TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Saiba o que fazer em Cancún

>>> Acesse e curta a fanpage de Jacytan Melo Passagens no Facebook

 

Rain soaks the Cancun downtown club and Plaza Forum mall area
Imagem: Butterfield Photograph

 

por informações Camille Panzera (Editora de Destinos) | Melhores Destinos

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Saiba o que fazer em Cancún - O dia a dia de muitos turistas em Cancún é mais ou menos assim: praia, passeios e bastante sol durante o dia e, à noite, um jantar com direito a bater perna nos shoppings. A fama de Cancún não se resume à cidade em si; a quantidade de atrativos e a interação e a proximidade com outros lugares ao redor trazem à cidade essa fama de ser um parque a céu aberto. 

 

RentalCars | Compare 221 fornecedores em mais de 42.000 localidades. 

Igualaremos o seu preço se achar uma oferta melhor. RESERVE AGORA!

 

Tulum, Cancún, México - Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Se durante o dia a boa é aproveitar o sol, não deixe de usufruir da estrutura do seu hotel. Certamente haverá cadeiras junto ao mar ou uma piscina para curtir o tempo quente. Outro programa interessante é fazer algum dos diversos passeios oferecidos; você pode ir a Isla Mujeres (Ir a Isla Mujeres saindo de Cancún é muito fácil, e você não precisa contratar um passeio para ir até a ilha - ir por conta própria é mais barato e lhe dá liberdade para andar por onde achar melhor. ), Chichén Itzá (Chichén Itzá foi a capital do povo maia, e por isso é tão importante para a história do país. A cidade foi considerada uma das novas maravilhas do mundo; com certeza vale a pena conhecer o lugar. É recomendado aos visitantes fazer um passeio com um guia para poder entender de verdade como funcionava a cidade), Tulum (Tulum é um sítio arqueológico maia muito visitado por quem está passeando por Quintana Roo. Diferentemente de Chichén Itzá, Tulum não tem pirâmides grandiosas ou construções gigantescas; ela é famosa por conta de sua localização.) ou conhecer um parque aquático, como Xplor (O Xplor é um parque para quem busca aventura, diversão e uma boa dose de adrenalina. É formado por diversas grutas e cenotes, além de rios subterrâneos limpos e cristalinos. Você poderá fazer passeios remando uma jangada, descer em uma de suas 14 tirolesas, ou simplesmente curtir um mergulho.) e Xcaret (O Xcaret está a 60km de Cancún e a apenas 6km de Playa del Carmen. É um dos parques de Quintana Roo, muito recomendado para passeios em família. O ideal é chegar cedo ao parque e sair só à noite. Pode parecer tempo demais, mas há muito para conhecer e aproveitar lá dentro). 

 

Seguro Viagem DESCONTO - Comparação em tempo 

real das melhores seguradoras. Iniciar Busca!

 

Señor Frog's, visita obrigatória para quem quer se divertir em Cancún
Imagem: Reprodução/Divulgação

 

À noite, não deixe de observar o movimento do Forum by The Sea. É nessa região que estão instalados lugares famosos como o Señor Frog's, o bar mais animado da cidade, o Hard Rock Café e a boate Daddy'O. Isso tudo sem comentar do Coco Bongo, uma das boates mais famosas do mundo, com diversas imitações legais. 

 

Cancún tem muitas opções, seja para casais em lua de mel, seja para jovens querendo curtir a noite, ou para famílias em férias. 

 

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!

 

CONHEÇA MAIS ATRAÇÕES EM CANCÚN

 

Coco Bongo - A noite no Coco Bongo não começa antes das 23h. Esse lugar é conhecido como o melhor da noite em Cancún e há muitos motivos para tal. Além de bastante música, há várias apresentações musicais de artistas locais interpretando cantores e atores famosos.

 

La Parrilla - La Parrilla é uma rede de restaurantes tradicional nessa região do México. No lugar você pode ver e sentir no paladar a cultura do país. Para não errar, peça nachos, mas não se esqueça de experimentar o guacamole, que é divino! O preço do restaurante é razoável

 

Xel-Há - O Xel-Há é um parque integrado com a natureza, uma mistura de mar com água doce, e por isso é um dos parque que mais atraem turistas. Sua principal atividade é o mergulho com snorkel, onde se pode observar peixes e mais peixes dentro da água. Você pode também aproveitar para nadar nas águas cristalinas.

 

Mercado 28 - O Mercado 28 é o melhor lugar na região de Cancún para comprar artesanato e lembranças para os amigos. Ele fica no centro e tem muita variedade nas lojinhas, onde se encontra todo tipo de produto: camisas, louças pintadas, pimentas, colares, imãs, copos e muito mais.

 

The Surfin Burrito - O Sufin Burrito não é um daqueles lugares que você vai escolher para um jantar romântico ou para passar a noite tomando um vinho. O restaurante é bem simples, tem poucas cadeiras, mas é uma opção boa a barata para quem quer comer um pouco de comida mexicana. Ele funciona 24h.

 

Carlos'n Charlie's - Quem não gosta muito de boates ou quer começar a noite num lugar animado pode optar pelo Carlos'n Charlie's. O bar tem um visual diferente, colorido e superanimado; por isso, não vá achando que fará um jantar romântico. Com bastante música e brincadeiras, é um dos melhores bares da cidade.

 

Casa Rolandi - A Casa Rolandi é um restaurante italino muito confortável e com ótimo serviço. Há vários tipos de massas e molhos, mas você encontrará diversos pratos principais que custam cerca de US$ 20. É um lugar ideal para jantar a dois, com vinho e direito a vista para a Lagoa Nichupé. 

 

Cozumel - Cozumel é daqueles lugares que os turistas visitam quando querem um pouco mais de sossego do que Cancún oferece. A ilha é bem maior do que Isla Mujeres e possui aeroporto próprio, o que favorece a chegada de europeus e americanos. Muitos turistas fazem um passeio de um dia até Cozumel saindo de Playa del Carmen..

 

Daddy'O - O ambiente da Dady'O é similar ao de uma caverna e essa boate é concorrente direta do Coco Bongo. No lugar toca um pouco de tudo, mas sempre há DJs diferentes se apresentando, especialmente aos finais de semana. Quem vai a Cancún buscando agito noturno não pode deixar a Dady'O fora do roteiro.

 

Forum by the Sea - A Plaza Forum by The Sea tem várias lojas, mas não é isso o que a torna famosa. Ela não é uma opção procurada para compras, e sim para a diversão noturna. As lojas que estão no shopping são de pequeno porte; por isso, se seu negócio são as compras, vá a outros lugares, como o La Isla.

 

Hard Rock Café - O Hard Rock já é conhecido em todo o mundo e é ótimo para uma refeição descontraída. O serviço é excelente e os preços, bem variados. O cardápio é predominantemente americano, com destaque para os sanduíches, mas você encontra opções mais leves, como as saladas.

 

Kukulcan-plaza Kukulcán Plaza - É o shopping mais moderno de Cancún. Ele se parece com os shoppings brasileiros, é novo, bonito e bem decorado. Suas lojas são variadas, mas há, especialmente, lojas de roupas e perfumes. 

 

A parte desse shopping que mais interessa os turistas é a Luxury Avenue, uma galeria diferente e, como diz o nome, "luxuosa".

 

La-isla - La Isla é o melhor shopping da Zona Hoteleira. Ele é animado, agradável e tem bastante variedade. As lojas ficam ao ar livre, são bem agradáveis e têm um pouco de tudo, desde roupas a loja de decoração. Você verá lojas como Zara, Nike, Bull & Bear, Puma, Kielh's, iStore, Diesel, Swarovski etc.

