TURISMO NACIONAL - Conheça mais as praias do Rio

02/04/2016 18:26

 

 

por informações KLM

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Há poucas cidades no mundo que têm uma praia como sua atração principal, mas o Rio de Janeiro tem várias. E nenhuma igual à outra: algumas são ótimas para surfar, outras para badalar com amigos, e há praias só para se esticar ao sol com um bom livro. As praias do Rio são o playground da movimentada cidade.

 

Voopter - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar

 

 

É claro que existe a Praia de Copacabana (foto) – assim chamada por causa do renomado Hotel Copacabana Palace – uma das mais famosas praias urbanas do mundo. Mais de meio milhão de "cariocas" (os habitantes do Rio) ocupam a praia no fim de semana para relaxar. Rapazes em boa forma física jogam vôlei de praia, e mulheres de tanga – biquínis minúsculos – caminham pela areia molhada. Copacabana é o lugar para praticar esportes, tomar sol, paquerar e dançar.

 

Voos partindo do Rio e São Paulo para Amsterdã pela KLM. Reserve já!

 

 

Pôr do sol em Ipanema

 

Com seus dois quilômetros de extensão de areia branca, a praia de Ipanema (foto) é muito agradável. A rua paralela à avenida da praia é repleta de butiques de estilistas e bares que servem a famosa caipirinha. Visite o Bar Garota de Ipanema (originalmente chamado Bar Veloso): neste local, Tom Jobim se inspirou para escrever a letra de “Garota de Ipanema”, o grande sucesso mundial. A praia não é só famosa por esta canção e pela agitada avenida: Ipanema também tem o pôr do sol mais lindo do Rio. Junte-se à multidão no Arpoador para assistir ao sol desaparecer, à medida que os últimos raios de sol atingem o Pão de Açúcar.

 

Procurando hospedagem no Rio de Janeiro?

 

 

As grandes ondas da Prainha

 

A uma pequena distância de carro do centro do Rio de Janeiro, encontra-se o templo do surfe, Prainha, (foto) cujo nome significa pequena praia. Esta praia preservada faz parte de uma reserva natural e (ainda) não foi invadida por turistas. Ela tem a forma de meia-lua e é emoldurada dos dois lados por rochas íngremes. Isso cria uma corrente forte com ondas altas que são especialmente apreciadas pelos surfistas locais.

 

Faça agora seu Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

 

 

Grumari, uma joia oculta

 

A uma hora de viagem de Copacabana, fica a joia oculta de Grumari (foto). Assim como a Prainha, essa praia com 3 quilômetros de extensão de areia faz parte de uma reserva natural. Cercada por morros verdes altos e imensas formações rochosas, Grumari fica completamente isolada da civilização. Os cariocas vêm para cá para escapar da agitação da cidade. Não muito longe da praia fica Guaratiba, antiga aldeia de pescadores, onde os restaurantes locais servem peixe fresco no almoço.

 

 

Surfe no Arpoador

 

A praia do Arpoador (foto Ministério do Turismo) é conhecida como um dos melhores pontos para praticar surfe no Rio de Janeiro. Surfistas do mundo inteiro trazem suas pranchas para enfrentar as ondas bravas do Arpoador. As ondas quebram sobre grandes pedras e podem atingir entre 7 e 10 metros de altura. A formação rochosa oferece uma vista fabulosa da cidade e das montanhas vizinhas. Ao entardecer, as pedras do Arpoador atraem muitos casais jovens que vêm apreciar um romântico pôr do sol.

 

RentalCars | Aluguel de carros – Pesquise, Compare e Economize

 

COMPARE SEGURO VIAGEM!

 

 

Voltar

Banner 728x90
100 Million Reviews 728x90

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode