ar condicionado, área de lazer e restaurante, a viagem segue em navegação Rio Negro acima, passando por lugares emblemáticos da região.

 

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos 

os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão de crédito.

 

Igarapés - Imagem: Reprodução/Divulgação/Turismo Consciente

 

Ao mesmo  tempo em que propõe aos seus clientes uma pausa da agitação das grandes cidades com uma viagem de aventura e contato com a natureza, a Turismo Consciente promove a integração entre visitantes e moradores da Amazônia, com visita a tradicionais comunidades ribeirinhas. Além de trilhas pela floresta, banhos nas águas negras da região amazônica, passeios de canoa e observação de fauna e flora, os viajantes vão conhecer o Museu do Seringalzinho (onde a comunidade local apresentará um pouco da história da borracha), a Comunidade do Tupé (formada por indígenas das etnias Tukano e Tuyuca, na região do Alto Rio Negro), Comunidade de Bela Vista e Comunidade Nova Esperança (com oficina de artesanato e a tradicional Farinhada).

 

ClickBus - Compre sua passagem de ônibus com o cartão 

de crédito e parcele em até 12 vezes. COMPRE AGORA!

 

Carnaval 2016: Vivência nas Aldeias Yawanawás
Imagem: Reprodução/Divulgação/Turismo Consciente

 

Completam o roteiro o Lago Janauary (rico ecossistema amazônico banhado pelo Rio Solimões), Arquipélago de Anavilhanas, Lago Acajatuba (encontro com Botos Cor-de-Rosa em casa flutuante apropriada) e o famoso Encontro das Águas (dos rios Negro e Solimões). Com sistema de pensão completa (café da manhã, almoço, jantar, lanches e bebidas) durante a navegação, a viagem conta com tripulação composta por comandante, marinheiros, guia de turismo nativo, chef de cozinha, ajudantes e camareira.

 

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!

 

“Muitas famílias não conhecem a Amazônia por achar que não há atividades para crianças e por achar que o investimento é alto. Então, queremos propor a essas famílias uma oportunidade de dar um tempo da rotina da cidade e viver uma experiência especial, com atividades ao ar livre, no meio natural e saudável. Nem em hotel elas vão entrar, para que possam conhecer as belezas das paisagens amazônicas da maneira mais adequada”, conta Maria Teresa Meinberg, diretora da Turismo Consciente.

 

 

O objetivo do “Circuito Família ao Ar Livre”, que nasceu em parceria com a Agência Terra Nativa, é ampliar o acesso e experiências diretas das famílias e suas crianças com a natureza, com roteiros pedagógicos.

 

Antes de viajar compare aqui o seu Seguro Viagem


Acompanhe Jacytan Melo Passagens pelo Twitter

 
Banner 728x90