 

Natura - Esse é um dos restaurantes mais legais em Cancún. Além de ser bonito, agradável e bem decorado, a música que rola por lá é muito gostosa. Ele foge um pouco daquele ambiente voltado apenas para americanos, oferecendo um pouquinho de cada tipo de comida. O preço é bom e o serviço, também. 

 

Playa Chac-Mool - No coração da Zona Hoteleira, perto de restaurantes, bares e do melhor da noite, está essa praia pública com lindo visual. Chac Mool é uma praia escondida, com ondas e uma larga faixa de areia. Não há nenhuma estrutura na praia, por isso vá equipado se pretender ficar muito tempo.

 

Playa Delfines - A Playa Delfines é também conhecida como "El Mirador" devido à bela visão que se tem do lugar. É, sem dúvidas, a praia pública mais bonita de Cancún. O trecho de areia é longo e o que se tem à frente é uma visão do paraíso: o mar. 

 

Playa Las Perlas - Para quem gosta de poucas ondas e busca uma praia que parece uma piscina natural de tão tranquila, Las Perlas é o lugar certo. A praia não é bem cuidada, mas é uma das preferidas entre as famílias locais com filhos pequenos. O mar é cristalino, quase sem ondas e ainda tem peixinhos. Aos domingos, a pequena praia fica cheia de turistas.

 

Playa Tortugas - Essa praia é famosa em Cancún. Ela é popular entre as pessoas que vivem na cidade e também para os turistas que estão hospedados no Centro. Suas águas são muito calminhas, e não raramente se vê peixinhos por lá. O mergulho é maravilhoso - afinal, como não se render a uma água...

 

Plaza Caracol - Plaza Caracol é um shopping com lojas variadas em Cancún, mas está um pouco decadente. Não tem tantas lojas, muitas estão fechadas, porém continua sendo uma das opções para quem quer fazer compras. A maioria das lojas é voltada para artigos de lembranças e artesanato.

 

Plaza Flamingo - A Plaza Flamingo é uma área com algumas lojas de artesanato e restaurantes. O shopping está bem caído, por isso não há grandes atrações no lugar, nem vale muito a pena conhecer se você visando algumas compras. Para ver artesanato e lembranças, é melhor ir ao Mercado 28. 

 

Plaza Las Americas - Plaza Las Americas é um shopping que fica no Centro de Cancún, mas não está distante da Zona Hoteleira. É mais parecido com os shoppings brasileiros e é gigante. A variedade de lojas é incrível e, enquanto a Zona Hoteleira tem lojas mais voltadas para os turistas, Las Americas é um shopping voltado para os turistas.

 

Savios's Bistro - O Savio's Bistrô é um restaurante variado, no mesmo estilo do famoso La Dolce Vita, que fica no Centro de Cancún, mas com ambiente mais informal. O Savio's tem um menu diversificado, com carnes, massas, saladas e peixes a preços entre US$ 20 e US$ 30. Apesar dos ótimos pratos, o que mais impressiona é a varanda do lugar.

 

Señor Frogs - Sempre presente no roteiro de quem gosta de curtir a noite, o Señor Frogs é dos melhores bares de Cancún. A comida não é muito barata, mas os garçons e suas brincadeiras fazem o lugar valer a pena. Não dá para sair de lá sem se divertir e participar de alguma das atividades que os animadores programam. 

 

The City - The City é uma boate enorme de Cancún, conceituada por muitos como o melhor lugar da cidade para dançar. Assim como em outros lugares, as bebidas são liberadas, mas a entrada é um pouco cara. A festa começa tarde e a diversão é garantida à base de muita música e de performances legais.

 

Leia também:

 

TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Cancún: Um dos principais destinos turísticos do mundo

 

TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Quando se deve ir para Cancún

 

TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Saiba como chegar a Cancún

 

TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Informações importantes para quem vai a Cancún

 

TURISMO INTERNACIONAL | MÉXICO - Saiba onde se hospedar em Cancún

_________________________________________

COMPARE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM!


Acompanhe Jacytan Melo Passagens pelo Twitter

 
Banner 728x90