TURISMO INTERNACIONAL - Quando ir e como chegar a Roma

>>> Em Itália hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

 

Roma, Itália - Imagem: Reprodução/Divulgação

 

por jornalista Gisela Cabral | Melhores Destinos

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Roma é uma cidade encantadora o ano todo; a melhor época para conhecê-la, portanto, vai depender das preferências do visitante em relação ao clima e às expectativas de gastos antes e durante o passeio (preços de passagem e hotel, por exemplo, podem variar conforme a temporada).

 

Hilton Molino Stucky Venice: uma obra de arte veneziana moderna. Esse hotel, diferentemente de qualquer outro em Veneza, oferece uma vista diferente da cidade. RESERVE AGORA!

 

Na capital italiana as estações do ano são bem definidas. O período que vai de junho a agosto talvez seja o mais movimentado do ponto de vista turístico, uma opção não muito boa para quem não curte calor intenso e cidades muito cheias (os preços dos hotéis nessa época também costumam ser elevados). Além disso, agosto pode ser um mês mais complicado por ser período local de férias, o que pode resultar em lojas, restaurantes e até hotéis fechados.

 

O hotel Hilton Milan é a base perfeita para descobrir a cidade empolgante, sofisticada e repleta de cultura que é Milão. Localizado a uma quadra da estação central de trem e a apenas 3,2 km de muitas atrações de Milão, este hotel está numa localização ideal. RESERVE AGORA!

 

Aqueles que preferem temperaturas mais amenas e a cidade um pouco mais tranquila (se é que isso é possível) podem considerar a temporada entre abril e junho, e também a de setembro a outubro.

 

Situado em 15 acres de área verde privativa do Mediterrâneo, com vista para a Cidade Eterna, o Rome Cavalieri oferece experiências inigualáveis, entre elas 345 quartos de hóspedes espaçosos e 25 suítes luxuosamente equipadas, o exclusivo Imperial Club. RESERVE AGORA!

 

Já a época do Natal e do ano-novo costuma ser menos cheia de turistas do que a Páscoa, por exemplo, e os preços também podem estar mais atraentes, mas pense bem caso não goste de frio, pois de dezembro a fevereiro as temperaturas podem cair bastante. 

 

TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo

 

Como chegar a Roma

 

Alitalia realiza o trecho São Paulo ou Rio de Janeiro-Roma sem conexões
Imagem: Reprodução/Divulgação/Alitalia

 

Avião

 

Voos, diretos ou com conexões, partem diariamente das principais capitais brasileiras com destino ao Aeroporto Leonardo da Vinci, também chamado de Fiumicino (29km a oeste da capital). A empresa aérea italiana Alitalia, por exemplo, realiza o trecho São Paulo ou Rio de Janeiro-Roma sem conexões.

 

ALITALIA te dá as boas vindas a bordo. DESCUBRA MAIS!

 

Boas opções para aqueles que já estiverem na Europa são as companhias aéreas low cost, como EasyJet e Ryanair. Voos domésticos e internacionais provenientes do próprio continente, porém, podem chegar/partir do aeroporto Ciampino, 15km ao sul da cidade.

 

Real Seguro Viagem - Comparação, consultoria e suporte para

você contratar o melhor plano para sua viagem. Clique e confira!

 

Ambos os aeroportos possuem excelente infraestrutura para receber a grande quantidade de passageiros que transitam por lá diariamente (restaurantes, lanchonetes, caixas eletrônicos, balcão de informações ao visitante etc.).

 

LEIA TAMBEM: TURISMO INTERNACIONAL - Visite Roma: a capital da Itália

 

Stazione Termini - Roma, Itália - Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Trem

 

Stazione Termini - ou estação Termini, em português - é a principal de Roma. De lá é possível viajar para vários destinos da Itália e do restante da Europa. No site da Trenitalia você adquire todas as informações sobre destinos, horários e preços de tarifas.

 

>>> Acesse e "curta" a fanpage de Jacytan Melo Passagens no Facebook

 

Extremamente bem localizada, Termini oferece uma excelente infraestrutura à grande quantidade de passageiros que transitam no local todos os dias, além de uma grande variedade de meios de transporte que levam o visitante até o centro turístico de Roma. 

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Carro

 

É mais uma opção para quem já estiver na Europa, porém é bom saber que Roma é uma cidade com trânsito bastante confuso (e até um pouco agressivo, para quem não está acostumado) e complicada para estacionar. Além disso, pela quantidade de veículos nas ruas, é bom considerar algumas horas perdidas em engarrafamentos.

 

Vai Alugar um Carro em Roma? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

____________________________________________

Antes de viajar compare aqui o seu Seguro Viagem


Acompanhe Jacytan Melo Passagens pelo Twitter

 
Logo_120x60
100 Million Reviews 728x90